TAZ

.Membro Ausente
  • Content Count

    520
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

3 :)

3 Followers

About TAZ

  • Rank
    Membro
  • Birthday 07/07/1971

Profile Information

Recent Profile Visitors

2,859 profile views
  1. TAZ

    TAZ

  2. Estas a fazer bem, 2ml de solução(água 4dKH) e as gotas do reagente. As plantas normalmente conseguem absorver nutrientes de qualquer uma das formas e com Amazónia e as cápsulas que colocaste não me parece que o problema seja esse.Na minha humilde opinião e tendo já ouvido o mesmo de quem percebe bastante mais que eu, como já tive oportunidade de te dizer, o Co2 é muito importante para as plantas de tapete como a eleocharis e outras, aperta com o co2 e dá mais um pouco de tempo. O resto está muito bom.
  3. TAZ

    Duvida Kit CO2

    Sofia, sinceramente a minha opinião é para gastares dinheiro a comprar esse tipo de kit fazes tu o Co2 caseiro, que é exactamente isso que estás a comprar, e sendo tu a fazeres, fica-te por 2 ou 3 euros. Tal como o A.Ferreira e o Bringer disseram se não puderes/quiseres ir para um pressurizado, eu no teu lugar fazia o caseiro, basta procurares e perguntares aqui no forum que encontras as "receitas" para isso facilmente.
  4. Em relação ao substrato acho que optas-te bem já que os DYI podem ser complicados de "acertar", em relação a lista de plantas que apresentas a única que vejo mais exigente é a Cuba, esta tens que ver que condições tens em termos de iluminação e se vais colocar Co2.Podes ver neste link http://tropica.com/en/plants/plantdetails/Hemianthuscallitrichoides'Cuba'(048B)/4477 as necessidades dessa planta.
  5. António obrigado pela resposta e pela gentileza , nunca tinha ouvida essa teoria da absorção pelo estado gasoso sempre a aprender, já usei reactor num aquário grande de 120*50*50 para ajudar a rentabilizar o mais possível o Co2 que apresentava sempre o drop checker verdinho e nunca vi tanto pearling como agora num 80*40*40 em que uso difusor cerâmico, e realmente aquilo, ao fim de umas 3 horas de começar a injecção do Co2, parece uma 'rave' de bolhas. Em relação a não molhar as mãos, poder podia mas não era a mesma coisa .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'>
  6. Caro António, parabéns está muito bem conseguido, adoro a simplicidade com que o tronco 'enche' o aquário. Não deixe cortar o tronco custe o que custar, se for preciso eu ofereço-me para ajudar a prender os musgos .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> .png' alt=':biggn:'> Faço apenas uma pergunta, no setup vi que refere Co2 em 2 vias, sendo uma com reactor e outra com difusor, alguma razão em especial para isto? Boa sorte, e espero que consiga confirmar todo o potencial que esta montagem apresenta.
  7. As minhas desculpas mas sempre pensei que este forum era para duvidas e pedidos de ajuda e não para "feedback", mas pelo vistos estou enganado. Cumps
  8. Não te esqueças que quando se compra um filtro, não é para usar 5 ou 6 meses, é para usar anos e ai a questão do consumo vai pesar, e lá se vai a diferença de preço, e Eheim eu sei que dura tenho um 2213 a trabalhar a 10 anos, e apenas levou veio, o-ring e um rotor por parvoíce minha o ter deixado cair. Outra questão, os Sunsun trazem matérias filtrantes?Qual a qualidade, comparativamente com a Eheim por exemplo, ou JBL?
  9. A questão é simples, tens Co2, aumentaste a iluminação e não estás a fornecer o "alimento" que falta, que é a fertilização, ou seja do trio de factores necessário ao desenvolvimento das plantas, só estás fornecer 2 equilibradamente(aparentemente co2 e luz), quando tinhas menos luz o alimento(macros e micros) disponíveis no aquário eram suficientes para o metabolismo que as plantas atingiam com a luz e co2 que fornecias, agora ao aumentares a luz, estás a permitir ás plantas uma metabolismo maior, mais rápido, pelo que o alimento disponível não é suficiente, e assim sendo as plantas estão a cre
  10. Só é pena é o consumo de 66W do 404B ou mesmo os 55W do 304B, comparado com os 16W dos 2073/75 e 20W do 2217, e a questão da qualidade quando comprado com um Eheim ou um JBL por exemplo o e1501 que também foi aqui sugerido por outro membro.
  11. Podes fazer isso sem problema, as colónias de bactérias estão nas matérias filtrantes, ao passares para o filtro novo não tens qualquer problema.
  12. Eheim classic 600(2217) ou então Eheim 2073 ou até o 2075, qualquer um destes tem menor consumo que o experience e mais ou menos a mesma capacidade para materias filtrantes.
  13. Ainda bem que conseguiste resolver isso, e vindo do Rui está óptimo de certeza, só fiz a sugestão das 39w pela questão do preço das lâmpadas, mas assim sendo acho que ficas bem servido de certeza, e sempre ficas com um pouco mais de luz. Em principio não será luz demais, e sempre tens alguma liberdade para uma ou outra planta um pouco mais exigente.De qualquer maneira segundo a tabela no site da Aquaeden luz fraca para 180lts são 91w tu tens 90W, portanto é luz fraca adequada a um low tech, de qualquer maneira estes valores são indicativos porque muitas vezes a qualidade dos balast
  14. Bom dia e bem vindo de volta ao "vicio". Vou tentar ajudar, no que perguntas e indo por partes Tendo em conta os 105 litros desse aquário, para mim a opção será sem qualquer duvida um filtro externo, eu optaria por um eheim 2215(classic 350, 620lt/h)) ou no mínimo um 2213(Classic 250, 440lt/h), eu tenho um 2217(classic 600, 1000lt/h) num aquário de 128lts, falo desta marca porque é a que sempre usei e confio e conheço a qualidade, há outras que o pessoal que usa também está satisfeito. Substrato se queres um plantado convém usares fértil por baixo e um bom substrato por cima, o que uso no m