Kost

Membro
  • #Conteúdo

    331
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Kost

  • Aniversário 08/31/1988

Formas de Contacto

  • MSN
    ricardooliveira21@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Amadora

Kost's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Kost

    Agressividade

    Boas. A mais velha já está comigo à dois anos, já a mais nova só a tenho faz um ano agora. Acasalamento? A exibição que eu presenciei não me pareceu nada amistosa mas... Cumprimentos.
  2. Kost

    Agressividade

    Boa noite. O comportamento de que falei é exactamente esse, uma para a outra, frente a frente. O que é? Cumprimentos.
  3. Kost

    Agressividade

    Boa noite. Tenho duas Corcundas do Mississippi, num aquário de 100l, e hoje quando cheguei a casa deparei-me com uma situação estranha para mim. Quando cheguei fui, como sempre, alimentá-las mas, quando cheguei ao pé do aquário estavam ambas frente a frente, com as patas dianteiras esticadas à frente, a abanarem levemente e por vezes dava-me a impressão que se tentavam morder uma à outra. Visto não ter conhecimento deste comportamento, ou o que ele significa, gostava que me dissessem o que acham sobre o assunto, se têm conhecimento de outros casos semelhantes e se requer a minha preocupação, não quero que nenhuma das tartarugas saia magoada. Desde já obrigado. Cumprimentos. Ricardo Jesus
  4. Kost

    Tartarugas

    Boas. Estive a ler o link que colocaste aqui no fórum e já percebi como é o funcionamento do filtro, os preços é que não gostei muito mas vejo que quase de certeza resolve o meu problema portanto acho que vou optar por comprar um agora no próximo mês. Agradeço a ajuda que me deram. Cumprimentos.
  5. Kost

    Tartarugas

    Boas. Calculei que fosse o excesso de luz a causa do problema visto o aquário apanhar com luz solar directa sensivelmente seis horas por dia. Falaste em filtro uv, sei que é pedir muito mas tens algum exemplo para eu ter mais ou menos uma noção? Cumprimentos.
  6. Kost

    Tartarugas

    Boas. O que disseste sobre o excesso de luz é verdade, como o aquário se encontra na varanda o controlo de luz solar que o mesmo apanha é mais complicado de fazer. Em todo o caso, já vi vários casos de aquários em locais muito semelhantes e sem esse problema de algas daí a minha dúvida de como o fazem. Tenho um filtro, não muito potente(próximo mês já devo ter um melhor) e sim uso o eliminador de matérias orgânicas da Nutrafin especial para ambientes de tartarugas. Já experimentei um produto que me referiram mas sem grandes resultados. Cumprimentos.
  7. Kost

    Tartarugas

    Boa tarde. Como disse anteriormente, tenho tido um problema com algas no aquário. O aquário em causa tem 80cm de comprimento e é casa de duas Corcundas do Mississipi. Encontra-se na minha varanda e tem cerca de 50 litros de água neste momento. As algas a que me refiro são 'Algas Verdes' e têm-me deixado a água tão verde que por vezes nem consigo ver as tartarugas. Já tentei tpa's regulares mas mesmo assim tem sido impossível acompanhar a multiplicação das mesmas. Como já tenho visto aqui pessoal no fórum com aquários do mesmo ou maiores tamanhos que o meu na varanda, gostaria de saber o que posso fazer para deixar de ter este problema. Desde já agradeço qualquer ajuda. Cumprimentos.
  8. Boas! Por experiência própria eu mantinha o fundo preto, é a cor que mais faz destacar os ovos, o que vai ajudar bastante na hora de encontrar os ovos "perdidos". Em relação ao reflexo tenta aproximar o máximo possível a cartolina (ou o material que estás a usar) ao vidro do aquário de maneira a eliminar a luz que vem do exterior, comigo resultou. Cumps.
  9. Concordo, desde que tenhamos um habitat suficientemente grande e com condiçoes para ambos nao havera problemas para nenhum dos lados. Cumps.
  10. Boas! As lampadas uvb estao a venda em lojas de animais, sao da marca exo terra e o "modelo" e repti glo 5.0 (preços muito acessiveis, pelo menos aqui na minha zona sao). Em relaçao a alimentaçao podes tambem dar fruta, maça, banana, etc.. Por vezes tambem lhes dou salmao e carne, sem qualquer tipo de tempero, mas nao em demasia. Ja li em varios sitios que devemos proporcionar as nossas tartarugas 8 horas de exposiçao uvb, eu pessoalmente tenho as lampadas ligadas apenas 6 horas, desde as 12h ate as 18h mas espera pela opiniao ds mais entendidos. Cumps.
  11. Boas! Penso que seja uma Trachemys scripta mas espera por mais opinioes.
  12. Boa noite! Antes de mais bem vinda ao forum Visto que ainda nao tens muita experiencia com tartarugas aconselho-te a ler alguns dos topicos ja existentes aqui no forum sobre o assunto. Escolhi um bastante recente onde podes encontrar algumas respostas as perguntas que te possam surgir, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=128834, le e se depois ainda tiveres duvidas diz. Mais uma vez bem vinda. PS: se poderes colocar as medidas do aquario onde tens a tartaruga
  13. Boas! Como disse anteriormente o norby ja disse tudo concordo com a opiniao, penso que as tartarugas nao passem tanto tempo na parte seca porque falta mesmo o que foi referido, digo isto por experiencia propria. Antes de ter colocado uma lampada uvb a apontar para a parte seca a minha tarta raramente la parava, agora e diferente, passa de 4 a 5 horas la esticada, por isso acredito que aumentando a area seca e proporcionando uma lampada adequada vais ter uma mudança radical no comportamento. Norby falaste numa lampada de aquecimento, ja tinha lido sobre isso nos foruns mas nunca dei muita atençao, deve-se ter uma em conjunto com a uvb? Ja agora que tipo de lampada recomendas? Cumps.
  14. Eu com aquela conversa toda e o nosso parceiro norby resumiu tudo...