beatrice

Membro
  • #Conteúdo

    9
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    United Kingdom

beatrice's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. beatrice

    HeLp!!

    Oi! Estou tentando procriar meus peixes betta e ja consegui que nascessem os alevinos 2 vezes , o problema e que a primeira tentativa eles sobreviveram 3 dias e a ultima ninhada apenas 1 Alguem especialista pode me ajudar a entender o que esta acontecendo ??!!
  2. Eu troquei a agua dele, ele melhorou . mas comecei a notar umas manchinhas brancas no corpo dele .
  3. beatrice

    Betta inquieto

    Oi gente!!! Outro dia eu comprei um peixe betta vermelho... destes dias para ca ele tem estado meio estranho. Quando eu comprei ele , ele estava estressado nao para queito dentro do saquinho ficava se batendo la dentro , quando cheguei em casa coloquei num aqua de 15 l pela metade . No segundo dia eu tentei dar uma comida que se chama "Hikari Betta Bio-Gold " ele nao quis comer . Eu estranhei um pouco por que os meus outros bettas adoram. Nesse dia ele estava muito quieto , tentei dar mais uma vez essa mesma comida , ele comeu tres bolinhas... Mas nao gosta muito , toda hora que mete uma na boca cospe de volta E durante 5 dias ele ficou assim . Hoje e ontem ele nao tem parado quieto hoje ele tentou pular cinco vezes e toda hora corre pelo aquario que nem loco . O que e que ele tem??? obrigado !!!
  4. ola pode ser hidropsia ou Constipação Intestinal Hidropsia Causa........: É causada por bactérias que atacam os órgãos internos, paralizando-os. Sintomas....: Os peixes ficam barrigudos e com as escamas eriçadas." Pode ser incurável." nesse caso ja consegui curar meu aquario inteiro com o tratamento ... mas se a doença for muito adiantada Tratamento.: Aplicar um antibiótico de largo espectro. Troca de 20% da água do aquário Constipação Intestinal não é uma doença, pois mesmo com o problema o Betta ainda se alimenta e porque ela não é provocada por nenhum tipo de parasita, fungo ou bactéria. Ela é o resultado de uma alimentação de má qualidade, em especial aquelas rações que vem em formato de bolinhas. Eu citei as bolinhas porque na grande maioria dos casos de constipação as bolinhas são as principais "vilãs". O problema da bolinha como ração é que ela não possui bons níveis de proteínas e principalmente por ser muito dura, pois o Betta tem um intestino muito delicado e na natureza o come basicamente moscas e pequenos vermes que são facilmente digeridos. Por ser dura, em cerca de 6 a 8 meses a bolinha acaba criando uma espécie de gelatina, ou melhor, um embolado de ração no estômago do animal e este embolo impede a defecação do peixe, e em poucos dias após não defecar mais o Betta morre. É importante também lembrar que existem Bettas que vivem anos comendo as rações em bolinhas sem apresentarem este problema, isso é possível porque existem Bettas que são mais resistentes, assim como existem Bettas que morrem após 6 meses sendo alimentado com esta ração. Então é melhor não ficar arriscando e brincando com a vida do Betta e garantir uma vida saudável ao peixe comprando uma ração de boa qualidade. Tratamento para um Betta já constipado, em estágio não muito avançado: É quando o Betta ainda está se alimentando e apresenta uma pequena dilatação do abdômem. 1. Suspenda a alimentação por 3 dias. 2. No terceiro dia comece a oferecer ração da Tetra (Tetra BettaMin) ou qualquer outra de BOA qualidade e artemias vivas ou bloodworms. 3. ou dar atum cru em bolinhas minimas Tratamento para um Betta já constipado, em estágio muito avançado: Quando o Betta já está a vários dias sem comer apresenta uma grande dilatação do abdômem. 1. A única maneira que conheço para este estágio seria pegar o peixe na mão com um paninho para ele não escorregar e introduzir uma agulha pelo ânus do Betta. Faça assim: Compre uma agulha (só a agulha) de aplicação de insulina que é mais fina, esterilize, e retire o Betta da água segurando-o firmemente com um paninho (cuidado para não machucá-lo) e ao lado direito do orifício anal introduza somente a ponta da agulha e precione levemente. Isso fará com que seja eliminado o líquido que está em seu abdômem. Eu aconselho esta prática apenas para os mais experientes, mas se você notar que não há mais jeito e não conhece ninguém que possa fazer isso para você, então faça você mesmo.
  5. quantos anos dura um beta e quantos anos dura um guppy
  6. beatrice

    peixe-gato

    oi como se ve se o peixe e macho ou femea? e muito dificil a reproduçao dele?
  7. beatrice

    beta doente

    HEEEEEELLLLPPP!!!PRECISO SALVAR MEU BETINHA!!! O meu beta ha um dia atras estava nadando muito bem ....De repente, hoje, ele estava de lado no aquario, mas quando eu toco no aquario ele volta a ficar direito... :D ALGUEM ENTENDIDO EM BETAS,poderia ajudar-me ? ? ? ______________________________________________________________ DESESPERADA
  8. beatrice

    peixes

    ola da para por no mesmo aquario uma tilapia colorida com acara bandeira e um baiacu
  9. oi ja me aconteceu isso minha guppy ficou torta, depois de ter suas crias isso acontece quando ela da muitos alevinos ou tambem quando vc mistura a mesma genetica quando vc mistura a mesma genetica alguns filhotes nascem colados para vc nao misturar a mesma genetica vc tem de comprar o macho ou a femea num lugar diferente ___________________________________________________________________________