BETTA SPLENDENS
Var. não selvagem
2134 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 870 visitas
Boas, Tenho uma dúvida que precisava de ser respondida rapidamente... Eu tentei reproduzir bettas (para já está a correr bem:)) e neste momento os ovos já estão depositados nas bolhas e já retirei a fêmea mas não encontro nenhuma resposta clara na internet acerca da altura apropriada para retirar o macho. Obrigado a quem responder, desde já
-
- 5 respostas
- 887 visitas
BettaMeu betta
-
- 5 respostas
- 965 visitas
Olá a todos! Estou a tentar reproduzir bettas, ja o tinha feito uma vez com sucesso, mas deta as coisas estão um bocado diferentes... A fêmea está cheia de ovos, e parece ter o ovipositor visivel, no entanto o ninho do macho desaparece com facilidade, mas ele lá o vai construindo. Ao fim de uma semana sem que os dois tenham deixado descendência, pensei que o problema fosse da femea, mas cheguei à conclusão que era do macho. Ele anda atrás dela (normal), ele insiste com ela (normal), ele ataca-a com muita frequência (já não tão normal). A minha pergunta: Será que deverei manter os dois juntos por mais algum tempo? Ou deverei trocar de macho? Agradeço d…
-
- 5 respostas
- 2.5k visitas
Boa tarde. gostaria de saber se alguém tem um Betta Halfmoon branco para venda visto que me morreu hoje o único betta branco que tinha. Agradeço que o preço seja o mais acessível possível visto que gosto muito de peixes mas não tenho grandes disponibilidades se possível o mais próximo da Amadora. Cumprimentos. Obrigada.
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
Uma dúvida: Tenho bettas com mais ou menos um MES. Será que posso passá-los para um comunitário de guppys e neons com 80 cm para que crescam, visto precisar do aqua onde eles estáo agora para as ninhadas seguintes? o aqua tem um filtro interno de 500 litros por hora.
-
- 5 respostas
- 942 visitas
Olá a todos, Sou novato por aqui, e tenho dois bettas splendens. E passa-se o seguinte, o macho ja pos os ovos e quando ponho a fêmea no aquario eles nao se "abraçam", e o macho persegue a fêmea e tenta matar-lhe. Tenho a temperatura da água a 28º. Espero ajuda. Obrigado.
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Muito as vezes um dos meu colisa e esfrga no cascalho... verifiquei calmamente se há pontos brancos, ou alguma anomalia para que possa comprar com alga bacteria, ictio, etc... e nao possui ... Compreui um remedio para ictio para caso for ictio mesmo ja aplicar...agora nao sei oq pode ser fiz o teste de PH hoje e esta 7,0 ele come bem tem o famoso costume da colisa de nadar e parar do nada.hehehe alguem sabe o que pode ser ?? obg
-
ola a todos os criadores de bettas tenho visto um muitos criadores,ainda nao vi nenhum a vender aki no forum as suas crias. pois so tenho visto a falarem nos sites: bettamadeira,bettaonline. pois queria ter bettas mas nao bettas cuje o preço é isorbitante!!!!!!!!!!!!! espero ke ninguem fique chateado comigo por este post quem se sentir ofendido desde ja as minhas desculpas mas acho que nao cheguei a esse ponto agradeço respostas cumpts
-
- 5 respostas
- 4k visitas
Olá a todos... Tentei fazer uma criação com um dos meus machos e ele foi comendo os ovos enquanto a femea os punha.... é normal? posso fazer algo para isto deixar de acontecer? Obrigado Cumps
-
- 5 respostas
- 12.4k visitas
Olá pessoal, Tenho 1 betta macho, lindo branquinho com vermelho... e ganhei duas bettas femeas, uma azul e uma amarela. O rapaz que vendeu disse que nao teria problemas em colocar elas juntas no mesmo aquario... Só que a azul é muito agressiva e fica o tempo todo perseguindo a amarelinha... separei as duas... Minha pergunta é meu aqua é pequeno (2L ) ? ou nao posso colocar duas bettas juntas? me ajudem... Obrigada
-
- 5 respostas
- 2.9k visitas
Boas Tou a fazer criação com um casal de bettas, corre tudo bem, até ao momento em que o macho dá o abraço e a femea nao deixa cair os ovos. O macho continua, até fez varias tentativas a dar o abraço e nada. Porque será? Cumprimentos
-
- 5 respostas
- 4k visitas
Boas! eu tenho um casal de bettas mas o meu macho numca fez nenhum ninho e sempe que o maco se aproxima de fêmea ela foge encontro a muitas vezes escondida! Passa se algo de errado? obrigado cumps.
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Pessoal comprei hoje uma colisa mas o macho ja tem o seu tamanho adulto uns 6 cm e a femea que comprei so encontrei pequena pa i com uns 3 ou 4 cm ainda ele as vezes da uma corridinha a traz dela sera normal? ou sera que ele quer fazer lhe mal? e sera que eles criam assim com o tamanho que ela tem? Outra coisa eles estao num aquario comunitario que irei plantalo muito bem com plantas fixes e riccia e musgo de java entre outras e sera que nao faz mal depois de a femea por os ovos ficar la no aquario a mesma?
-
- 5 respostas
- 856 visitas
boa tarde tenho um aquario de 19 litros onde tenho guppies, ampularies e um betta macho. acham que deva comprar um betta femea para o outro nao se sentir sozinho. desculpem se isto pode parcer uma pergunta estupida.XD
-
- 5 respostas
- 2.2k visitas
Recentemente adquiri dois Tricogasters Leeri e tenho notado que um deles anda sempre a "cascar" no outro. Nenhum deles possui aquela coloração laranja na barriga (tipica dos machos). Será que são duas femeas e por isso andam sempre às turras?? Obrigado.
-
- 5 respostas
- 18.4k visitas
Olá.. Estou mesmo com azar.. Apaixonei-me por um Betta e não pensei duas vezes e trouxe-o para casa. Tenho-o num aquário com 10l com filtro e temperatura 25ºC. Alimentaçao Nutron Tubifex e bloodworms. Tenho-o a menos de 1 mês e a 1 semana teve ictio, na qual realizei o tratamento e pareceu-me ter obtido bons resultados. O problema é que ao terminar o tratamento do ictio, uma barbatana pareceu-me um pouco "roída". Pareceu-me extranho, uma vez que não tinha mais nenhum peixe no aquário. Mudei 50% da água porque pensei que podia ser do producto do tratamento. Resulta que cada vez a barbatana está mais pequena. Ontem é que vi que é ele que a anda a roer.. Não sei o …
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Ola pessoal deixo aqui fotos do meu betta! Ele neste momento ta com a femea para reproduzir ja ta com ela a varios dias mas inda nao deu nada :s As duas ultimas inda estao quentinhas Aqui esta espero que gostem PS: depois tiro a minha femea
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
Aqui fica o meu betta, gostava saber qual e a "raça" dele
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Boa tarde pessoal! Quero dar os parabens pelo forum, muito porreiro. Eu adquiri ha 4 ou 5 dias um aquario que suporta 35L, os peixes que mais gosto são betta...e gostava muito de meter a reproduzir! Alguém me ajuda nos passos que deverei seguir? Com os melhores cumprimentos.
-
- 5 respostas
- 834 visitas
Ando à procura de um tópico onde um membro mostrou como manter artémia adulta. Ele usava uma caixa de arrumação, água do mar, umas conchas etc etc. Não é um tópico muito antigo... Se me puderem ajudar, agradeço!!
-
- 5 respostas
- 1.3k visitas
Coloquei um tronco no meu aqua e algumas plantas há 5 dias.Lavei o tronco com água a ferver várias vezes e tornei a lavar.Agora está a aparecer uma manchinhas brancas é normal ou tronco não está bom??
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
pra ter cruzas bonitas de bettas, quais cores e especies de femeas eu deveria escolher para cruzar com meu betta? CPTS
-
- 5 respostas
- 1.6k visitas
Na Sabado comprei um betta laranja(Macho) k estava num aquario de agua fria. Hoje acordei e não u via. Foi ent k vi ele debaio de uma pedra k eu tenhu.Fui la com uma rede tirei de la, mas ele ainda respirava mas andava ao redopios e acabou por morrrer. Gostava e sabr pk? pH 6.8-7 Temp: 28ºC
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Estou desolada... Minha betta tinha 1 ano comigo... Hoje pela manhã ela parecia ótima, comeu normalmente e estava ativa, quando cheguei em casa no final do dia ela estava parada num canto, na superfície do aquário, apresentando perda de coloração respiração ofegante e com um filete de sangue (pelo menos era o que parecia) saindo do oviduto. Rapidamente medi o pH, a amônia e o nitrito da água, que deram respectivamente 7,2, zero e 0,5 ppm. A princípio nada alarmante, já que estava tentando restabilizar o aquário devido a um tratamento com antibiótico a cerca de 1 1 1/2 mes atrás e amanhã era o dia de fazer a TPA. Daí para o fim foram alguns minutos...o que pode ter ac…
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Alguns dos meus aquarios de crescimento espero que gostem. Aquario Aquario1 Aquario2
-
- 5 respostas
- 4.4k visitas
Oi gente!!! Outro dia eu comprei um peixe betta vermelho... destes dias para ca ele tem estado meio estranho. Quando eu comprei ele , ele estava estressado nao para queito dentro do saquinho ficava se batendo la dentro , quando cheguei em casa coloquei num aqua de 15 l pela metade . No segundo dia eu tentei dar uma comida que se chama "Hikari Betta Bio-Gold " ele nao quis comer . Eu estranhei um pouco por que os meus outros bettas adoram. Nesse dia ele estava muito quieto , tentei dar mais uma vez essa mesma comida , ele comeu tres bolinhas... Mas nao gosta muito , toda hora que mete uma na boca cospe de volta E durante 5 dias ele ficou assim . Hoje e…
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Tenho um aquario 35x22x16 acho q 25 ltrs s n tiver enganado ou ate menos,bom tenho 4 platis e 2 molinesias, queria colocar ou uma cauda de veu um casal ou um beta porem n sei s é possivel, bom quero saber qual possibilidade disso acontecer se há possibilidade né??? e se caso eu tirar os outros peixes o beta ficaria lá tranquilo??? Nesse aquario tenho uma bomba submersa e flora artificial pedra artificial tambem tem algum problema por favor me ajudem há uma luminaria 5watts em cima na tampa
-
- 5 respostas
- 2.2k visitas
Boas pessoal. A minha fémea de betta fez um ninho sózinha e desovou e meteu os ovos lá sózinha. porque é que isto aconteceu? é normal?
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Boas , tenho um casal mas o meu macho nao faz o ninho alguem me pode ajudar! Urgente...
-
- 5 respostas
- 1.1k visitas
posso ter bettas sem termostato?
-
- 5 respostas
- 954 visitas
Queria que me tirarem-se uma duvida há cerca de dois meses adquiri um betta macho numa loja de animais aqui pelo Porto, devido há sua beleza não resisti e acabei por o trazer também devido ao preço 3,75€ achei muito barato porque desde logo vi que pela cauda não era como os bettas comuns que se vêem nas lojas, mas tenho duvida em relação ao tipo de cauda, parece-me ser um Half Moon mas como não sou grande entendido, deixo aqui uma foto para os mais experientes me dizerem.
-
- 5 respostas
- 5.9k visitas
Esses são os bettas do meu namorado.... vamos ao relato! Possuo 2 aquários com bettas macho. Há 3 semanas, apareceu em um deles um machucado nas costas. Ele parou de comer e em 2 dias faleceu. Tentei tratá-lo com um fungicida, mas nada ocorreu. Faz mais ou menos 2 semanas, o outro começou a ter problemas nas pontas das barbatanas. Elas estavam corroídas. Só citei o primeiro, por desencargo de consciência, já que nenhum dos sintomas bate. Usei o Bacter(bactericida) e o Aqualife(fungicida) da Labcon(não sei se existe em portugal, mas...) pelo período recomendado de 5 dias e houve melhora ao longo do tempo... Mesmo estando melhor, continuei aplicando um fu…
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Os meus gouramis pérola, ultimamente têm tido uns comportamentos estranhos, como darem "beijos", durante muito tempo e também fazem umas "danças". O Que é que isto significa?
-
- 5 respostas
- 1.2k visitas
Ora viva a todos em tempos criei bettas vt e ct mas neste momento gostaria de adquirir varios casas pk e hmpk pois dou preferencia a estas especies. obrigado a todos e grato pela atençao dispensada, venho apelar a alguem k crie e k esteja na disposição de fazer negocio
-
Betta femea
by [StR]- 5 respostas
- 1.6k visitas
BOAS! As femeas bettas quando estao xeias de ovos precisam de ser espremidas?RAPIDO!E URGENTE! Axo q a minha esta a morrer!
-
Members
No members to show