Preocupado com as minhas Corys


Diogo607

Recommended Posts

Boas,

tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto.

ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

É normal elas irem lá a cima as minhas também vão, acho que é para ir buscar ar.

 

E a comida eu também deixo um pouco a mais para que os outros não comam e ela vá ao fundo, mas há outra comidas mais saudáveis.

River of the Stone Age (acabado)

____________________________________

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

tenho um trio de corydoras paleatus (pimenta), que actualmente tem estado com uma respiraçao muito ofegante. reparo que de vez em quando vao la a cima e volta para baixo... buscar ar?? o que e que se passa? sao a unica especie com isto.

ja agora, eu tou sempre procupado com uma coisa em relaçao a elas... como e que sei se estao bem alimentadas??? eu dou-lhes sera viformo e tenho sempre o cuidado de meter comida (de peixe) a mais para elas comerem, faço bem?

 

cumps

 

Ir lá acima acho que é normal, já ouvi dizer que significa que está na hora de uma TPA.

Quanto ao como deves alimentá-las, das duas uma ou arranjas aquela comida em forma de bolinhas que caem logo ao fundo ou entao depois de apagares as luzes aos peixes a noite, passado 5/10 minutos metes comer (sem acender a luz).

Pelo menos foi o que eu ouvi dizer

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes é que tens mais no aquário, qual é a litragem do teu aquário? Se meteres comida em excesso podes estar a fazer com que os níveis de amónia aumentem, pois a comida acaba por não ser comida por nenhum peixe e fica a decompor-se no fundo. Eu no meu aquário tenho corydoras e independentemente da quantidade de comida que coloco vai sempre ao fundo alguma, que é o suficiente. E acredita que estão bem gordinhas e saudáveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boa noite,

 

Eu também tenho uma Corydora com esse comportamento. Passa uma parte considerável do dia no nível mais elevado do aquário. As outras estão sempre no fundo e raramente sobem mais do que meia altura do aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ir lá acima acho que é normal, já ouvi dizer que significa que está na hora de uma TPA.

Quanto ao como deves alimentá-las, das duas uma ou arranjas aquela comida em forma de bolinhas que caem logo ao fundo ou entao depois de apagares as luzes aos peixes a noite, passado 5/10 minutos metes comer (sem acender a luz).

Pelo menos foi o que eu ouvi dizer

boas

 

para as corydoras o vir a superficie é perfeitamente normal, são peixes que tem a capacidade de respirar ar atmosferico. em relação ao alimento ha "comprimidos" proprios para peixes de fundo, os flocos que estas a dar a mais pode não ser suficiente para a sua alimentação, uma vez elas gostam de alimentos ricos em proteina animal.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

para as corydoras o vir a superficie é perfeitamente normal, são peixes que tem a capacidade de respirar ar atmosferico. em relação ao alimento ha "comprimidos" proprios para peixes de fundo, os flocos que estas a dar a mais pode não ser suficiente para a sua alimentação, uma vez elas gostam de alimentos ricos em proteina animal.

 

cump

 

Boas,

tenho estado a dar tambem sera viformo. sera subiciente?

Cumps e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais