cesarrf

Membro
  • #Conteúdo

    95
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

1 Seguidor

Sobre cesarrf

  • Aniversário 09/17/1979

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Lisboa (Lisboa)
  • Localização
    Lisboa expo

cesarrf's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputação

  1. Boa tarde. alguem conhece este produto? http://www.aquario.co.kr/neoMedia/neoMediaPure.php?ckattempt=1 pelo que me disseram isto é melhor que o matrix, mas consegui encontrar um review sobre o produto só o video de comparação com o eheim.
  2. cesarrf

    Raiz que flutua

    Boas se queres acelerar o processo faz como eu, compras abraçadeiras no chines e nas bases da raiz prendes pedras, depois enterras as pedras e a raiz no areão e já está raiz no fundo e pedras enterradas que nem se veem.
  3. Boas, não gostei desse valor de No2 isso devia estar a zero a não ser que estejas em ciclagem (o que nâo me parece) em relação a fosfatos deve ser por ai que tens o teu boom de algas, costuma-se dizer 10 -> 1, 10 nitratos para 1 de fosfato, se tens 0 a coisa não corre bem tenta equilibrar os nitratos e o fosfato e vez que melhora. PS- ve bem isso dos nitritos pois o valor parece-me toxico.
  4. boas, minha modesta opinião, assumindo que a reef blue é perto de 20k e a white reef 15k não te vão servir em nada para o aquario, se fosse a ti não passava dos 10k, eu por exemplo tenho 1X4.2k + 1x6,4k + 1x8k + 1x10k, mas vamos deixa mais ppl comentar
  5. se poderes arranja tb um de nitratos, para mim é onde existe sempre as descompensações, nitratos vs fosfato
  6. são verdes? a mim parecem-me castanhas, mas tirando isso uma coisa de cada vez? Fertelizas? se sim com o que em que quantidades? fizeste testes a agua? para saber como estão os valores, é importante saber estas coisas pelo que tenho sentido no meu aquario as algas aparecem sempre que existe descompensação de nutrientes e atacam em força, deve ser para ai 90% das vezes esse o problema. quanto a apagares a luz não sei vai ou não resolver, tenta colocar aqui os valores da agua que tens.
  7. Tu tens adicionado os peixes comprados aos que já estão no aquario? Não devias, eu sei que as vezes é dificil ter um segundo aquario para quarentena mas corres sempre o risco de comprar algo com doenças e matares os que ja la estão. eu trocava algumas coisas na tua rotina, em vez de trocar 40% de 15 em 15 trocava 20% de 7 em 7, ainda para mais tens pouca litragem no aquario. Não lhes dava comida 2x por dia durante 2 min, deves dar comida sim 2x por dia mas vais colocando pouco de cada vez até perceberes que já não lhe pegam seja isso 20s, 40s, o importante é comerem bem e não despedicarem, desperdicio suja a agua. Só tens teste de amonia? é que nitritos e nitratos tb podem matar os bichos dai as tps semanais e não quizenais para ajudar a controlar isso melhor. minha sugestão é se ainda tens peixes vivos no aquario, não compres mais tenta estabilizar o problema que tens e depois logo compras mais. quanto a flitragem eu não gosto de carvão só uso carvão em caso de tratamento com algum quimico para remover o excedente do aquario, devias usar lã, e materias porosas para o desenvolvimento de filtro biologico. ja agora o post não esta na categoria errado nem nada??
  8. olá, o ciclo costuma demorar 1 mês, mas o facto de teres o aquario a funcionar a um mês não quer dizer que logo no primeiro dia o ciclo tenha começado. Como o hugo diz se controlares a fauna e os nitratos e umas tpas regulares, não deves ter problemas de maior, para o Ph eu uso co2 24h por dia, está sempre estavel num valor ligeiramente acido.
  9. tenho cerca de 100 cherrys no aquario e tenho já 3 filhotes de cory sterbai com cerca de 1cm e tenho mais 10 que nasceram sexta-feira passada, por isso é viavel reprodução com camarão lá é uma questão de sorte onde os ovos vão parar mas posso te dizer que ja vi os cherrys de volta dos ovos e mesmo assim o ovo ficou viavel.
  10. Depois de algum tempo ausente aqui vai um novo layout do meu aquario, o mistura do areao na motangem anterior veio-se revelar feia e como decidi alterar aproveitei para alterar tudo. Desta vez optei apenas por um tipo de pedra não misturas como tinha antes e outro tipo de formato de tronco. Optei por uma raiz red moor wood e basalto apanhado no monsanto. ainda falta lavar e desinfectar como deve ser as pedras, e escolhi as mais escuras para contraste(depois de limpas vão perder as pintas verdes que é musgo e ficar tudo preto) como quis dar mais espaço para os habitantes não carreguei mt no layout, a nivel de flora vou colocar no lado direito um volume não mt grande valisnerias spiral, no troco vou colocar fetos de java e anubias nanas e na parte esquerda vou fazer "saltar" alguns focos de verde (ainda indeciso mas não quero tapete) para quebrar a monotonia do preto e castanho mantendo o espaço livre Espero que gostem, aqui fica uma foto para terem ideia.
  11. boas, ontem a limpar o aquario dei por mim a ver uma cory com cerca de 1cm, as gajas reproduziram e nem me apercebi, pena só ter sobrado uma (pelo menos só ainda vi uma). culpa disto é dos red cherry que lhe devem comer os ovos todos. Bom post, sterbai é para mim a corydora mais bonita. aproveitanto o topico aqui fica dois videos que fiz (a maquina é fraca na ajuda) de um casalinho meu na "brincadeira" aqui fica o resultado da brincandeira e agora o projecto de corydora desse casal é pena ver-se tão mal essa cory tem cerca de 1,5cm já
  12. cesarrf

