Penedo

Membro
  • #Conteúdo

    97
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    pedropenedo919@msn.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    Setubal

Penedo's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas a todos... Tenho um aquario com 200 l (cerca 180/170 brutos) em que a altura é de cerca de 40 cm... As plantas que tenho sao 1 echinodorus espada, alguns feto de java e 2 valinesria asiaticas... Uso 2 calhas em que uma delas tem cerca de 60 cm e leva 2 lampadas...e a outra leva apenas 1 (philips TLD 15w) A calha de 2 lampadas vão levar 2 novas lampadas e a duvida é na escolha das mesmas. Qual a combinação mais adequada que faço em relação ao modelo, temperatura de cor, watts, etc? Obrigado desde já...cumprimentos a todos.
  2. Penedo

    Kribensis

    Boas Comprei um aquario desta litragem porque já vi aqui no forum um participante reproduzir kribensis com sucesso em um aquario com as mesmas dimensões do meu. Os pais por enquanto cuidam muito bem dos alevins. Levam-nos a "pastar" pelo aquario, e não deixam o grupo se separar.Os alevins alimentam-se ,incluvisé, do muco dos pais. Se ver que me estão a desaparecer alevins do aquario tiro os pais. P.S- Os kribensis estão sozinhos no aquario. E os alevins só estã o aqui até atingirem tamanho suficiente para não serem comidos pelos peixes que estão no comunitário(200 lts).
  3. Penedo

    Kribensis

    Boas... Também me nasceram kribensis, foi a primeira vez que tive alevins. Só tenho uma dúvida, o que faço com os pais?Deixo-os estar no aquario (22 lts) ou retiro um dos pais?
  4. Boas... Tenho um peixe tambem com essa doença. Recentemente fiz um tratamento ao ictio com Protozin. Na embalagem diz que o protozin é para tratamento de ictio e para fungos... o que devo fazer?repetido o tratamento?
  5. Boas Durante quanto tempo é que as platys dão à luz? Ontem tambem tava a olhar para o aquario e derepente vejo 2 olhos bem pretos... Ontem só nasceu um, k eu tivesse visto, e hoje de manha nasceu outro. Qual a média de alvins k as platys dão à luz?
  6. Boas.... Definitivamente penso que nao se trata da hygrophyla.Tive a ver este site http://www.aquariomania.com.br/plantas/pla...lanta.php?id=15 Até agora a planta está a aguentar-te muito bem.Tá verdinha e nao dá sinais de apodrecimento. MrPCB Pois de facto com a foto do site que está lá em cima não me parece tratar-se da hygrophyla. O argumento do tamanho é simples.A forma como as folhas estão dispostas, nao me parece k atingam mais tarde aquela forma gigantesca! Atenção,é só uma observação.
  7. Eu disse vergonha pk a senhora que vendeu a planta ao meu pai já nos conheçe, e sabe perfeitamente que nao tenho um paludário. Agora começo a ver as diferenças entre s lojas baratas e as lojas caras... As baratas chegam-se ao pé de ti e dizem "o que vai hoje?" as caras perguntam" Qual é o tamanho do seu aquario?Filtragem?Peixes?" etc... De qualquer maneira é vergonha pk eles vendem as plantas de qualquer maneira. Se eu tivesse la nunca teria trazido aquela planta, mas como era o meu pai...
  8. Obrigado Sergio... Fui à procura no google e no site da tropica...realmente a planta que tenho é muito parecida com a hygrophila corymbosa "compact", pelo menos as folhas e a raiz são muito semelhantes. Espero que assim seja.Se for a que o taslixado disse é uma vergonha eles venderem isso em lojas, como planta aquatica. Outra coisa....a Spathyphyllum k vi nas imagens no google era uma planta enorme, esta, por seu lado, é bem pequena.
  9. Boas Se o macho nao persegue as femeas pode tratar-se de o caso que anteriormente ja foi comentado pelo Krypton. A proposito dessa mudança...isso é verdade ou apenas mito?é k se for...eu tenho um casal de platys e o macho encontrava-se num aqua so de femeas la na loja.O que pode ter acontecido é k pode ter ocorrido essa tal mudança. O macho tá algo deficiente na zona dorsal. Quando veio tinha as escamas algo eriçadas e (isto sim é k é de notar) ao lado do gonopodio, tinha uma barbatana anal toda desfarrapada.... voltando ao assunto do topico...se o macho nao pegar nas femeas tenta adquirir mais um casal de espadas.
  10. Ah ok Como falaste nas anubias e depois falaste nos fetos... :D
  11. Obrigado Pedro. Estavas-te a referir à primeira planta certo?? BEm, pela pesquisa do google, só vi plantas terrestres com essa nome... Espero k nao me tenham enfiado o barrete....
  12. e já agora esta, penso que seja uma anubia...mas nao sei qual. Desde já obrigado, e desculpe a qualidade das fotos, mas tambem para um telemovel já é muito bom!!!
  13. Penedo

    Élodea!

    Boas Eu também tenho as minhas élodeas com as folhas castanhas.Nao noto crescimento algum já à bastante tempo! Será que tem a ver com o tal hibernamento da planta onde já li algures aqui no forum? 200l e 60watts...
  14. boas....ou nem tanto! Só para dizer que aconteceu exactamente aos meus 4 escalares o que está a passar com os teus. Os sintomas eram os mesmos, barriga inchada, fezes transparentes e filamentosas. A diferença é que estavam parados, na parte de trás do aqua. Fiz uma papa à base de coração de boi e juntei Flagyl. O certo é que eles nao comeram e acabaram por morrer. Aqui no forum, o que me indicaram a fazer, foi muitas trocas de água e testar os nitritos e nitratos. A origem poderá ter a ver com a inadequada qualidade da água.