mikas16

Membro
  • #Conteúdo

    11
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre mikas16

  • Aniversário 05/16/1985

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

mikas16's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. mikas16

    Escalar doente??

    boas pessoal nos ultimos tempos tive alguns problemas no meu aquario... faz uma semana que morreu um pleco, o qual começou a aparecer com as barbatanas ratadas.... agora começou a aparecer o escalar com isso que posso fazer preciso de ajuda...
  2. ola. Mais uma vez obrigado pelas dicas.. Mas a maldita voltou... vejam o meu escalar...
  3. Agradeço imenso a sua atenção. pois a situação é a seguinte o meu peixe nao aguentou e nao consegui trata-lo pois morreu ontem... No que diz respeito à situação, penso que realmente nao será ataques de outros peixes, pois numa faze inicial as barbatanas do peixe começaram a aparecer com uns circulos perfeitos de "ratadas" e no centro das barbatanas (acho impossivel algum peixe fazer aquilo apenas aquele peixe). já fui à loja de animais e comentei o meu problema, não conseguiram dar uma resposta apenas disseram que era muito estranho estar a acontecer isso com o peixe pois é um peixe muito resistente. Dos comentarios que foi obtendo o seu me pareceu muito plausivel, pois o peixe de facto estava magro (a cabeça maior que o corpo..) e quando o tirei do aquario apresentava feridas pelo corpo todo.. Nenhum dos outros peixes apresenta ou apresentou sintomas como ele.. Este problema desde as pequenas bolas nas babatanas até ao dia da morte levou entre 1 a 2 semanas. Agora estou um pouco preocupado com os outros peixes.. A maneira como trado do aquario é a seguinte: Temperatura: 28º Luz ligada em media umas 12h; Troca de água: de mes a mes 50%; Alimentação duas vezes uma de manha e outra a noite; Tratamento da agua: um dia em garrafao com adição de umas gotas para retirar o cloro e metais pesados.
  4. Pois também não sei.. Atacado não me parece, porque os peixes que tenho no aquário são calmos e tenho andado a vigiar e nao vejo nenhuma acção agressiva com aquele peixe... Apenas s que sao mais agressivos, são os escalares mas com os da mesma especie.. Agradeço desde já a vossa opinião. cumprimentos, Michael
  5. boas. Tenho mais peixes no aquário...(platis, escalares, espadas, coridoras,...) mas já estão juntos ha algum tempo só no espaço de uma semana ficou assim.. A água que reponho fica durante 1 dia em garrafão e ainda lhe adiciono um produto para eliminar o cloro e os metais pesados.. adoro aquele peixe nao gostava de o perder... Será que a barbatanas irão voltar a regenerar??
  6. Boas pessoal estou com um grande problema com o meu peixe limpa vidros (ancistrus??). ha pouco tempo começou a aparecer com as barbatanas um pouco ratadas, gostava de saber o k posso fazer.. de momento estou a usar um liquido para fungo, eSHa 2000.. Sou novato na coisa... Agradeço desde já a vossa atenção.