discu ferido - com novas fotos


TelmoMiguel

Recommended Posts

desculpem não procurar nos restantes post's se existem problemas iguais mas preciso de tratar com máxima urgência.

inicialmente julgava ser uma mordida de outro discu pois desapareceu mas infelizmente agora voltou e não pára de aumentar o tamanho.

 

alguem sabe o que possa ser e me pode dizer o que fazer???

 

desculpem a má qualidade das fotos mas de momento é o que consigo enviar

 

obrigado

 

261ep9u.jpg

 

14ukhmo.jpg

Editado por TelmoMiguel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Experimenta Betadine.

 

Retiras o discu para um recipiente mais pequeno e com um cotonete encharcado de betadine, retoca a ferida e volta a colocá-lo no recipiente. Passado pouco tempo devolve o ao aquário.

 

Vai fazendo isto todos os dias até desaparecer.

 

Mais do que isto não te sei ajudar...

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais peixes nesse aqua?

 

Poderá ser trabalho de um peixe sugador ( plecostomus, ottocincullus,...) ou o que me parece mais ser uma queimadura do termostáto (pelo formato da mesma).

 

Posso estar muito enganado mas fica a opinião.

 

Usa um antibacteriano para não infectar,

 

 

 

 

Ricardo

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens mais peixes nesse aqua?

 

Poderá ser trabalho de um peixe sugador ( plecostomus, ottocincullus,...) ou o que me parece mais ser uma queimadura do termostáto (pelo formato da mesma).

 

Posso estar muito enganado mas fica a opinião.

 

Usa um antibacteriano para não infectar,

 

 

 

 

Ricardo

 

pois ricardo a tua opinião não é descabida pois pelo formato parece mesmo queimadura do termo mas não o é, pois o discu estava no comunitário e o termo está protegido. quanto a outros peixes só mesmo outro discu numa tentativa de entrar no territorio dele, pois os restantes são pacificos e não sugadores.

 

obrigado

pela atenção

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Telmo, não retirando nada do que aqui foi dito mas permita-me que lhe diga o que eu faria no seu caso.

 

Creio que isso é mesmo uma ferida de queimadura e então eu faria o seguinte: Limpava, como foi dito em cima, a ferida com Betadine, cuidado não entrar nas guelras do bicho; fazia uma boa muda de água e fazia um tratamento com Esha 2000, eventualmente com dose reforçada, ou seja se no folheto diz 25 gotas para cada 100 litros eu fazia 37 gotas para os mesmos 100 litros, depois era mudas de agua de 10% todos os dias.

 

Dou como certo que os parametros estão bons todos eles e que a temperatura esteja acima dos 28º.C

 

Abraço

Editado por António Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais