Folhas a cair


pribeiro

Recommended Posts

Boas

 

Num aquário de 120 L com CO2 caseiro, com uma T5 de 30w e uma PL de 24w onde tenho valisnérias em bom estado, fetos de java tambem, as minhas plantas de caule (alternanthera e outras parecidas) tem sempre tendencia a perder folhas. Ouvi falar em falta de ferro, terá algum fundamento? Agradecia conselhos.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Começam a perder cor e depois caem ficando só umas poucas no topo do caule.

Fertlilizo normalmente com Fluorish e tenho um substrato fértil da JBL.

Será que esta lampada PL tem alguma influência?

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Falta de azoto, ou então outro nutriente que impede a assimilação de Azoto por parte da planta. Morrem primeiro as folhas na base do caule, porque a própria planta direcciona os nutrientes das folhas mais velhas e que apanham menos luz, para aquelas que têm maior exposição de luz. É normal que notes em plantas de crescimento mais rápido, face às outras...

 

Faz uns testes à coluna de água para te podermos ajudar melhor.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu como um "bom amante dos ciclideos de grande porte e africanos" não sou um expert em plantados e não tenho testes sem ser os "que são precisos para os peixes" e esta afirmação vale o que vale. Vou arranjar esses testes para vos dar resultados.

Tenho 9 aquários e quero ter pelo menos 2 ou 3 plantados e por isso todos os conselhos são bem vindos.

Vou ver se tiro fotos para os mostrar.

 

Abraço

No Dragão mora o Campeão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais