TÓPICOS A MOVER (área temporária)
Tópicos a mover para os respectivos fóruns nas próximas semanas. Apenas é permitido responder aos tópicos nesta área.
12905 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 817 visitas
Boa noite? Alguem me pode dizer como funcionam os aspiradores de fundo? Estes não levantaram o areão? Obrigado
-
- 4 respostas
- 1k visitas
boas queria saber se a areia da praia sobe o ph da agua e ja agora pergunto , a areia das praias das ilhas (acho que é basalto) sobirá o ph???
-
- 3 respostas
- 2k visitas
Boas, Adquiri 2 jarricans de 20 litros cada e procedi a uma lavagem simples com água corrente bastante quente. Fiz várias passagens de água e depois deixei água nova até hoje de manhã e esvaziei. O cheiro característico do plástico está muito mais suave, mas ainda tem algum cheiro a plástico. Aconselham mais algum procedimento de lavagem dos mesmos?????? Segundo li poder-se-á lavar tb com lexivia e depois fazer muitas lavagens com água corrente até que o cheiro a lexivia passe, será este um bom método?????. Obrigado, Ivo
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Olá, sou novo aki e esta é a minha 1ª mensagem... (tou tao nervoso! =S) olhem disseram-me que este site era bom pa quem quem quer fazer aqua ou mandar fazer. Não sei se estou a postar isto no sitio certo.... Estou ainda meio à nora! Queria saber se sabem alguma coisa de aquaterrários para tartarugas ou se é só para peixes, se não podiam me despejar sites de vidreiros que sabem fazer aquaterrários (bons e baratos do mais possivel na zona de Lisboa), as minhas medidas são 130x70x70 com 15 mm de espessura, acham bem? O que mais preciso de saber?
-
- 0 respostas
- 485 visitas
Estou a ponderar a ideia de comprar um novo aqua de 1500 cm para substituir o meu velho de 1000 cm, gostaria que alguem me desse uma luzes, tais como locais onde comprar ( por exp. na aquaristic.net existem produtos interessantes mas os portes devem ser brutais) gostaria de saber tambem a vossa opinião no conjunto do kit tal como iluminação , filtragem, suporte etc. qual a opção que aconselham.
-
- 2 respostas
- 947 visitas
Boas, sei que não tenho muito jeito para o desenho mas espero que se entenda e se me puderem ajudar agradecia. Acham que um filtro biologico com esta disposição esta bom??? É que tenho um filtro exterior fluval 405 e vem outro a caminho da Eheim 2217 só para servirem como filtros mecanicos. Se acham que falta alguma coisa no Filtro biologico(Filtro interno Juwel 1000l/h), ou se acham que esta disposição esta errada digam qualquer coisa,sff. A agua vem de cima, passando pelas materias, entrando depois no tubo do lado esquerdo entrando no aquario....As Bio bolas e a Bio-Chem Star no topo do Filtro estao a flutuar mas as outras estao presas devido as biofibres. O Aqua é …
-
- 1 resposta
- 680 visitas
Boas a todos... Tenho um aquario com 200 l (cerca 180/170 brutos) em que a altura é de cerca de 40 cm... As plantas que tenho sao 1 echinodorus espada, alguns feto de java e 2 valinesria asiaticas... Uso 2 calhas em que uma delas tem cerca de 60 cm e leva 2 lampadas...e a outra leva apenas 1 (philips TLD 15w) A calha de 2 lampadas vão levar 2 novas lampadas e a duvida é na escolha das mesmas. Qual a combinação mais adequada que faço em relação ao modelo, temperatura de cor, watts, etc? Obrigado desde já...cumprimentos a todos.
-
- 2 respostas
- 827 visitas
Boas. Tenho uma duvida e precisava de conselhos dicas ou algo do género que me possam dar. Ora então é assim: Eu planeei mal o layout do meu aquário e coloquei demasiada areia no fundo como podem ver pela imagem Agora a minha questão é como eu acho que tenho areia a mais, especialmente no lado esquerdo com o musgo reduz um bocado o espaço util para os peixes nadarem (embora eles gostem de andar no meio do musgo), existe alguma técnica para remover areia do fundo? Eu sei que provavelmente vou perder uma boa parte da areia mais fina e catita que tenho por cima, mas dá-me a impressão que assim tem areia a mais!!! Que vos parece? Obrigado…
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Boas Esta sexta se tudo correr bem dou entrada na minha casa nova (ja não aguento viver no meio de caixotes e moveis desmontados), já prometi a mim mesmo que mal a mudança se finalize e a casa fique mais ou menos operacional começo a investir num aqua novo. Sera o primeiro grandito e de agua quente possivelmente um amazonico, as medidas rondaram os 90comprimento 45largura e talvez 40altura, só depois da casa arrumada é que vai dar para ver as medidas exactas e onde o encaixar. Agora a duvida que vos coloco é a seguinte, comprar um aqua novo e de marca em vez de mandar fazer a vidromoldura apresenta alguma vantagem? É que o preço praticado pela vidromuldura é muito m…
-
- 19 respostas
- 2.2k visitas
Boas Estou com o meu aqua com poucos peixes, isto porque tem morrido bastantes nos últimos tempos (quantos mais compro mais morrem. Trato muito bem do aqua, faço TPA's todas as semanas e controlo o ph, mas pelos vistos isso não chega, já experimentei fazer tudo para ter um aqua estabilizado mas não tou a conseguir por isso fica aqui a minha dúvida: Quais os parâmetros de água que devo controlar além do ph??? Que produtos compro para os medir e se necessário alterar esses parametros??? Todos os guppies que compro ficam sem rabo e mais tarde morrem e acho que não é dos outros peixes (só tenho neons e Tetra rosa), será da água??? Agradeço desde já a v…
-
- 14 respostas
- 1.8k visitas
Boas Hoje recebi o meu novo filtro externo, montei-o e meti-o a funcionar no meu aquario já com peixinhos. Os peixes estão todos esquesitos, parados e pelo chão. O que se pode estar a passar? Cpm
-
- 10 respostas
- 2.2k visitas
Meus Caros, Já ouvi falar da aquaristic.net por aquii, mas estou a pensar pedir um Fluval 305 para o meu aquário de 120x40x50 para complementar a bomba interna que ele tem agregado e essa loja não tem. Entretanto, descobri a zooprofi e estão a praticar um preço para o fluval 305 que me parece bom (€84,50 + €19 de portes). Já alguém encomendou desta loja? Obrigado,
-
- 8 respostas
- 1.7k visitas
boas o meu problema/duvida e o seguinte comecei na criação de guppies e queria pegar num aquário mais pequeno que tenho para fazer de infantário para os meus alvins. A minha duvida e como e que faço para fazer a agua circular de um aquário para o outro. Do grande para o pequeno basta um tubo e a gravidade faz o resto porque eles estão desnivelados, como faço para passar a agua do pequeno para o grande?? obrigado e abraços
-
- 1 resposta
- 756 visitas
BOA TARDE COMPREI 2 LAMPADAS PARA 2 AQUAS : 1-PARA AQUA DE 50 CMS COMPREI POWER GLO COM 18.000K 15W 1-PARA AQUA DE 1 MT COMPREI LIFE-GLO2 COM 6.700 K 30W A PERGUNTA É SE ESTAS LAMPADAS SÃO INDICADAS PARA ESTES AQUAS? OS AQUARIOS TEM PEIXES E PLANTAS E TEM 1 CALHA COM 1 SÓ COMPARTIMENTO PARA A LAMPADA; SEM MAIS LUIS
-
- 1 resposta
- 772 visitas
boas eu sou do norte e no outro dia fui à maxmat e la tinha rochas regionais , ou seja graniticas , e ja ouvi por ai dizer que existem rochas calcarias , mas isso é apenas no sul???? as que eu vi tambem são a 0.45€/kg mas eu precisava das calcarias para me subir o ph , qual será a loja mais proxima que tenha destas rochas???
-
- 10 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Alguem conhece bombas que funcionem acima do nivel de agua, preciso de uma para montar por cima do aqua. Todas as que tenho visto só funcionam abaixo do nivel de agua. :P
-
- 0 respostas
- 752 visitas
Boas, então o que se passou foi o seguinte: Nas férias, comprei uma lâmpada da Juwel de 28 w, apesar de saber que a calha era de 24w, mas as de 24 w eram muito pequenas. Depois chego a casa e quando vou trocar, vejo que a de 28 w é grande de mais, sem stress, volto á loja e troco a lâmpada por uma de 24 w, que não acreditei que fosse de tamanho suficiente para a calha, o que se veio a confirmar, apesar de ter 24w tal como as que estam montadas, voltei á loja com a lâmpada antiga e afinal a Juwel não tem lâmpadas daquele tamanho, as que tenho da JBL de 24W são impecáveis, mas bastante mais caras (completamente justificado pela qualidade). Mas achei estranho, po…
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
Olá a todos, Quero comprar um filtro externo para substituir o meu externo e extava a pensar neste: http://www.aquaristic.net/eheim-external-f...eur.html?lang=1 O que é que acham? ele bombia 450 lt enquanto que o meu apenas bombeia 300 acham que pode gfazer mal? Como quero n futuro passar para um aqua de 120 lts ( + ou -) queria ja comprar um filtro que desse... Ja agora como mudar o filtro? Não vai influenciar o numero de bacterias no aqua? Bju e Abraços
-
- 13 respostas
- 2k visitas
Pessoal ajudem me a minha mistura de CO2 entrou para a agua... Por sorte reparei a tem+o mas a agua ficou turva :S já fiz uma grande tpa e ja tenho o filtro a trabalhar os escalares estao aparentemente bem :S O que acham que deva fazer?? a mim so me ocorre uma coisa: esperar!
-
- 11 respostas
- 2.7k visitas
Ola eu esto a escrever este topico porque me disseram que nao podia colocar ramos de videira, apenas as raizes. Isto ´e verdade? digam me rapido pa saber se tiro os ramos!
-
Iluminação
by nmota- 2 respostas
- 899 visitas
Olá a todos, A minha calha de iluminação veio equipada com 3*39W T5 de 14.000K Antes de a instalar fui aconselhado a trocar todas as lâmpadas por outras com 6400K uma vez que as de 14.000K são ideias para aquários salgados. Acham que fiz bem ou deveria ter deixado uma lâmpada de 14.000k? Ou será que deveria colocar uma com 8.000K ou 10.000K?
-
- 7 respostas
- 1.2k visitas
tenho andado á procura e ainda não achei...nos patrocinadores e não só...alguem sabe onde arranjar??? Obrigado
-
- 3 respostas
- 963 visitas
Bom dia, Montei o meu primeiro aquário à cerca de 5 dias, acontece que apesar de já ter passado vários dias de o ter posto em funcionamento, a água parece estar esverdiada. Será que me podem dar alguma ajuda? Isto deverá-se a que? O aquário tem as seguintes dimensões 100x40x40, marca Pacific e já veio equipado com um filtro biológico (penso que é assim que se chama). Na altura em que comprei o aquário o funcionário da loja deu-me dois frascos para colocar na água. Um para controlar o PH da água e outro que penso que é o Sera Nutrictive. Estou a fazer o tratamento tal como diz nos frascos.
-
Ora bem, venho perguntar conde comprar um BOM difusor. Daqueles mesmo bons. E onde se compra a um preço mais baixinho. vou mandar vir na encomenda da aquaristic a botija de 2 Kgs. Dizem-me que o que vem lá não é grande coisa, mas vendem um da Eheim que, dizem-me tambem, é bastante porreiro. Mas não é daqueles de vidro. Esses são bons? Digam lá qualquer coisa, sff.
-
- 0 respostas
- 854 visitas
Hoje deram me um aquário que se encontra estragado, o vidro da frente esta descolado. Até aqui tudo bem, mas ao reparar melhor apercebi me que este aquário não está colado com silicone mas sim com uma cola que mais parece araldite. Agora a questão, como o reparar alguma cola própria ou o melhor sera colar com silicone e reforçar o resto das colagens com silicone, visto que me parecem bem consistente.
-
- 4 respostas
- 3.9k visitas
Independentemente da minha opinião, lanço o repto acerca da vossa opinião quanto à utilização de cerâmica, biobolas, ambas ou nenhuma, em sistemas de filtragem para água doce?
