Companheiro para Escalares


Discus10

Recommended Posts

Gostava de saber que peixes aconselham para colocar num aquario com escalares.

O aquario tem 100x50x50 cm e alem de 4 escalares tem 2 SAE, 1 labeo Bicolor e 5 corydoras. Gostava de dar mais alguma vida ao aquario já que praticamente só se vê os escalares :)

 

O que aconselham? se for peixe de cardume melhor ainda.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discus, nunca tive mas ja vi aquarios com os dois

 

Ja la vai o tempo em que mantive discus, agora tenho um comunitario e plantado, logo por discus seria complicado porque sujam muito.

Alem de que a temperatura da agua esta nos 24/25º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente costumam ser os escalares a atacar os neons :)

Tambem ja tive essas duas especies há uns anos mas os escalares quando lhes dava a fome viravam-se para os neons

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho neons com um escalar. Mas tenho um neon que ataca o escalar... por isso nao te ter dito antes, mas com os outros nao ha problemas

:)

 

há tantas opções que podes por! neons nao é recomendavel

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Geralmente costumam ser os escalares a atacar os neons :)

Tambem ja tive essas duas especies há uns anos mas os escalares quando lhes dava a fome viravam-se para os neons

 

O meu escalar e pacifico :yahoo:

o tal neon e que nao xD

enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois os nariz de bebado são uma opção se o objectivo é ter um cardume funcional. Não é o peixe mais bonito, no entanto.

 

se o objectivo é beleza e tens um aquario com pelo menos 80 ou melhor 100 cm, aconselho arco-iris

 

arco-iris anão (Melanotaenia praecox) ou arco-iris vermelho/salmão (Glossolepis incisus) para funcionar como cardume. Se optares por estes o aquario tem que:

estar contra-luz do sol na sala,

aquario bem plantado/bem maturado

ter alguma atenção alimentar (bocados de camarao p.ex, talvez adicionando decalcit semanalmente) para os peixes terem mais brilho.

 

Aqui a questão nao é mera cor, mas brilho do peixe. Exagerando ou não, os peixes até parece que têm LEDS com tanto brilho se seguires estas recomendações.

Editado por Quo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gostei bastante do arco-iris anão, mas nunca os vi nas lojas que frequento.

A escolha em principio sera entre esses e os nariz de bebado.

 

A ideia é ter um cardume para dar alguma vida ao aquario já que esta muito vazio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais