SmylleAndre

Membro
  • #Conteúdo

    273
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Brazil

Sobre SmylleAndre

  • Aniversário 02/16/1994

Formas de Contacto

  • MSN
    andre__correa@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Brasil
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Brasil, Rio Grande/RS

SmylleAndre's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. conde07, Este é o sitio de Vendas e Trocas, onde são anunciadas vendas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=174 Este é o sitio de Procura, onde você anuncia o que quer comprar e aguarda por respostas: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showforum=46 Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  2. Olá Hito, Primeiramente, se tens problemas com amônia em seu aquário, provavelmente o mesmo esteja "mau ciclado". Sugiro que pesquise sobre o Ciclo do Azoto, na barra de pesquisas do fórum, para entender melhor as consequências deste problema e como o resolves. Antecipo que a amônia é tóxica para os peixes. Os Paulistinhas(Brachydanio rerio) não são peixes de águas alcalinas, mas sim de águas neutras. Suportam pH variante entre 6,8 e 7,2. Logo, deves fazer o teste de pH na água do seu aquário antes de inserir os paulistinhas. Lembrando que troncos adicionados ao aquário tendem a deixar a água mais ácida. Quando os peixes são submetidos a águas muito ácidas (e não estão "acostumados", como o paulistinha), o pH da água acaba por causar lesões nas brânquias, estressando o peixe. Todo peixe estressado tem seu sistema imunológico afetado, tornando o peixe mais suscetível às doenças. Além do fato de o pH mais ácido propiciar a reprodução de microorganismos causadores de doenças. OBS: procure ter no mínimo 7 paulistinhas em seu aquário, pois estes vivem melhor em cardumes. Cuidado, pois eles pulam para fora do aquário Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  3. Olá Hito, se não me engano é possível adiconar esta madeira ao aquário sem nenhum risco. Mas lembre-se: você deve ferver o tronco, pois a madeira velha pode ter absorvido qualquer substância, logo após esperar que seque completamente (coloque sob o sol durante uma semana) para somente depois adiciona-la ao aquário. Ferva a madeira até que a água pare de ficar com cor de chá. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  4. Olá conde07, Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema referente a trava. Na sua dúvida pela iluminação, basicamente deve-se saber que o mais indicado é utilizar 0,5w para cada 1L do seu aquário, ou seja, sua iluminação deve ser composta de 24w (visto que seu aquário possui 120L). Não poderei dar informações acerca de tipos de lampadas especiais, pois sempre utilizei de lampadas fluorescentes comuns e nunca tive nenhum problema, logo deverás pesquisar acerca de lampadas especiais e tipos de lampadas aqui no fórum. Gostaria de fazer alguns comentários acerca da sua fauna: escalares, limpa-vidros e corydoras são peixes que vivem melhor quando em cardumes (no caso do escalar, em casal). Escalares e Mollys são peixes um pouco incompativeis, visto que escalares (principalmente quando sozinho) costumam ser beliscadores e os Mollys são peixes mais lerdos... Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  5. Crush, posso estar enganado, mas até onde eu sei, este fórum se destina a conversas e conselhos sobre aquarismo, e não sobre como enganar lojas de aquarismo para evitar gastar dinheiro. Além, disto, a trava não iria executar seu papel adequado a partir do momento em que ela se parte e é colada com silicone, pois o silicone se encontraria entre as partes da trava, ou seja, ela talves segure o peso, mas não distribuirá as forças tencionadas da mesma forma que uma trava intacta. conde07, já que o seu vidro é sutilmente mais fino do que o recomendado, podes utilizar travas mais simples, é claro, mas não vou falar delas, pois meu conhecimento acerca de travas se limita às francesas... Mas segue meu conselho de utilizar francesas superiores e inferiores, pois, além da altura da água, existem alguns outros fatores que tencionam força contra o vidro, por exemplo: caso alguem bata no móvel do aquário, e, como já disse, as francesas são mais seguras, pois destribuem melhor as forças e sustentam bem o peso (além de serem estéticamente mais "agradaveis"). Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  6. Olá conde07, o uso de vidros de 5mm só é seguro quando o aquário que não possui travas apresenta litragem em torno de 100L. Como o seu aquário possui 120L, creio que as travas sejam essenciais. Aconselho-te a levar o aquário na loja de aquarismo de sua confiança ou vidraçaria, e pedir que retirem a trava quebrada e que coloquem travas francesas superiores e inferiores, pois além de serem muito mais seguras, são esteticamente melhores. Mesmo que isto seja sutilmente exagerado, poderás dormir tranquilo à noite. Espero ter ajudado, SmylleAndré. Edit: correção gramatial.
  7. Olá, Conheço a Água Sanitária como um produto que contém muito Cloro, destinado principalmente para a limpesa e desinfetação. Creio que deva-se inserir a planta impregnada de algas na solução já mencionada, e então adicionar a planta à água juntamente com anti-cloro para que saiam os excessos. Particularmente não sei se a água sanitária prejudica a planta... Espero ter ajudado, SmylleAndré. Obs: Se restar alguma dúvida pesquisem por "clorofina" no google, pois este é o produto ao qual me refiro.
  8. Olá Tiago Martins, você possui algum guppy macho em seu aquário ou já comprou sua fêmea supostamente grávida? Se não tiver, compre 1. Lembre-se sempre de manter a relação de 3 fêmeas para cada 1 macho em seu aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré. OBS: a gestação de guppys dura pouco menos de 1 mês.
  9. Meus peixes estavam assustados com o fim do mundo dos americanos... sério '-'

  10. Olá elefante11, Caso isto seja uma pergunta: não, não pode. Um único exemplar de Acará Disco necessita de um aquário em torno de 200L, e sabe-se que os Discos se dão melhor em aquários com mais de um indivíduo, logo percebesse que necessitas de um aquário muito superior a 70L para ter um ou dois discos. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  11. RicardoReis, Qualquer problema mande-me uma mensagem. Boa sorte! SmylleAndré.
  12. Olá RicardoReis, Se utilizares a água do comunitário e as mídias filtrantes penso que devas esperar apenas uma semana para as bactérias se fixarem em todos o aquário. Logo após podes proceder com TPAs e introdução dos alevinos ao aquário. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  13. Olá RicardoReis, Penso que já possas passar as mídias filtrantes do Aquário Comunitário para a Maternidade. Aguarde no mínimo duas semanas antes de introduzir os alevinos na maternidade, para que dê tempo de ocorrer a ciclagem. Não esqueças de proceder com TPAs abundantes diáriamente, pois os alevinos de guppy liberam alguns hormônios na água. Tais hormônios em grande quantidade acabam por dificultar o crescimento dos peixes. Espero ter ajudado, SmylleAndré.
  14. Olá morimalmeida4@gmail.com, Quais são os peixes que você tem? Se não souber os nomes, poste algumas fotos. Os pontos brancos tem aparência de algodão saindo de baixo das escamas? Mais algum outro sintoma anormal? Com fotos fica bem mais fácil ajudar. Aguardo por respostas para poder ajudar, SmylleAndré.
  15. Olá Rosana, Deves manter a folha onde os ovos se encontram muito bem presa, para que evite balançar muito, logo coloque-a próxima ao oxigenador (se tiver), para manter os ovos oxigenados, mas não de frente para o mesmo. Há quem diga ser bom adicionar uma solução a 2% de Azul-de-Metileno, pois este ajuda a combater alguns tipos de fungos. Os pequenos iram nascer em poucos dias e ficaram presos na folha durante 5 ou 6 dias aproximadamente, logo após os alevinos começaram a nadar e no dia seguinte deves começar a alimenta-los. Não esqueça de cuidadosamente trocar 1/4 da água do aquário todos os dias, além de sifonar qualquer detrito que se encontre no fundo do mesmo. Espero ter ajudado, SmylleAndré.