Shopx

Membro
  • #Conteúdo

    58
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Guarda (Guarda)
  • Localização
    Guarda

Shopx's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boa tarde, Adquiri um filtro eheim 2211. Troquei o veio de cerâmica assim como a turbina mas continua a fazer MUITO barulho. Alguém tem alguma sugestão do que possa ser? Obrigado.
  2. Shopx

    Areão

    Bom dia. Vou começar, em principio esta semana, a montar um novo aquário de 120L. Tenho reunido todo o material necessário mas agora ando à procura do areão ideal. Infelizmente não tenho encontrado na minha zona (Guarda) um areão que me agrade realmente. Encontrei numa das lojas online o areão ideal. O problema é saber quantos kg's devo encomendar. O meu aquário tem um metro por trinta centímetros (Área da base) vou inserir também subtrato fertil (SERA Floredepot). Agradeço a ajuda
  3. Obrigado. Para a próxima semana mostro fotografias do filtro com as respectivas matérias filtrantes. Digam-me, se puderem claro, se está tudo bem ou se devo alterar alguma coisa;)
  4. Ok. Thanks Rapido e eficaz lol
  5. Bom dia. Comprei agora um novo aquário. Estou agora a tratar de alguns pormenores para começar a montar o aqua esta semana em principio. Mas agora surgiu uma duvida, a matéria filtrante para o filtro externo. O filtro é um EHEIM CLASSIC 2217. Que aconselham como matéria filtrante? Cerâmica de diâmetro pequeno, grande? Ou outra matéria que não tenho conhecimento. O filtro também tem lã fina e outra um pouco mais grossa.
  6. Shopx

    Plantas recobertas de algas

    Ok. Obrigado. Vamos tentar tratar dele ainda hoje. Depois dou noticias.
  7. Shopx

    Plantas recobertas de algas

    Este aquário é de um amigo meu. Já estou a "encher" o aquário com hygrophila (a partir de podas do meu aquário) vamos ver. As luzes são novas e sinceramente não me lembro da proporção W/L mas sei que na altura era adequada. Os SAE's já andam pelo aquário mas visto o tamanho delas parece que não as atrai muito, preferem os vidros. Que acham de cortá-las o mais rente possivel? E ver de seguida a reacção dos peixes.
  8. Shopx

    Plantas recobertas de algas

    Bom dia. Montei recentemente outro aquário e reparei agora que há algas a crescerem nas folhas mas de tal forma que algumas folhas estão completamente tapadas por essas algas. Sei que tem a ver com a ciclagem da aguá e que supostamente é normal mas existem mesmo muitas algas. Adicionei Hygrophila polysperma por ser de crescimento rápido para tentar absorver mais nutrientes (adicionei substrato fertil da SERA quando estava a montar o aquário). Reduzi as horas de luz para 8h mas não posso baixar mais pois as plantas precisam de luz para absorver nutrientes, certo? Que acham que devo fazer?
  9. Boa tarde. Montei recentemente outro aquário e reparei agora que há algas a crescerem nas folhas mas de tal forma que algumas folhas estão completamente tapadas por essas algas. Sei que tem a ver com a ciclagem da aguá e que supostamente é normal mas existem mesmo muitas algas. Adicionei Hygrophila polysperma por ser de crescimento rápido para tentar absorver mais nutrientes (adicionei substrato fertil da SERA quando estava a montar o aquário). Reduzi as horas de luz para 8h mas não posso baixar mais pois as plantas precisam de luz para absorver nutrientes, certo? Que acham que devo fazer?
  10. Shopx

    Algas

    Pois realmente tivesse sido isso. Tive cerca de 15 dias fora e quando voltei estava assim. As melhorias estão à vista. Obrigado.
  11. Shopx

    Algas

    Parece que afinal não vou precisar de nada...cada dia que passa as pedras estão a voltar ao normal. Não percebo é como apareceram se agora estão a desaparecer sem ter feito nada em especial.
  12. Shopx

    Algas

    Luz insuficiente não me parece. Adicionei 3 lâmpadas de 22W para um aquário de 60L (brutos). Vou tentar adicionar 2 CAE's (consigo encontrá-los facilmente aqui) e depois dou novidades. Fiz TPA ontem (10L) e parece que estão a diminuir, consigo ver novamente a cor natural das pedras.
  13. Shopx

    Algas

    Luz deficiente a que nível? Insuficiente? Tenho um CAE no meu aquário, nota-se que trabalha, ele não larga as pedras mas não me parece que esteja a dar conta do recado. Na Guarda é um pouco dificil arranjar peixes, achas que adicionar um plecostomus ou mais 2/3 CAE's poderia ajudar a resolver?
  14. Shopx

    Escalar

    Por emquanto está tudo bem com os restantes peixes...tenho alguns alevins na maternidade e estão bem, penso que eles seriam mais sensiveis a envenenamento, não? Fiz agora TPA, vamos ver Em relação ao teu teclado vai às definições do teclado no painel de controlo elimina todos os idiomas de teclado que tiveres e volta a por o português. Em principio resolverá o teu problema, pelo menos resolveu o meu há uns tempos.
  15. Shopx

    Escalar

    Peço desculpa pela demora mas estive de férias. Chegei hoje e a aguá está a cerca de 29º. Por isso é que talvez tenham desaparecido 2 peixes (guppys). Para eles a temperatura já devia estar demasiada elevada, não?