nantespov

Membro
  • #Conteúdo

    73
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre nantespov

  • Aniversário 11/09/1982

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Viseu

nantespov's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Boas. Acho que se passa qualquer coisa no meu acesso, visto que não consigo ver posts do grupo para além dos que estão fixos pelos administradores. Obrigado.
  2. Boas. Tenho neste momento 4 espécies de ciclideos anões, entre as quais Laetacara dorsigera e Apistogrammas. Gostava de integrar o núcleo se for possível. Grato.
  3. nantespov

    Red Amazon

    Seguem algumas fotos dos meus apitos no aqua novo. Foram transferidos do meu antigo e parecem estar a dar-se bem. Estou pensar plantar mais o aqua. Quando tiver novidades posto. Obrigado pelos comments. Seguem as fotos. Tenho dúvidas se esta fêmea será de cacatuoides, parece-me muito diferente da outra... Cumprimentos.
  4. nantespov

    Red Amazon

    Obrigado. Realmente ter replantado as cryptos ajudou bastante. Aida faltam uns calhaus para completar a coisa e um background preto. Mas lá chegaremos
  5. nantespov

    Red Amazon

    7 Corydoras julii e 2 Ancistrus sp Marmalade acabadinhos de chegar ao aqua. Cumprimentos
  6. nantespov

    Red Amazon

    Ola de novo. Estive a fazer umas replantações, aproximando as cryptos dos troncos, e a dar um bocadinho de declive ao setup. Seguem as fotos a seguir Perspectiva esquerda Direita (ignorem por favor a pedra no tronco) Geral: Cumprimentos
  7. nantespov

    Usina - Nova Prata

    Parabéns pelo aqua. Essas plantas estão com uma força e umas cores formidáveis. Estou com o mesmo problema com os meus cacatuoides. Morreu-me recentemente um macho e o outro que ca tenho esté em vias de seguir o mesmo caminho. Como tu também dava alimentação congelada... acho que vou cortar nisso... Mas voltando à vaca fria: Continua com isso e boa sorte com os apistos :D Cumprimentos
  8. nantespov

    Red Amazon

    Já tinha pensado colocar algumas flutuantes, não havia na altura quando comprei, mas vai sempre a tempo. Tens razãp em relação as cryptos, vou reorganizá-las hoje ou amanhã. Obrigado pelo comment. Cumprimentos.
  9. nantespov

    Red Amazon

    Obrigado. As plantas pode ser que não cresçam muito, uma vez que não têm muita luz, mas levarei isso em conta se acontecer sim O aqua foi pensado para albergar alguns discus e uma ou duas (ainda estou em duvida se é possivel) espécies de apistogrammas. Gosto muto dos agassizi fire red e dos discus red mellon, solid fire red ou san merah, daí o nome do aqua. Além disso um cardume aceitável de "dither fish", mas quanto a estes ainda não me decidi. Ainda falta qualquer coisa ao hardscape. Tinha pedras planeadas para ele, mas são tudo menos inertes (parece que deitei cal na água eheh) Cumprimentos.
  10. nantespov

    Red Amazon

    Boas. Venho apresentar a minha segunda aventura neste campo. Prevê-se que venha a albergar alguns discus e apistos, mas neste momento ainda está em fase de ciclagem (o Filtro ha perto de 4 semanas a ciclar, inicialmente no meu outro aquario, e o aqua montado há duas) Fica então o Setup AQUARIO: Jebo R250 1500(L)x480(W)x630(H)MM Cerca de 400L brutos FILTRO: Eheim 2108 com termostato de 500W incluido no filtro. Pack de "media" da eheim para o mesmo filtro SUBSTRATO: Fértil: Elos Bottom Mineral Inerte: Dupla Ground ILUMINAÇÂO 40WX3 T5? (desconheço e não vem especificado) HARDSCAPE: Troncos "Red Moor" Tinha pedras tipo "drago stone" mas que me subiram muito a dureza da água, pelo que as retirei FLORA: Echinodorus bleheri Echinodorus osiris Echinodorus ozelot “green” Anubias barteris var. “nana” Myripophillum mattogrossense Cryptocoryne wendtii “brown” Cryptocoryne wendtii “green” Cryptocoryne balansae "brown" FAUNA 3x Crossocheilus siamensis que tinha noutro aqua e que estão a ajudar à limpeza dos troncos. Seguem as fotos: Pormenor do ozelot green Planeamento montagem: Agradeço comentários e sugestões. Já agora se tiverem alguma dica de como colocar a flauta do 2108 no sentido longitudinal sem a cortar agradeço. Nuno Monteiro
  11. Não sei se já testaste a água que abastece o aquário. É uma das fontes possiveis e diria a mais provável, neste caso, desses nitratos. Não te esqueças de verificar os níveis de amónia e nitritos se puderes. Isso já te dará uma ideia de quão avançado vai o ciclo. Cumprimentos.
  12. Boas. Eu não "sou" de Viseu mas estou neste momento a viver e trabalhar cá. Cumprimentos a todos.
  13. Também gosto bastante das cores do bicho. A planta realmente cada vez me convence menos que seja aquática... Não está a evoluir e vai perdendo folhas a pouco e pouco... Qualquer dia lá terá que sair. Cumprimentos e obrigado pela chamada de atenção.
  14. Obrigado pelos esclarecimentos Já não vinha a este tópico há algum e fico contente de ver que o comportamento delas é normal Realmente continuam a fazer piscinas a toda a hora, sobretudo pertinho do período nocturno eheh São mesmo bichinhos fantáticos.
  15. Depois de um período de ausência retorno para dar conta de um novo habitante do aqua. Um bonito Ramirezi que penso ser macho. Entrou ontem e parece estar a ambientar-se bem. Já come de forma bastante voraz eheh. Fica aqui uma foto dos machos do aquário eheh Cumprimentos. (Está um pouco desfocada mas penso que dá para perceber)