    Ottos violentos

    pois ja suspeitava disso, vou tirar-los do aquario e passar para outro que lá tenho e ver se consigo trocar/devolver dentro do comunitario estão a fazer muitos estragos, não sei se as mortes são da responsabilidade deles mas os peixes mortos aparecem quase sempre ao pé do buraco do maior de todos. Obrigado pela ajuda/identificação
  13. cesarrf

    Ottos violentos

    são semelhantes a este
  14. cesarrf

    Ottos violentos

    Boa tarde, tenho uma divida relativamente a ottos. comprei uns quantos a uns meses atras e até aqui não tinha tido grandes problemas, mas ando a notar um agitação entres eles, estão super agressivos uns com os outros como se andaram constantemente a luta por territorio, neste momento tenho cerca de 5 no aquario de 220l, partilhavam o fundo com camarão e 5 corydoras sterbai. de a uns dias para cá tenho encontrado peixes mortos, nomeadamente 2 corydoras (uma tinha barbatana rasga), 1 rasbora galaxy e uns 7 cardinais. Ja vi os ottos a daram "porrada" nos peixes que se aproximam do seu esconderijo. fiz teste à agua e tudo normal, amonia zero, nitritos 0, nitratos 10, fiz tpa de 20% com agua da torneira repousada (1 semana de repouso), desliguei co2 para evitar possivel envenenamento. e continuo com peixes a morrer. alguem com problemas entre ottos e peixes comunitarios, so tenho cardinais, sterbais, camaroes e rasbora galaxy. os ottos tem cerca de 5 a 7 cm cada. Obrigado.
  15. Boas se tiveres acesso a produtos de laboratorio ou farmacia, é muito mais facil, eu por exemplo uso Fosfato Mono-Potássico (KH2PO4) não é nada dificil de arrajar, por dia adiciono +- 1,6ml para um aquario com +- as mesma medidas que o teu e tenho sempre o po4 a volta de 1mg/l a mistura que uso é 30g KH2PO4 para 500ml de agua distilada. é muito mais fiavel que os produtos de marca