-
- 3 respostas
- 2.1k visitas
Boas. Bem tenho lido por alguns post deste forum que muitos utilizam agua de ar condicionado e de desumificadores nos TPA's. A verdade é que pensei nisso e fui fazer testes a agua que de la sai. ~Tudo esta perfeito a excepção dos Nitritos..Valor astronomico... rosa choc mesmo. Alguem pode me explicar o pq e se é razão suficiente para não usar? Grande Abraço
-
- 2 respostas
- 1.2k visitas
Boas... Não sou ainda muito experiente nestas andanças de aquariofilia... e tenho uma duvida que deve ser daquela do tipo "que ninguem tem" eu tenho uma bomba de ar no meu aqua, nao é daquelas muito potentes... será que necissito de ter um reactor de CO2??? qual a diferença em termos de funcoes entre um reactor de CO2 e uma bomba de ar!? abraços
-
- 1 resposta
- 687 visitas
Boa tarde Neste momento tenho um Aqua +- 90 litros e que começa a ficar pequeno para as "encomendas", estava a pensar comprar um de +-400litros, quais os passos e o tempo para a transferencia dos peixes para o novo aquario? Posso aproveitar a agua da troca semanal do aquario antigo para ajudar a arrancar o novo? Qual o melhor sistema de filtragem para um aqurio desta capacidade? Estava a pensar no Aquario da juwel de 450l, que vem equipado com sistema de filtragem interior, que acham? Obrigado pela vossa atenção
-
- 4 respostas
- 949 visitas
Boas pessoal tou a pensar mudar o layaut do meu aqua . A minha duvida e que tenho dois tipos de areao e so queria mudar o de tras . Sera que tenho de vazar o aqua para poder fazer isso ? Ou existe maneira mais pratica que nao prejudique a bicharada ???
-
bom dia goastaria de ajuda em relação a 2 duvidas que tenho: 1ºrecentemente comprei 1 filtro externo tipo "cascata" da eheim liberty e reparei que o filtro está dvidido em duas divisórias,uma usa um filtro de esponja e outra divisórioa usa 1 filtro de carvão+1outro filtro,acontece que só em 1 lados tem caudal de queda de agua forte o outro lado é fraquinho é normal(apesar de eu já ter rodado o botão de regulação do caudal)? 2ºeu tenho um aqua de 50 lts com uma calha da aquapor com 1 lampada de 15w que vinha de origem queria comprar uma lampada própria para fazer crescer as plantas quais as marcas que me aconcelham e se acham que esta iluminação é suficiente? …
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Viva, bom dia Como fazem quando precisam de aumentar o ph até um valor neutro/ligeiramente ácido (7-6,? Usam algum produto especial, com bons resultados, e que se recomende? Eu sei que existe um sal chamado Tetra Kh/PH plus. Alguém já usou? Quais os resultados? No meu caso, tenho a água a sair-me da rede com um valor ácido e precisava de estabilizar o valor de Ph nos 6,8, não esquecendo que vou estar a injectar CO2 para dentro do aqua. Se usasse o produto que referi, o Kh seria aumentado funcionando como tampão aos valores de Ph que nem com o CO2 poderia sofrer uma descida - isto toda a gente sabe, só queria mesmo que me recomendassem um método que estejam habitudado…
-
- 12 respostas
- 2.1k visitas
Boas, Peço ajuda a quem puder dar: 1- Fiz o esquema das compactas com balastro electronico dos "chineses", improvisei o casquilho (2g11) e voilá...muita luz mas...AMARELA. Será que existem estas lâmpadas em "White"? 2-Como se fazem as ligações para compactas de 2 pinos a partir de um balastro sacado tambem das lâmpadas dos "chineses"? Tenho 4 saídas mas 2 pinos apenas quais os que ligo e como os ligo? Obrigado a quem puder ajudar. Cumpts PR
-
- 3 respostas
- 1k visitas
Olá, alguem me pode dar a receita do Co2, a que leva bicarbonato de sódio? Obrigado e respondam depressa Cumps
-
- 4 respostas
- 1k visitas
Boas. Quero iniciar-me nesta aventura da aquariofilia e preciso de uma elucidação. Tenho ali um aquario que me foi entregue com as medidas de 50 x 25 (l) x 27 (a). Tem o caixilho para iluminação (sem lampada). Gostaria de fazer um aquario de agua doce quente, peço a vossa ajuda para saber que tipo de filtro, termostato e lampada usar em termos de material e depois que tipo de fundo usar. A escolha de peixes que fiz é, pelo que penso, simples, gostaria de ter guppys, neons e betta. Se tiverem uma combinação mais aconselhavel para iniciar nesta actividade, agradeço que me informem. Agradeço desde já a vossa ajuda. Com os melhores cumprimentos. Carlos Ferreira
-
Members