DOENÇAS
Testes, aditivos, tratamentos, quarentenas e alimentação em geral. Sempre que puderes coloca fotos , faz uma descrição pormenorizada do problema, coloca o “set up” e rotina de manutenção do teu aquário e a data de montagem. Apresenta resultados dos testes (temp., pH , amónia, nitritos, nitratos, alcalinidade) que deves sempre fazer primeiro. Opiniões objectivas e fundamentadas sobre marcas
398 topics in this forum
-
- 6 replies
- 1.1k views
tenho um discu que pus no comunitario mas os outros discus encheram no de porrada ferindo lhe gravemente os olhos entao coloquei o num aquario hospital e tem estado so com vitaminas na agua e muitas TPAs. aparentemente nao emagreceu nem perdeu as forças mas há dois meses qe nao come
-
ola amigos vou fazer flagyl na agua 250 para 50l de agua a minha duvida e esta o tratamento e 4 dias na mesma como na comida abraço
-
- 14 replies
- 1.8k views
Boa noite pessoal, O meu pleco está com um problema, já há 1 semana que tem aparecido pintas brancas pelo corpo todo, quando apareceu a primeira pinta eu pensei que fosse ele ao encostar-se ao aquecedor e que se queimasse, mas como comprei uma protecção para o aquecedor agora a minha teoria foi á vida porque as pintas continuam a aparecer.... Bem já não sei o que fazer, só me resta aguardar que alguem me possa ajudar. (é difícil tirar fotos ao gaijo, ele não gosta de fotos....mas vou tentar) Agradeço a vossa ajuda. Os melhores cumprimentos,
-
- 2 replies
- 1.6k views
Boa Noite, estou com um proplema. Adquiri um disco a umas semanas e á dois dias ele parou de se alimentar, ficou com a cor escura e está respirando rápido demais.. estou preocupado pois gastei uma boa grana nele e nao quero que ele morra. O que eu faço? Estou com um disco menor tambem que fica seguindo ele , mas nao esta com os sintomas.. Estava lendo e muita gente recomenda usar Flagyl. Posso adicionar no meu aquario para acabar com essa praga de vez ou tenho que separá-lo. Obrigado
-
- 8 replies
- 1.5k views
Boa noite Tenho um aquário de 60 litros só com um casal de escalares, já puseram varias posturas, mas na penúltima ele começou a nadar de pernas para o ar. e foi a fêmea, e entretanto ela já pôs outra postura e continua a nadar invertida. Tb coincidiu com uma mudança de agua do aquário, e este tem todos os parâmetros de agua própria para um escalar. Não sei o que pode ser, alguém me pode ajudar?
-
- 13 replies
- 9k views
oi Pessoal, podiam-me dizer se este disco tem algum tipo de parasita? é que as guelras estão desfiadas e estranhas. As fotos foi o que consegui melhor. Opiniões aceitam-se!!! Qual o tratamento a fazer?
-
- 6 replies
- 1.4k views
Olá pessoal tenho um disco que anda meio escuro e anda sempre escondido e era o meu disco mais activo =\ Então comecei com o esha 2000 pois vi eles coçarem-se muito...E vou no segundo dia de tratamento, Tenho um aqua de: 240l(120x50x40) ph 7 31º temp. Filtro 2217 e filtro uv 9wts (mas desligado por causa do tratamento, não sei se fiz bem se não...!?)... Então que que aconteceu foi que o meu disco maior hoje apareceu com uma mancha branca =\ Foto: Tentei fotografar mas foi difícil porque é um disco muito activo...então também filmei... Vídeo: Alguém me sabe dizer o que ele tem?E porque que apareceu!? Pesquisei no forum e …
-
- 8 replies
- 1.6k views
alguem me ajude,tenho dois discus doentes e preciso de medicamentos,se nao fizer nada nao devem durar ate amanha,alguem na zona do cartaxo santarem que me possa desenrascar
-
ora bem adquiri um discu numa loja que me pareceu não tratar muito bem os discus que la tinha e senti que deveria ajudar a criatura a sair dali o mais rapido possivel ...ao inicio ele não comer acheiu normal estava a habituar se...mas ja passaram cerca de 8 dias e ele come muito pouco para um discu e por vezes ate cospe a comida que ingere,ultimamente tenho ficado largos minutos a observa lo e tudo me parece parasitas preciso de ajuda por favor alguem ja passou por istocom certeza. Ps: o que me aflige mais é facto de por vezes ficar um pouco de lado e vai nadando devagar e quando chega perto da mangueira do oxigenio (por exemplo) manda uma "stickada" penso eu para se …
-
- 15 replies
- 2.4k views
Boas, preciso de ajuda urgente tenho vários discus, com cerca de 1 ano e meio de idd, ot fiz uma TPA e hoje xeguei a casa e encontro o maior dos meus discus com o abdomen inchadissimo e a flutuar no topo do aquário sem conseguir sair do topo, por agora n tenho mais dados, agradeço qlq ajuda, obg
-
- 11 replies
- 1.5k views
Caros, Já fiz a minha pesquisa no forum sobre os sintomas que o meu discu apresenta mas estou com duvidas no tratamento Flagyl ou Fluvermal. Descrição Aqua: 600lts plantado po4-1,5 No3-5 No2-0 Nh4-0 KH-3 PH-7 Deixo o link para a foto do meu peixe. http://img104.imageshack.us/img104/7981/dscf1170.jpg Agradeço a vossa ajuda, não quero deixar o discu morrer.
-
- 11 replies
- 1.6k views
Pessoal necessito de ajuda. Tenho um discu que de repente ficou doido. Sem mais nem menos desata a nadar muito rápido,bate em tudo que está no aquário e fica de lado á tona da água. Neste aquário de 220 litros só lá tenho 6 discos sendo o maior de 12 cms e o resto mais pequenos. Mudo a água todos os dias mais ou menos 40 a 60 litros e limpo o aquário. Este é o único discu que está assim. Os outros estão bem. Agradecia a quem souber, qual o tratamento que devo aplicar. Exteriormente não vejo nada de anormal a não ser talvez o ventre um pouco inchado e que o peixe tem dificuldade em respirar. Cumprimentos ao forum Mesanjo
-
- 0 replies
- 654 views
Boa tarde, O meu kribensis macho está com uns sintomas estranhos. Tem os lábios brancos, tem uma respiração ofegante e, de vez em quando, (se calhar vou dizer uma asneira) parece que tem "vómitos" :S... Alguém sabe o que possa ser?! Aqui fica uma foto: temperatura: 27º/28º pH: 7.0 NH3/NH4: 0 NO2: 0 NO3: 20 Please Cumps
-
- 2 replies
- 940 views
Boa Noite, Tenho lido bastante os vossos comentarios e verifico que se fala muito do Formol. E curioso eu já fui á farmacia e pedi-lhes o medicamento e não havia ou melhor desconhecem. Alguém me pode ajudar com mais informação sobre titulo ou composição do Formol para eu poder comprar? Agradeço a vossa ajuda.http://www.aquariofilia.net/forum/style_images/1/folder_post_icons/icon9.gif http://www.aquariofilia.net/forum/style_im...icons/icon9.gif Carlos Maia
-
- 8 replies
- 1.3k views
Boa tarde, preciso de ajuda urgente, tinha 3 discus num aquário à parte só com uma bomba de ar para oxigenar a água. Acontece que ontem quando fui ver o aquário a bomba de ar não estava a funcionar e os discus já estavam muito mal e a tentar respirar à superfície. Entretanto um que já estava com os olhos baços e bastante mal, morreu. Restaram dois e um deles parece estar bem mas o outro está muito debilitado, isto é, parece que lhe arrancaram partes da pele e fica muito parado, com o corpo aos altos e baixos tipo uns papos e com a parte em cima logo acima da boca meia metida para dentro. A bomba já está a funcionar desde ontem a partir do momento em que dei conta …
-
- 19 replies
- 2.8k views
Boas, Caros tenho um discu de +/- 5 cm que de uma semana para outra ficou todo preto isso é normal? Desculpem a pergunta mas sou um novato na questao de discus. ph - 6.7 nh3 - 0 no2 - 0
-
- 9 replies
- 1.3k views
tenho um discu que nao tem reacçao fica a boiar sem se mexer parece estar muito mal , a temperatura esta nos 28 , ph 6.5 e os parametros estao bem , o que posso fazer ? estou com ele á muito tempo nao o quero perder
-
"Ferrugem"
by noddy- 4 replies
- 953 views
Boas pessoal eu ja tenho algumas Informaçoes sobre a dita Ferrugem mas gustava que voces me fornesecem mais algumas :D
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa noite a todos! sou veterinário,(mas não de peixes! ) e estou entrando no mundo dos discus. tenho 8 discus pequenos em um aquário de 120 litros (serão transferidos em breve para um de 270 litros).O ph é 6.6, amonia zero, nitrito 0 ,temp 29 graus. anti amonia rock azoo, matrix carbon, folha de amendoeira no canister, troco semanalmente.Trocas frequent es de 30 40 pr cento. Estou com um problema com um deles, o cobalt blue. Todos quando chegaram tiveram sintomas de acaros de guelrra, foram empiricamente tratados com praziquantel e ficaram bem, porém o cobalt blue, que por falta de informação minha na época da compra foi adquirido com o abdomen ''retraido" ao co…
-
- 10 replies
- 1.5k views
comprei há 3 dias 2 escalares e até agora ainda não comeram, que eu visse. na loja disseram que ainda se devem estar a adaptar ao aquário. já tinha outros 2 escalares mais pequenos, embora não haja conflitos entre eles. alguém sabe o que poderá ser?
-
- 1 reply
- 832 views
Boas! Deve-se desparatisar os discus para prevençao? Sim ou nao? Qual o melhor medicamento para o fazer?
-
- 43 replies
- 8.4k views
Boas. Eu estou para desparasitar com o eSHa 2000 e estou com uma dúvida.O meu aquário tem 300L mas como é evidente não são 300L reais.Devo meter gotas para cerca de 270L?Ou é mesmo para os 300L? Eu estava a pensar meter no 1º dia 68 gotas e no 2º e 3º dia 34 gotas,estava a fazer contas para os 270L,estou correcto ou que doses devo meter? Obrigado
-
- 13 replies
- 1.6k views
Ora viva amigos, não sei se postei no local certo. Gostaria muito da vossa ajuda para o seguinte: Tenho um casal com perto de 150 alevins, ja com 3 semanas de vida. O macho é um azul turqueza e a femea um pigeon blood. Acontece que o macho esta, ao que me parece, a perder escamas, e nesse local esta a ficar esbranquiçado. Poderá isso dever-se aos alevins terem-se alimentado mais do macho que da fémea, por este ser mais escuro e atrair mais os alevins? Os alevins, apesar de ja se alimentarem sozinhos, por vezes ainda vão comer do macho e tenho notado que mordem esses pontos brancos. Podera isto ser causado pelos alevins? Os alevins já tem 3 semanas e +/- 1 cm. Se …
-
Informaçoes
by noddy- 1 reply
- 598 views
Boas pessoal eu nunca tive problemas n tnhu e espero n vir a ter com duenças em peixes .... Mas gustava qe me dessem algumas informaçoes Sobre us seguintes remedios : Flagy Fluvermal
-
- 22 replies
- 2.3k views
Ola boas noites , tou com os meus discus doente e necessito de ajuda , E URGENTE ; Tou de mudancas de aquario , porque desmontei o meu aqua de 120 l para montar um de 450 l , entretanto pus os discus e restantes peixes num de 50 l ja la estao Ha uma semana faz amanha , nos primeiros 3 dias morreram os cardinais 5 , mas os discus tavam bem , eu pensei que fosse pela agua ( a mesma que tava no antigo mas mais quente passou de 28 para 31 graus pois , ia agora comecar o flagyl como simples desparizitacao , entretanto na passada sexta feira vi mais um discus e nao resesti , acabei por lhe trazer e juntar ao aqua , este discu com cerca de 5 cm tava bem na loja ma…
-
Ora bem, - Fluvermal - solução oral - Frasco de 60ml Fluvermal indicado para todo o tipo de parasitas intestinais para cães, gatos e Humanos.
