ALGAS
507 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 949 visitas
boas! é assim pessoal, no meu aqua de 120L verifiquei agora há cerca de duas semanas que as plantas começaram a ficar com mais carêcia ainda do que já tinham de alguma coisa que não sei o que é. :D verifiquei que isto começou a acontecer pouco depois de uma das lampadas de 20w se ter fundido, e tinha 4, daquelas e27, e eram dos cinhas. sei que muitas dessas não dão a potência que está referida, e sei que tenho que alterar a calha a curto prazo. agora só gostaria de saber o que realmente está a acontecer as plantas, é que acho que não será só por causa da lampada. também tenho me relaxado um pouco, e ainda não comprei uma nova, das boas! as primeiras a ressen…
-
- 14 respostas
- 3.5k visitas
Boas malta ontem fui a casa de um colega meu e ele tinha num aqua um tapete de algas em volta de uma folha e achei aquilo bastante engraçado Como faço para ter aquilo? alguem me pode arranjar uns tapetes desses ? cumps
-
- 22 respostas
- 4.8k visitas
Boas, preciso da vossa ajuda pessoal. Montei novamente o aqua com actualizações na iluminação e no filtro, ambos DIY. Passo a explicar o sucedido, montei no dia 18 deste mês e está a ciclar mas entretanto foram aparecendo uma algas castanhas e passados uns dias foram aparecendo umas algas verdes nas folhas das plantas e continuaram fazendo um manto na frente do aqua e no vidro parecem cabelos verdes. No vidro tambem apareceram umas algas tipo circulos verdes. As algas que fala sao estas e de dia para dia dao "um pulo", o que gostava que me informassem era de isto e normal no inicio da montagem e o que devo fazer nestas circunstancias. e Ainda nao adquiri os test…
-
- 5 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos, Numa tentativa de fazer uma aquário plantado, com principal objetivo criar um tapete de eleocharis acicularis, a coisa não tem corrido como esperava, mas para alguém com tão pouca experiência em aquários, não esperava outra coisa. Deixo aqui o meu setup para depois vos indicar qual o meu problema: Data de Montagem: 22-03-2014 Aquário: 100x30x40 Luminária: T5 4x39W (6h - 2x39w) Filtragem: Eheim Professional 2 Outros Equipamentos: CO2 Aquaristic 2Kg (2 bps) Wave maker 1000L/H Hardscape: Troncos Red mood Substrato: JBL Aquabasis + JBL Manado Fertilização: EI Flora: Várias tapete eleocharis acicularis Montage…
-
- 7 respostas
- 1.5k visitas
ola pessoal aqua 200 litros iluminacao 2 t5 39w (8h/dia) co2 (actualmente desligado) o que k acontece? bem tenho um aqua plantado e pa variar o problema de sempre...... algas.... de inicio aparaceram as algas verdes, acomularam-se bastante ficando tipo algudao doce volumosas, entao comprei 4 comedores de algas chineses e resolvei mais ou menos o problema, isto porque continu-o com elas mas agora tao pekenas bem rentinhas aos troncos. pa piorar as coisas apareceram mais 2 tipos de algas umas exatacemte as verdes so que castanhas as outras sao mesmo parecidas a cabelos e sao pretas eu ja nao sei o k eide de fazer disseram-me para desligar o co2 pa…
-
- 7 respostas
- 4.3k visitas
Boa tarde companheiros, Venho abrir este tópico como esclarecimento de duvida, uma vez que a pouca informação que encontro me parece duvidosa. Já é conhecido o uso de Vodka por aquariofilistas de reefs para baixar e manter os níveis de fosfatos e nitratos em valores estáveis. Ora como sabemos os altos níveis de fosfatos e nitratos nos nossos aquários são causa das famosas BBA's, e como solução é habitual e regular o uso de Excel como meio de tratamento. Segundo sei o Excel é nada mais nada menos do que carbono liquido (corrijam-me se estiver enganado), ora esta mesma fonte pode ser obtida através da Vodka (atenção que estamos a falar de vodka simples sem qual…
-
- 16 respostas
- 7.3k visitas
Olá a todos, Nestas ultimas semanas arranquei com um novo projecto, um aquario de biotopo de rio africano, principalmente com anubias. Porém nas ultimas 4 semanas começaram a surgir as malvadas algas filamentosas "pincel", como podem ver nas fotos: Os parâmetros da água têm-se mantido durante as duas semanas: pH= 6,4 a 6,6 (variação devido à adição de CO2) kH= 2 NO3= 0 PO4=0 Adubação: duas vezes por semana micronutrientes e potássio (Tropica) Entretanto já aumentei o CO2, colocando mais uma garrafa de fermentação, mas nada! Pensei nos SAE's mas no passado já tive dois deles, noutro aqua com este problema, mas eles não lh…
-
Boas pessoal, sera isto uma alga que tenho num dos meus troncos?? Parecem semente de pão integral
-
- 74 respostas
- 16.1k visitas
Olá pessoal! Desde já dou os meus parabéns a este fórum que tanto me ajudou no começo deste novo hobby. Já cá ando a algum tempo mas só agora tive a necessidade de fazer um novo tópico porque não encontrei a resposta em nenhum dos outros. Todas as minhas outras dúvidas de principiante foram respondidas usando o botão "Procura", mas a esta não consigo mesmo encontrar a solução. Primeiro aqui vão as fotos: Peço desculpa pela má qualidade das fotos mas foi um bocado à pressa. Esta "nhanha" branca apareceu primeiro na pedra difusora do CO2 caseiro. O tronco foi lavado (pelo seu tamanho era impossível de ser fervido) e deixado em água durante uma semana. …
-
- 3 respostas
- 2.1k visitas
Olá O adição de turfa no fitro poderá reduzir substancialmente o risco de aparecimento de algas dentro do aquário ou nem por isso? É que o meu aqua já teve todos os ingredientes potenciadores dos surtos de algas (nitratos e fosfatos altíssimos, plantas de crescimento lento e muita luz) e as ditas pouco ou nada se desenvolveram. Como tenho turfa para baixar o pH e já li algures na net que a turfa inibe o crescimento das algas ocorreu-me se isso não será a explicação. Que acham os mais entendidos? Cumprimentos Margarida
-
- 7 respostas
- 1.3k visitas
ola pessoal, de um dia para o outro o meu aquario ficou com uma camada fina de uma especie de algas amareladas!!! na areia e nas rochas. podera ser excesso de co2???? e k eu tenho o aquario a 3 semanas montado, nao tenho muitas pratica com co2 caseiro.
-
- 17 respostas
- 2.8k visitas
Boas pessoal reparei esta semana que no tronco do meu aqua estava a aparecer tipo bolor mas hoje reparei que em dois sitios diferentes do tronco estão algas cizentas, ao inicio parecia bolor mas agora ja cresceu muito e acho que são algas e como tenho o tronco a muito tempo mesmo nunca tinha aparecido nada disto. Fica aki o link das fotos ja que dantes conseguia por logo aqui a ver-se e agora isto proibe-me n sei porque mas pronto tem que ser assim: http://img163.imageshack.us/i/fotos0002q.jpg http://img199.imageshack.us/i/fotos0003t.jpg Alguem sabe como eliminar isto???
-
- 15 respostas
- 2.5k visitas
Boas, Preciso urgentemente de ajuda contra as algas... Tenho o meu aqua a 1 semana e já está a ficar caotico... Setup: Aqua 150X45X60 Aquatlantis Luz: 2x t8 38W Daylight (vinham de origem) Termostacto: 2x jaguer 150W Filtro: eheim classic 2217 Quimicos: apenas o Aqua Plus (nutrafin) e Denitrol "cultura bacteriana inicial para aquários" (JBL) Peixes: 5 corydas(limpa fundos), bastantes guppys, 2 mollys, que me disseram podia ajudar a combater... Mais alguma duvida perguntem, preciso tratar disto urgente... O areão, vinha completamente lavado e novo, e já tem zonas da frente do aqua com bastante "verdete" isso alastrou a algumas das pedras maiores..…
-
- 5 respostas
- 1.7k visitas
Boa noite, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=198900 Podem ver a configuração e preparação do Aqua aqui Gostava que me ajudassem com este problema o aquário neste momento esta a sofrer um surto de algas que já nos esta a deixar sem saber o que fazer tenho andado a pesquisar e consigo identificar vários tipos guiando-me pelo seguinte blog http://aquariumalgae.blogspot.pt/ Estavamos a usar Tonych+ 25ml por dia de macros e micros alternados como recomendado pelo fabricante e distribuidor (TonyCh) usando o EI , sendo que desde domingo após a TPA de 50% reduzimos a dose para 10ml estamos com medo de estar a deixar muita margem para as algas consu…
-
- 6 respostas
- 1.7k visitas
Qual o método mais fácil para eliminar o verdete num Tronco?
-
- 1 resposta
- 1k visitas
O meu vido esta cheio de umas algas transparentes que pareçem pequenos "fios" como posso resolver este tipo de algas?
-
- 5 respostas
- 1.5k visitas
boas,gostava de saber se existe algum peixe capaz de acabar com a maior parte das algas qua aparecem dos nossos aquarios, ja ouvi falar em plecos,ou CAE ou SAE mas ja tive CAE e SAE e sinceramente nao me comiam grande coisa,que tipo de peixes acham? des de ja adianto que os meus aquarios so teiem viviparos e camaroes abraco Mariu
-
Members