VIVO PARA ACABAR COM ALGAS


MariU

Recommended Posts

boas,gostava de saber se existe algum peixe capaz de acabar com a maior parte das algas qua aparecem dos nossos aquarios,

ja ouvi falar em plecos,ou CAE ou SAE

mas ja tive CAE e SAE e sinceramente nao me comiam grande coisa,que tipo de peixes acham?

des de ja adianto que os meus aquarios so teiem viviparos e camaroes

abraco

Mariu

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Otos. Comem algas e bem.

CAE limpam as algas do vidros

Plecos tbm, mas crescem muito.

 

Depois tens caracois, desde os melanoides até às ampulárias.

 

Em aposto nos CAE e nos Otos para o trabalho grande... e nos melanoides para a limpeza pequena...

 

Há ainda mollies, platies e espadas que gostam de uma dieta de verdura... mas preferem outro tipo de comida se houver...

 

PauloA :eusathink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

O melhor deles todos, é um chamado Homo sapiens...

 

Tirem as vossas conclusões.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo tambem eu JÁ investi algum dinheiro em produtos,peixes,caracois, etc,etc!!!! e garanto-te que só obtive resultados depois de pegar numa GILLETE daquelas simples descartaveis (atençao que o cabo desta tem de ser oco!) em plastico, de seguida parti a zona a volta da lamina de maneira a que fique só a lamina á vista, e arranjei uma canita de bambu onde encaixo a minha lamina e tá pronto! um raspador do melhor!!!!! elas(as algas) voltam sempre mas tens de ter paciencia e voltar a raspar (deixo sempre um cantinho para os que gostam de verdura irem lá mordiscar!!!) isto nos vidros,claro!

em relação aos restantes materiais ainda não obtive grandes resultados embora haja ums peixitos que ajudam mas penso que um bocadito de algas não faz mal nenhum pois no meio natural elas tambem existem...

Abraço e boa sorte!

Em cada pequena acção existe uma reacção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de tentar introduzir peixes para comer as algas(cada peixe tem a sua alga, não existe um para tudo) convem saber o porque de haver essas algas e tentar resolver por nós próprios como disse e bem o Luis

EX-Naysel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,antes de mais obrigado pelas respostas,

penso que nao haja nenhuma rasao aparente para o aparecimento de algas,tenho o aqua montado a uns 9 meses,tenho gupies no aquario e repruduzem a fartura(como é abitual)os parametos estao normais,acho que o que ajuda as algas a crexerem é o aqua levar com a lus do sol quase directamente

a intencao era adquirir um bixaroco que fosse mais o menus tratando da situacao,claro que,1 vez por mes la tenho de limpar as algas...

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais