DOENÇAS
Testes, aditivos, tratamentos, quarentenas e alimentação em geral. Sempre que puderes coloca fotos , faz uma descrição pormenorizada do problema, coloca o “set up” e rotina de manutenção do teu aquário e a data de montagem. Apresenta resultados dos testes (temp., pH , amónia, nitritos, nitratos, alcalinidade) que deves sempre fazer primeiro. Opiniões objectivas e fundamentadas sobre marcas
398 topics in this forum
-
- 1 reply
- 1k views
Boas Um dos discos que tenho no comunitário, começou a ficar magro e tem as barbatanas disformes. O disco anda meio escondido, porém, quando chego perto do aquário vem logo na direcção do vidro e apresenta-se activo. Quando ponho comida, vem também comer juntamente com os outros, embora apresente alguma dificuldade, facto que não era habitual. Não consegui ainda identificar as fezes e também não encontrei ainda as fezes esbranquiçadas, características de alguns parasitas. Ontem apliquei uma dose de fluvermal, correspondente à litragem do aquário (200Lts). Quanto aos parâmetros da água, estão dentro do habitual como sempre estiveram, sem qualquer aumento dos nitrat…
-
- 13 replies
- 2.2k views
Hoje reparei que tinha um disco a coçar-se nas plantas e no areão. falei com um amigo e ele disse para colocar uma colher de sopa de sal para cada 100lts de água e para subir a temperatura para os 30º ISto resolve mesmo o problema ou será melhor algum medicamento ? Ouvi dizer que as corys não gostam muito de sal será que vão resistir?
-
- 7 replies
- 1.8k views
desculpem não procurar nos restantes post's se existem problemas iguais mas preciso de tratar com máxima urgência. inicialmente julgava ser uma mordida de outro discu pois desapareceu mas infelizmente agora voltou e não pára de aumentar o tamanho. alguem sabe o que possa ser e me pode dizer o que fazer??? desculpem a má qualidade das fotos mas de momento é o que consigo enviar obrigado
-
- 3 replies
- 1.1k views
desde já peço desculpa aos moderadores por repetir o post também aqui mas preciso mesmo de ajuda e aconselhamento rápido. desculpem não procurar nos restantes post's se existem problemas iguais mas preciso de tratar com máxima urgência. inicialmente julgava ser uma mordida de outro discu pois desapareceu mas infelizmente agora voltou e não pára de aumentar o tamanho. alguem sabe o que possa ser e me pode dizer o que fazer??? desculpem a má qualidade das fotos mas de momento é o que consigo enviar obrigado
-
- 2 replies
- 863 views
Boas Gostava de saber qual a patologia e o tratamento indicado para este discu: Já tentei Hexamita e embora tenha diminuído inicialmente, piorou nestes últimos dias. Tenho Exit, eSHa2000 e Azul metileno... Obrigado, João Pedro
-
- 0 replies
- 644 views
O macho penso que não vê, pois bate com facilidade no cone e filtro e na ultíma postura nem fertelizou os ovos, apesar de passar por eles e isto tudo porque há um mês atrás ficaram os dois com os olhos todos tapados por uma espécie de pelicula esbranquiçada quando tinham crias reçém nascidas, depois de fazer tratamento ficou com a parte negra dos olhos mais pequena e a fêmea só um dos olhos está pequeno o outro está normal. Alguém me sabe dizer se esta situação vai voltar ao normal. Um Abraço.
-
- 1 reply
- 953 views
Preciso da vossa ajuda, montei um aqua de 80 litros à coisa de um mês, este domingo um amigos deu-me 5 cardinais, 4 azuis e um cartanho. Fiz tudo com devia a nivel da ambientação, o ph estava e esta a 6.8. Na segunda feira tinha um cardinal morto e agora tenho os cardinais azuis com pontos brancos o castanho não tem, aparentemente que eu consiga visualizar não tem . O que faço? Agradeço a vossa ajuda. obrigada
-
- 4 replies
- 1.6k views
Boas Estou a fazer um tratamento com sterazin visto que o meu disco tem uma guelra fechada e não come á quase 2 semanas Agora reparei que esta a ficar escuro, Será que posso fazer flagyl e continuar o resto do tratamento com sterazin(usar os dois medicamentos em simultâneo ) Ajudem-me por favor
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boas tenho um aqua plantado de 120l, com 5 discus, estes começaram ontem a aparecerem com algumas manchas esbranquiçadas, além disso estão mais parados e o que está mais atacado está também bastante mais escuro do que o costume, já não lhes fazia nenhuma TPA, por isso fiz uma ontem, já depois de se notarem os 1º sintomas, que entretanto aumentaram, os valores da água estão normais (o unico que medi foi o PH que está entre os 5,5 e os 6 - é o costume, de momento não tenho mais testes). Já estou a subir a temp que estava no 27º, vou aumentá-la gradualmente até aos 31º, que mais posso fazer. Éum aqua comunitário, de onde já tirei as cory's e os bettas, mas ainda lá tenho …
-
- 4 replies
- 944 views
eu tenho um aqua de 50 l co dois casais de ramirezis e 8 neons azuis 3 ramirezis tao com ictio ajuda que faço para os tratar?
-
- 5 replies
- 1.8k views
Boas Tenho reparado que os discos estão um pouco parados e hoje reparei que um tinha um olho todo enevoado assim como um beijador. Não faço a mínima ideia do que poderá ser alguém me pode dizer o que será e o que posso fazer
-
- 4 replies
- 657 views
Olá. Acabei de me inscrever por urgência. Se não houver problema, as apresentações ficam para mais tarde... (e pouco percebo disto...) Tenho 2 dourados num aquário de 15 litros há cerca de 2/3 meses. Há 4 dias comprei um terceiro dourado (sim é apertado...). Passaram 2 dias e o novo começou a esconder-se no fundo do aquário sem se mexer o dia todo. Ontem 'pegou-se' a um dos outros, o Pintas. Hoje acordo e tenho o novo já defunto e o Pintas a tentar chegar ao fundo do aquário, a 'apagar-se' e flutuar até ao topo constantemente. Que posso fazer?
-
- 7 replies
- 1.8k views
Tenho um discu que não come à 1 semana. O discu está num aquário com outros discus. Tudo começou na sexta-feira passada em que reparei que o discu tudo quando colocava na boca deitava fora, e aconteceu o mesmo no sábado. Antes disso tinha reparado que o discu andava mais tímido que o normal. No domingo deixou de comer e fez o seu primeiro coco branco. Reparei nisso e aguardei até segunda para ver se continuava ou não. E na segunda continuou a fazer coco branco e comecei a trata-lo com flagyl 2x por dia 2 comprimidos (aqua de 100 litros) e terminei o tratamento ontem(4 dias). Durante este tempo tive a temperatura a 32º e quando colocava o flagyl mudava sempre antes a a…
-
- 6 replies
- 2.1k views
Boas, precisava da vossa ajuda visto que tenho um discu que não come há bastante tempo, tem estado isolado e apresenta as barbatanas "comidas", já fiz o tratamento com Esha 2000, tenho feito tpa's mas ele não apresenta melhorias nenhumas, antes pelo contrário, já não sei o que fazer... Deixo aqui uma foto para quem me puder ajudar. Obrigado.
-
- 0 replies
- 590 views
podem apagar sff.
-
- 15 replies
- 2.6k views
Boas,tenho aqui um discu que está a ficar mutio magro e que deixou de comer,são os unicos sintomas visiveis. O que posso fazer?
-
- 3 replies
- 1.3k views
Ola amigos! Um dos meus discos esta ofegante e com uma das guelras fechada, ele esta se alimentando normalmente, quando se alimenta as duas guelras funciona mais depois de um tempo so uma permanece funcionando. isso pode ser parasita de guelras? obrigado Fernando
-
- 1 reply
- 749 views
Boas, Tenho um aquário comunitário com escalares, neons, bebados, etc e 2 ramirezis. Um deles está 5* todo janota de um lado para o outro, o segundo está muito mais escuro e muito escondido embora se esforce para comer (o que consegue com alguma ajuda minha). O que é que se passará com este bichinho???? Alguém tem alguma ideia????? Obrigado desde já Paulo Torres
-
- 3 replies
- 1.1k views
Boas,possuo um discu adulto que já há algum tempo apresenta sinais de magreza e dificuldade em comer,joga-se á comida mas depois hesita. Desconfiei de flagelados,trateio com Octozin da Waterlife e passado uma semana e meia do tratamento começou a defecar umas coisas finas compridas e brancas. Serão os parazitas a ser expulsos?E se sim é normal ter demorado uma semana e meia?? Aqui estão fotos.
-
- 15 replies
- 6.2k views
Boas pessoal, Estou numa luta constante há mais ou menos 15 dias. Tenho um aquário de 250L com 6 Discus, PH - 6,5 , Nitrito e Nitrato - 0 , Amonia - 0. Meu problema é que há 20 dias atrás comprei um Discu que supostamente estava desparasitado e não apresentava nenhum tipo de doença. Depois de 5 dias me deparei com 4 dos meus discos completamente escuros, olhos inchados, barbatanas para dentro e sempre escondidos com as pontas das barbatanas tipo ´comidas´. Voltei ao local onde comprei o Disco e o senhor me informou que realmente eram parasitas e que os dele também estavam assim e me deu um pouco do medicamento KANAPLEX - SEACHEM onde supostamente no prazo de 3 dias e…
-
- 11 replies
- 1.9k views
Boas! Ultimamente 2 dos meus discus começaram a ficar estranhos, após a muda de água apresentaram uns sintomas de nervosismo extremo ao ponto de quase saltarem do aquário, depois escondem-se e acalmam-se, às vezes de repente começam a rodopiar e arrancam para qualquer lado do aquário, muito estranho... Nenhum deles deixou de comer, os outros dois encontram-se bem de saúde... Qualquer ajuda era agradecida. Obrigado.
-
- 6 replies
- 718 views
Bom dia, queria que me ajudassem, vou fazer a desparatização a 3 dos meus discus e vou fazer num cubo que tipo de filtro devo usar? Um de esponja, interno tenho o Eheim Aquaball e o Pickup 2008 ou externo 2213. Obrigado Abraços
-
- 1 reply
- 638 views
Boas, tenho um disco que duram-te a noite fica deitado de lado.so à noite. Se houver por ai uma ajuda agradeço
-
discus mortos
by oeN- 20 replies
- 2.4k views
Tenho alguns discus com uns 5cm que comprei aqui no forum e à uns dias que me tinha morrido 1... a única coisa que tinha reparado é q estava escuro... uns dias depois vejo outros tb a ficarem escuros inclusive vi um a fazer fezes acastanhadas... fui ver no forum e pelo q li pareceu-me serem parasitas internos. Sintomas: Pele a ficar escura, e fezes acastanhadas e falta de apetite. Hoje reparei quando lhe dei artemia que alguns não comiam. Hoje no tempo que demorei a ir à loja já tinham morrido mais 2 também escuros e acho que eram os que não tinham apetite esta manha. Fui a uma loja e perguntei o q lhes podia dar para ficarem melhor e o sr da loja recomendou-…
-
- 2 replies
- 828 views
Disco fica deitado de lado,qual o tratamento.
-
- 0 replies
- 758 views
Boas pessoal, tenho um discu doente Alguem sabe o que posso fazer? Acabei de fazer uma tpa de 30% Para ver se ele fica melhor!! pH esta por volta dos 7.2 tenho CO2 mas caseiro! assim que o vi assim tirei! pessoal ajudem sff
-
- 4 replies
- 941 views
Boas, Por uma questão de precaução alguem me pode informar se devo colocar algum medicamento para o tratamento destas manchas: (apenas tem deste lado) http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_10151_3.jpg Cumprimentos
-
- 1 reply
- 688 views
Salve galera... Meu Acará Bandeira não quer comer... Possuo 2 deles no meu aquario de 160 litros. Enfim, meu Ph está entre 6,8 e 7,0. Não estou vendo um deles comer, e o estranho é q já faz mais de 1 mês q não o vejo comer. Nem artemia viva ele come. Agora deixo a pergunta, sera q meu peixe é parente do highlander? pois não é possivel que ele fique sem comer por tanto tempo e continue vivo... Não estou vendo ele revirar o aqua tbm... Como ele pode viver tanto tempo assim sem comer? Só se ele estiver revirando de madrugada. Antes estava preocupado, agora nem to ligando mais, pois pelo q reparo nele, ele está saudavel, nadando bem e sem nenhuma mancha no corpo dele..…
-
- 2 replies
- 2.4k views
ja algum tempo que o meu ramirezi femea tem estado escondido no coco por tentei assustar o menos possivel os peixes, hoje quando fui ver melhor o que se apssava, reparei que tem um olho inchado! tem o dobro do tamanho normal, o que devo fazer?
-
Tenho um disco com cerca de 5cm e esta no meu aquario acerca de 1 semana tem estado tudo normal, mas hoje de manha reparei que de um lado da barbatana tem uma mancha branca e ele desse lado raramente nada com essa mesma barbatana, mete a encostada a mancha branca!! Ele come e tudo mas não tou a gostar nada do panorama!! Que devo fazer???????
-
- 0 replies
- 601 views
Boas Foi com imenso grado que ao deambular no fórum, descobri que está em fase de evolução a cura para a dor de cabeça chamada Ictio. Iremos ficar a aguardar boas novas. De qualquer forma acho que todos devemos ir estando atentos e resolvi partilhar. Boa Aquariofilia "Nova investigação pode ajudar a combater o Íctio! Uma das mais comuns e incomodativas doenças no mundo da aquariofilia é o “íctio” ou “pontos brancos”. O principal sintoma aparente são os famigerados pontos brancos nas barbatanas e corpo do peixe. O parasita Ichthyophthirius multifiliis invade o organismo do peixe, provocando lesões a partir do exterior. A boa notícia é que um conjunto de…
-
- 1 reply
- 618 views
boas, recentemente apareceume num discus parasitas externos no qual comecei tratamento com esha2000 , o problema e a duvida é fiz o 1 dia do tratamento com o filtro e a uv ligada , e agora ? hoje sera o 2 dia de tratamento , ja desliguei o filtro . devo administrar o numero de gotas do 1 dia ou continuar como 2 dia ?eu tou inclinado para repetir a dose do 1 dia , mas tenho medo que seja muito. nao sei bem como funciona a uv mas de certeza que o tratamento foi nulo ou quase nulo! cumprimentos
-
- 23 replies
- 7.2k views
Boas como o titulo refere gostaria de saber qual o modo de usar o fluvermal em comprimidos (100mg/comprimido) , pois é o que tenho, e pesquisei pelo site e encontrei as dosagens mas para fluvermal liquido! Obrigada um abraço Luís Ferreira
-
- 11 replies
- 5.8k views
Preciso de ajuda! Adquiri 4 novos discus para juntar a outros 6 que ja tinha num comunitário plantado com perto de 500 litros. O que acontece é que hoje reparei que 2 dos novos discus fizeram fezes brancas ou transparentes... Mas foi so hoje, porque desde que os tenho fizeram fezes normais. Eu nao dou larvas de mosquito vermelhas nem nada que se pareça. So granulado, flocos e a discusfood da ocean nutricion. Será motivo para preocupação e começar ja o tratamento com flagyl?Eles continuam a comer e nao andam escondidos nem escurecidos. Se sim gostava de saber se pode haver risco para os outros peixes o uso deste ou outros medicamentos. Tenho tambem no aquario apistos,…
-
- 9 replies
- 13.1k views
Boa tarde. Tenho um aquario com 450lt com discus, apistos, ancistrus, botia palhaço,corydoras,otos, neons, olhos de fogo, e camaroes. Um dos discus nao come e apresenta flagelos(fezes brancas). E um dos apistogrammas macmasteris está deitado no fundo com respiraçao ofegante e fezes brancas tambem. Ou seja tenho parasitas a espalharem-se pelo aquario. Iniciei o tratamento à cerca de 10 min. Fiz 1 comprimido para 45 litros de agua. Ou seja 10 comprimidos previamente dissolvidos em agua e posteriormente espalhados pelo aquario. Apos procurar aqui no forum nao encontrei como é que se efectua o tratamento. Duração, TPA´s, repetição ect... Preciso de ajuda urgente! Obrigado
-
Members
No members to show