eSHa 2000


Jorge Oliveira

Recommended Posts

Fiz 4 dias de eSHa 2000 mas a mulher diz que viu hoje o meu discu maior a abanar-se e a deitar-se totalmente numa pedra de xisto e abanar-se.Não me parece nada bom sinal isso.Será que os parasitas resistiram?Que me aconselham a fazer?Não o noto escuro nem nada,come mais ou menos.Granulado nem tanto nem flocos mas artémia e camarinha venha ela....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo fazer no comunitário,correcto?Acrescentar oxigenação ou não é necessário?É que não tenho cá nenhuma bomba,já agora compra-se na farmácia e não faz mal aos caracóis?Ou convém tirar?Amanhã dar uma pesquisa em como fazer o tratamento.Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ml para cada 10L de água que esteja no aquário ou é para os litros brutos?

Supondo,hoje faço o tratamento,amanhã TPA de 40%.

Passado 8 dias nova dose de medicamento e dia seguinte + 40% TPA.

Passado 15 dias após o 1º tratamento + dose e dia seguinte + 40% TPA.

Passado 3 semanas,nova dose e dia seguinte + 40% de TPA ?

É que eu vi agora o discu com 1 ponto branco quase a meio do corpo,ponto branco mas um bocadito de nada saido,é sinal de parasitas externos ou que poderá ser?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas meto como se fosse para 270L ou para 300?Está ai uma das minhas dúvidas.É também obrigatório bomba de ar ou não ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1zoxjeq.jpg

 

O tal ponto branco que falava.Não liguem é á minha maior vergonha que é esse alguedo :rolleyes:

Será parasita?Ou que será?Devo seguir para o fluvermal ?

Outra dúvida é se apenas faço TPA de 40% no dia seguinte e nos outros dias não faço TPA.

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser da foto mas não me parece ser nada de especial

 

Depois do fluvermal deves fazer a tpa de 40%, depois podes continuar com a manutenção habitual

 

 

 

 

tens o aqua infestado de black brush!!!:medieval_mace:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse ponto branco foi onde ele teve umas escadas meias levantadas,parece que se tinha mandado contra alguma pedra.

Então acho que para já não faço nada.Ter mais atenção neles a ver se noto comportamentos estranhos e caso note seguir para o fluvermal.

As algas não as consigo erradiar por nada :drool3:

Obrigado pela ajuda :cool2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive Sae's e eles mandavam-me a mim come-las :P e TPA's de 30% cada 2 dias não tem resultado.Também sair os nitratos a 50 da torneira é muito mau :? mas quando vir 1 SAE compro a ver o que vai dar :?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, para mim é mesmo como o William diz, tenho 4 sae, estao gordos e algas nem vê-las, só mesmo atraz dos termostatos.

Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis....

* Imagem da Assinatura Removida *

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ando á procura deles por cá e mal consiga meto 2 a ver,a juntar ao UV quando chegar.

Mas este fim de semana vi o SAE do António Violante :roflroll2::smokedrag: mas que bisonte que é

Link to comment
Partilhar nas redes sociais