
pumba
MembroCommunity Reputation
0 :)About pumba
-
Rank
Membro Júnior
Profile Information
-
Sexo
Masculino
-
País
Portugal
-
Concelho
Guimarães (Braga)
-
Localização
Guimarães
Recent Profile Visitors
The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.
-
Projeto espetacular! Quanto á eletricidade, usas a tarifa bi-horária, certo?
-
agora deixa os sae tratarem do assunto, mas se queres eliminar o problema que fez com que as algas aparecessem começa por fazer tpa's maiores, assim reduzes os nitratos e fosfatos
-
Se fores fazer tapete põe 4 cm em todo o aquário. Mas na minha opinião punha 2 ou 3 cm. Edit: Bem, as raizes retiram os nutrientes da água, as raizes não retiram os nutrienes diretamente do substrato fertil, os sais minerais do substrato fertil em contacto com a água que se infiltra dissolvem-se e as raizes absorvem essa água com sais minerais. Se tu não tiveres substrato fertil, apenas terás os nutrientes da coluna de água que se infiltram no substrato. Caso essa água tenha todos os nutrientes é como se tiveres um substrato fertil. Ou seja a fertilização liquida, vai ser absorvida pel
-
simplesmente fantastico, quem me dera ter um espaço para isso
-
Obrigado pelo comentário, Deves ter razão e como ainda sou iniciante nos camarões vou fazer isso mesmo, 30% semanalmente. Tenho 13 anos o que dificulta, a minha mãe não compra na internet, ou seja, só mesmo nas lojas, mas caso encontrasse compraria.
-
Obrigado pelo comentário. Então vou tirar o CO2. Quantos ás TPA's não acho exagerado pois é um aquário pequeno e assim renovo a água com micro-nutrientes e potássio. As fertelizações tambem vão ser muito cuidadosas, 1,25 ml de "Sera florena" semanalmente. Já o potassio vai ser 1,5 ml na água da TPA(4litros), fazendo assim á agua da TPA ter 19,7 ppm de potassio, o ideal. Também gostaria de arranjar red cherrys mas a loja onde eu compro só tem crystal reds .
-
Eu sou o tal amigo e estou a ajudá-lo a fazer, ele está pela primeira vez aqui no forum por isso ainda não sabe o que têm de fazer. O setup ainda está em desenvolvimento mas é: Filtro-nenhum, vai ter muitas plantas. Termoestrato-ainda nenhuma mas vai ter um de 25W Iluminaçao- ainda não, mas vai ter um lampada de 5 w Aquario- cubo vodafone 21X16X18.
-
Olá a todos, Depois de ver alguns aquarios aqui no site, decidi fazer um tapete com o musgo Pellia, e com rede. Rede. Agarrar o musgo com linha de algodão. Musgo ja colocado no aqua. Outro angulo. Co2 com difusor diy de esponja(saiem muito pequenas).O tronco era só para se poder ver bem. Edit:o CO2 está a 1bol/5segundos Em principio 6º feira vou comprar os Crystal Reds, e tambem um medidor de co2 para poder ver quantos ppm está, vou por a 25 ppm ajustando a profundidade da mangeira.
-
Obrigada, mas como ja disse em cima o co2 está em fase de teste. Eu em vez de pôr a saqueta toda de fermento, ponho metade ou até 1/4. Portanto são poucas bolhas por minuto e como são poucas vai-se aproximando aos poucos do ideal. No entanto como disse ainda está em fase de testes.
-
Quanto ao termoestrato recomendo um de 25 W Quanto á luz arranja um candeeiro mete uma lampada de 8 a 15 W é o ideal, quanto ao K arranja de 6500k que são as daylihgt.
-
Se fosse a ti colocava termoestrato, punha também uma lampada de 10 w para pôr plantas , porque tu podes ter os camarões mas eles não se vão sentir em "casa".
-
Hoje fui ás compras e comprei Monosolenium tenerum(musgo pellia), e Hemianthus callitrichoides Cuba, na matéria nutritiva da Cuba tambem veio um bocadinho de musgo de java, vou ver se o vingo.
-
O que tu pensas está correto, o que interessa é os lumens mas para ajudar os novatos inventou-se a regra w/l, porque geralmente quanto mais a lampada gasta mais intensidade têm. Calculas assim: lumens de todas as lampadas/ litros do aquario= lumens por litro (o valor ideal é entre 30 e 60).
-
Sim. Mas realmente, pensando bem era melhor 2x30% assim destruia menos bactérias