-
- 15 replies
- 3.7k views
boas eu tenho um ramirezi e na barbatana dorsal apareceu um ponto branco relativamente grande, parece um fungo mas não tenho a certeza. icio não é disso tenho a certeza, se for fungo como devo combate - lo ?? abraço Manu
-
- 4 replies
- 931 views
Boas, Hoje deparei-me que um dos meus escalares ao que parece está doente, os sintomas são: - muito quieto - não come - tipo tripa branca (fezes) - respiração ofegante Quem souber o que é e como se trata por favor ajude-me. Obrigado Marco Faria
-
- 2 replies
- 1.1k views
boas ! tenho um discu q ha 2 ou 3 dias se isola num canto do aqua, embora nao tenha deixado de comer reaje á comida com menos apetite e por vezes qd está lá no canto faz um movimento que parece tentar sacudir as barbatanas principalmente a anal / caudal. outras vezes dá uma volta pelo aqua e de repente pára e arranca num movimento rapido de torção. será parasitas na pele ? se sim qual q tratamento ?
-
- 4 replies
- 933 views
Boas, queria saber o que posso fazer, já que o meu apistograma anda muito parado e não come, penso que sejam parasitas internos.Existe algum tratamento com flagyl ou fluvermal que se possa colocar na água?como o faço?agradeço a ajuda.cumprimentos
-
- 3 replies
- 904 views
Ultimamente tenho visto alguns dos meus peixes a "bocejar" principalmente os apistogramas e por vezes também os vejo a "coçarem-se" no subtrato ou pedras. 1 guppy fêmea apresenta as barbatanas um pouco estragadas... Segundo estes sintomas o que poderei fazer e quais o ou os medicamentos a utilizar? Setup : - Aquario: 80cm de comprimento, 30cm de largura, 30cm de altura Ph: 6 NO2: 0 Nh4 e Nh3: 0 NO3: 10 Temperatura: 25º - Filtragem: Eheim 2215 - Aquecimento: 150w - Flora Cabomba verde Bacopa Lanigera Bacopa Australiana Anúbia Rotala Sp Green Alternanthera reineckii roseafolia Musgo Java Elodea (P i s t i a) [b][color=&am…
-
- 3 replies
- 956 views
Boas. Vocês não acham que este escalar não esta doente? primeiro por causa das pintas brancas na cauda e depois por causa da fezes. Cumprimentos.
-
Um dos meus oscares pequenos, tem as barbatanas a desfazerem-se e de ontem para hoje, ficou sem um olho. Os outros estão dos bem, e este está neste estado, alguém sabe o que poderá ter provocado esta situação??
-
- 4 replies
- 847 views
boas a todos... sera que tenho um disco doente a 3 dias que ele so come comida congelada que será. obrigado a todos
-
- 2 replies
- 946 views
Boas pessoal entendido dos discus, hoje anoite reparei que um dos meus discos apos a sua refeição tem fezes metade brancas metade castanhas... serão parasitas?? Vou fazer um tratamento, mal n faz certo?? Tenho em casa um resto de " JBL---Ektol Cristal conras os parasitas... acham que é indicado?? Cump. Andre_aP
-
Members