Recommended Posts

Ora bem, venho perguntar conde comprar um BOM difusor. Daqueles mesmo bons. E onde se compra a um preço mais baixinho.

 

vou mandar vir na encomenda da aquaristic a botija de 2 Kgs. Dizem-me que o que vem lá não é grande coisa, mas vendem um da Eheim que, dizem-me tambem, é bastante porreiro. Mas não é daqueles de vidro. Esses são bons?

 

Digam lá qualquer coisa, sff.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 73
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

queres um conselho de um difusor CO2 espectacular? vai ver na aquaristic o da Tunze com bomba de agua...tenho 2 e não quero mais escadinhas e caracois e zigzags q só criam é alguedo e desperdiçam Co2 que é um disparate.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

queres um conselho de um difusor CO2 espectacular? vai ver na aquaristic o da Tunze com bomba de agua...tenho 2 e não quero mais escadinhas e caracois e zigzags q só criam é alguedo e desperdiçam Co2 que é um disparate.

 

Boas, tb ando à procura de um difusor CO2 bom para aquario +/- 550L, dessa forma peço desculpa em aproveitar o tópico e tentar ajuda.

 

 

Estás a falar deste Peninha?

 

197040_p1.jpg

 

Como se processa a montagem disto?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é esse exatamente...e monta-se como está aí...a coluna dá pra montar em aquas de paines simples ou nas travessas... é super simples. depois a bomba ejecta agua pra dentro do tubo o CO2 é metido mais abaixo e ao subir pra campanula é forçado a dissolver-se totalmente na agua...dali só sai CO2 dissolvido. e aguenta dissolver 4 bolhas por segundo o que é uma barbaridade de CO2... eu ligo os meus nas mesmas fichas horarias das solenoides para pararem de bombar durante a noite.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

 

então ver se percebi, vem o tubo do CO2, liga-se algures ali pelo meio, é eletrico logo é mais uma ficha para ligar à corrente :) e não tem pouca altura?

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto está provado que a difusão de micro-bolhas de CO2 no aquario permite atingir melhores resultados do que com agua com acido carbonico. é por isso que os melhores difusores continuam a ser considerados os de membrana cerâmica com circulação aceitavel.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto está provado que a difusão de micro-bolhas de CO2 no aquario permite atingir melhores resultados do que com agua com acido carbonico. é por isso que os melhores difusores continuam a ser considerados os de membrana cerâmica com circulação aceitavel.

 

 

Just_me podes indicar algum?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No entanto está provado que a difusão de micro-bolhas de CO2 no aquario permite atingir melhores resultados do que com agua com acido carbonico. é por isso que os melhores difusores continuam a ser considerados os de membrana cerâmica com circulação aceitavel.

 

Não percebi! Não entendo a afirmação do "água com ácido carbónico", pois não percebo a diferença.

 

(tinha a ideia que o melhor difusor fosse o que conjugasse a melhor dissolução de CO2 (que as bolhas não subissem para a superfície da água, mas de dissolvessem efectivamente), com uma facilidade de instalação/utilização e preço aceitável...

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi! Não entendo a afirmação do "água com ácido carbónico", pois não percebo a diferença.

 

(tinha a ideia que o melhor difusor fosse o que conjugasse a melhor dissolução de CO2 (que as bolhas não subissem para a superfície da água, mas de dissolvessem efectivamente), com uma facilidade de instalação/utilização e preço aceitável...

Cumps

e é isso mesmo q este difusor faz....dilui 100% do Co2 na agua.

 

e Trocado, vês aquela mangueirinha de ar que vai ligar a meio do tubo transparente ? é aí q entra o Co2...depois sobe até a camara de cima e aí é envolta em agua que vem da bomba...essa bomba é a mini da tunze que faz de 150 a 300 l/h e que dilui ali todo o Co2 sem hipotese de sair senão por baix..no fim do tubo existem umas ranhuras por onde a agua vai saindo carregada de Co2..e até nisso eu vejo vantagem neste difusor...a agua com mais Co2 dissolvido sai por baixo portanto mais perto das plantas e demora mais tempo até entrar em contacto com a superficie onde o Co2 se pode perder. a altura a que todo o sistema trabalha é regulavel naquela coluna que a Tunze usa em varios aparelhos como por exemplo nas bombas de circulação dos salgados.

Isso mesmo, primo do Donald e eminente reporter da Patada. Visitem "todos" os peixanários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, pensando que quero um de cerâmica, onde arranjar a um preço decente. Na zona dos 20 euros para baixo.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, pensando que quero um de cerâmica, onde arranjar a um preço decente. Na zona dos 20 euros para baixo.

 

O Membro Godlike acho que estava a vender um novo (vê nos posts oferta, ele é de Setúbal)... para trocar por um eheim... Vê no site da aquaristic o preço do eheim, também... há uma encomenda em curso, tu até estás nela, pelo que deduzo com o que escreves.

 

Continuo sem perceber porque o de cerâmica é melhor que alguns dos outros... já agora eu tenho um da Bioplast (não é o mesmo set que está na aquaristic, mas o difusor deve ser o mesmo), que dispensa bomba porque funciona com uma parte (menos de 1/3) da água que vem do filtro e dissolve completamente o CO2. (tem o aspecto do da JBL mas o funcionamento é diferente... o da JBL parece-me pior, pelo que li!)

 

Há muitas soluções, eu tenho alguma dificuldade em admitir que a cerâmica é a melhor, mas também admito que nunca tive nenhum desse tipo (se tivesse de comprar dificilmente optaria por um desses).

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Membro Godlike acho que estava a vender um novo (vê nos posts oferta, ele é de Setúbal)... para trocar por um eheim... Vê no site da aquaristic o preço do eheim, também... há uma encomenda em curso, tu até estás nela, pelo que deduzo com o que escreves.

 

Continuo sem perceber porque o de cerâmica é melhor que alguns dos outros... já agora eu tenho um da Bioplast (não é o mesmo set que está na aquaristic, mas o difusor deve ser o mesmo), que dispensa bomba porque funciona com uma parte (menos de 1/3) da água que vem do filtro e dissolve completamente o CO2. (tem o aspecto do da JBL mas o funcionamento é diferente... o da JBL parece-me pior, pelo que li!)

 

Há muitas soluções, eu tenho alguma dificuldade em admitir que a cerâmica é a melhor, mas também admito que nunca tive nenhum desse tipo (se tivesse de comprar dificilmente optaria por um desses).

 

 

Eu acima de tudo quero é ter a certeza que esse da Eheim é mesmo bom. Não é para mandar vir e depois é só mais ou menos. Eu quero um que seja BOM.

 

Caso alguem confirme isto, vou mandar vir esse. Caso digam: "Esse é porreiro, mas..." tenho de comprar cá.

 

Digam qualquer coisa, sff.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acima de tudo quero é ter a certeza que esse da Eheim é mesmo bom. Não é para mandar vir e depois é só mais ou menos. Eu quero um que seja BOM.

 

Caso alguem confirme isto, vou mandar vir esse. Caso digam: "Esse é porreiro, mas..." tenho de comprar cá.

 

Digam qualquer coisa, sff.

 

Pois... o problema é que eu não tenho o eheim... e nunca vi nenhum (a não ser fotografia). Confesso que pelo aspecto não me parece grande coisa, mas a probabilidade de estar errado é enorme.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver estes:

 

http://cgi.ebay.co.uk/CO2-Diffuser-aus-Gla...NameZWD1VQQcmdZ

 

 

http://cgi.ebay.co.uk/Brand-New-CO2-Diffus...DVWQQrdZ1QQcmdZ

 

 

http://cgi.ebay.co.uk/Lot-of-2-CO2-Diffuse...rdZ1QQcmdZVItem

 

Mais...

 

Que tal?

 

Parecem-me pequenos, mas... Bom, o 2º não... bang Grande canhão!

Editado por Ricardo Diogo

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro tens normalmente à vendas nas lojas ornimundo não chega a 12€ penso eu de que....

 

os outros não conheço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O primeiro tens normalmente à vendas nas lojas ornimundo não chega a 12€ penso eu de que....

 

os outros não conheço.

 

 

Ok, 12€ mas é bom?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qual a litragem do aquario? mais que 120L não é recomendado.

 

Para já, para cerca de 300 litros. Se calhar vou mandar vir 2: Para um amigo meu (esses 300 litros) e outro para mim, (200).

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ricardo Diogo já sabes qual vais comprar? eu tb ando à procura de um por isso bigsmile

 

 

Ainda não decidi. Estou à espera de respostas...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses 3 que meteste sem duvida o 3º é mais interessante...o espaço dentro do difusor...nao serve para nada...

 

 

peninha... ja foi experimentado e a agua com bolhas de CO2 é melhor do que agua apenas com CO2 dissolvido. Consegue-se melhor aproveitamento de CO2 pelas plantas com as bolhas do que apenas com ácido carbonico. Quanto a quem não percebeu o que é acido carbonico é o CO2 "dissolvido" na agua. Para alem disso, ainda tem que se considerar o consumo de uma bomba...fica mais caro do que "desperdiçar" algum CO2.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não decidi. Estou à espera de respostas...

Olá vizinhança,

Já deste uma olhadéla aos que a Naturline mandou vir da Dazs?...é obvio que não são ADA,mas tanbem a diferença de preço... 8)

Eu comprei o mini difusor para o meu de 40lt e a diferença para a escadinha da Nutrafin que estava a utilizar foi enorme,estou satisfeito com ele.

No teu caso,pra 300lt,acho que ficavas bem servido com o difusor de 50mm: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68624

 

É só uma ideia,até pq não ganho comissão. cheers

Um abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá vizinhança,

Já deste uma olhadéla aos que a Naturline mandou vir da Dazs?...é obvio que não são ADA,mas tanbem a diferença de preço... 8)

Eu comprei o mini difusor para o meu de 40lt e a diferença para a escadinha da Nutrafin que estava a utilizar foi enorme,estou satisfeito com ele.

No teu caso,pra 300lt,acho que ficavas bem servido com o difusor de 50mm: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=68624

 

É só uma ideia,até pq não ganho comissão. cheers

Um abraço.

 

Eu vi mas são 50 aérius! Existem aqueles que puz em cima que mandando vir ficam mais baratos. E ainda me fazem desconto.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desses 3 que meteste sem duvida o 3º é mais interessante...o espaço dentro do difusor...nao serve para nada...

 

 

Segundo eles, tem 3,1 centimetros e dá para 75 gallons ou 283 litros. Chegaria e sobraria. E matava-se 2 coelhos de uma cajadada. É uma boa aposta, em principio?

 

Em relação à outra parte, no 2º, o espaço dentro do difusor não serve como "bubble counter"?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estás a pensar em mandar vir pelo e-bay escolhe um da rhinox tenho dois, são tão bons como os ADAe o fornecedor é de confiança. Participa nos leilões, vais ver que consegues um óptimo negócio.

Abraços

Zé Néo

 

Bannercopy.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.