femea de beta foge


luisferreira

Recommended Posts

Vou tentar ajudar, talvez se passe alguma destas situações:

 

1º os bettas detestam aguas muito agitadas e de facto é-lhes complicado construir o seu ninho de bolhas se não for num local bem calmo, sem nenhum tipo de corrente na superfície

e

 

2º convèm ter mais que uma fêmea para cada macho, 3 ou 4 seria o ideal, não só pra evitar fortes investidas apenas numa única fêmea como também para que tenhas mais probabilidade de alguma se preparar para acasalar

 

Só mais uma coisa, os machos não devem estar juntos com as fêmeas quando se pretende fazer criação, mas acho que não é condição obrigatória.

 

Boa sorte.

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

olha eu tenho o beta num aquario comunitario onde tenho neons, danios, zebras guppies, platty, coridora e tetras .. achas que devo comprar no aquario mais duas fêmeas de beta?

a água é agitada na superficie pkausa do filtro mas não é muito agitada.

 

se puderes diz me o que farias no meu caso!

 

obrigado

luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se pretenderes de facto criar bettas (e digo-te que é um trabalho bastante interessante mas também um pouco trabalhoso) aconselho-te a arranjar um pequeno aquario, 5 ou 8 ou preferívelmente 15 litros onde possas colocar os pais para criar! È apenas uma situação temporária porque assim que os ovos estejam no ninho de bolhas podes tirar a fêmea (o macho pode ve-la como um "intruso" e poderão haver algumas brigas) e depois passados 4 ou 7 dias dos ovos eclodirem podes tirar o macho! Depois podes fazer como eu, coloco os recem nascidos numa caixa dakelas de "FerreroRocher"(publicidade à parte) e alimento-os sempre que possa com artémia recem eclodida! È vê-los crescer! ;)

 

Para ja aconselho-te a arranjar um sítio para a criação, isso é o mais importante! Depois ver se o macho constroi o ninho de bolhas! Se isso acontecer podes avançar para uma criação! :lol:

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse aquario de 10 litros é o ideal! O termostato é essencial mas a bomba de ar completamente dispensável e até incompatível com os bettas! E filtro? Isso sim é essencial para os manter saudáveis! Agora durante os dias de criação também convém retirar!

 

Fábio Gaspar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais