Atanab

Membro
  • #Conteúdo

    15
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Atanab

  • Aniversário 11/09/1987

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Viseu (Viseu)
  • Localização
    Viseu/Barcelos

Quem visitou o meu perfil

721 visitas ao perfil

Atanab's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done Rare
  • One Month Later Rare
  • One Year In Rare

Recent Badges

0

Reputação

  1. Tenho 2 plantas, 2 escalares, 4 neons, 3 danio e 1 guppy. O termóstato está nos 27ºC e filtro e bomba internos. Parâmetros da água não tenho e c02 também não. By atanab at 2011-08-11 De referir que a planta da direita está a morta e a morrer
  2. Boas! Tenho um aquário comunitário de 60l há já alguns meses e sempre tive 2 espécies de corydoras, 1 corydora albina e 1 corydora sterbai. Acontece que no mês passado, a corydora albina apareceu morta. Comprei outra igual, para fazer companhia à corydora sterbai. Pois hoje a nova corydora albina morreu também. A sterbai continua óptima. A minha pergunta é, porque é que a albina morre sempre e a outra não, terei que ter algum cuidado especial?
  3. Obrigado pela resposta! Já esclareceu algumas das minhas dúvidas! Já estou a ver que depois separar os machos iria ser um problema...mesmo que imagine-se fiquem 5 machos... teria de arranjar 5 aquários diferentes para meter cada um...
  4. Bom dia! Estive aqui a pensar depois de ter pesquisado sobre o assunto e a minha ideia pelo que percebi para a reprodução de bettas é (estará correcta?): Tenho um betta macho num aquário de 5L. Estava a pensar comprar um aquário para aí de 30L, 40L para fazer de maternidade. Depois de fazer o ciclo de azoto nesse aquário, colocava lá o meu betta macho. Esperava que ele fizesse o ninho. Entretanto a betta fêmea ficava no meu aquário comunitário (60L) à espera? (tem lá escalares, neons, corydoras, danios). Ou no aquário de 5L onde estava o betta macho? Quando estivessem prontos então colocava os 2 bettas juntos na maternidade. Agora a principal dúvida, qual é a média de alevins que podem nascer?? Depois há muitos machos juntos, eles vão-se atacar não? Esse é que é um problema...depois não posso transferi-los para o comunitário nem posso deixa-los naquele aquário de maternidade todos juntos! Ou seja, resumindo, não tenho condições para os manter, certo? Desde já obrigado pela atenção!
  5. Desde já obrigado pelas vossas respostas Os escalares realmente já estão grandes, se calhar é melhor mesmo não ir por esse caminho... porém tenho ali um guppy macho sozinho... coitado, tenho de analisar melhor a situação para ele. Por outro lado tenho um betta num aquário pequeno de 5L, e se adquirir uma fêmea betta talvez será mais fácil a reprodução deles não? Posso colocar a fêmea betta no aquário comunitário enquanto não estão prontos para estar juntos? (Tenho de pesquisar melhor o que fazer na reprodução de bettas). A minha namorada está sempre a falar que quer ver "peixinhos bebés" por isso estou a tentar analisar como será melhor fazê-lo Já agora segue uma foto dos aquários: Obrigado pela vossa atenção!
  6. Boa noite, Tenho um aquário pequeno (60L) mas já está bem recheado de peixes (2 Escalares, 2 Corydoras, 3 Danio, 1 Guppy e 1 Pristela. O Guppy é um macho e queria a vossa opinião sobre se poderei ou não lá colocar uma fêmea (ou 2, qual será o melhor?), pois como já referi o meu aquário é só de 60L e já li que na reprodução de Guppy's nascem muitos e não quero de maneira nenhuma que depois sejam mortos pelos outros ou que o aquário fique sobrelotado! Dos peixes que referi que tenho, algum será melhor para reprodução nestas condições? Desde já obrigado pela atenção!
  7. Boa tarde, Tenho um aquário de 60L há cerca de 2 meses... Os primeiros habitantes são um Danio Zebra, um Danio Leopardo, um Escalar albino e um Pristela... ultimamente coloquei umas Corydoras, mais um Escalar pequenino e uns Guppys... Até há pouco tempo davam-se todos bem, ou pareciam dar-se. Mas nestes últimos dias, o Danio Zebra anda-se a passar e anda a "comer a cauda" dos Guppys, sendo que um dos Guppys já tem a cauda divida em 2... A gota de água aconteceu ontem, quando o Escalar pequenino apareceu sem uma das barbatanas de lado e com um dos olhos todo vermelho...e hoje já tinha morrido... Coloquei o zebra em quarentena e agora não sei o que fazer...tenho receio de o voltar a colocar junto dos outros! Serão espécies incompatíveis ??
  8. Últimas imagens do Betta vivo: [/url] Cheio de pontos brancos! Acham que deva fazer alguma coisa para os outros 5 peixes? Boas, tenho 1 Escalar, 1 Danio Zebra, 1 Danio Leopardo, 1 Pristella e 1 Barboides Gracillis. Será que aguentam? Destes todos o Barboides Gracillis é o que agora tem mais pontos brancos (uns 4 o 5 visíveis). Pois, os outros peixes também apresentam, o Barboides Gracillis é o que tem mais, uns 4 ou 5 pontos brancos, depois o Pristella e o Danio Leopardo tem 1 ou 2, o Escalar e o Danio Zebra não têm nada... Eu estava a pensar colocar mais peixes mas sendo assim vou esperar uns tempos a ver se estes 5 sobrevivem e se não lhes acontece nada...
  9. Obrigado pela resposta rápida. O Betta acabou de morrer..foi tudo tão rápido..eu pensei que tinha feito tudo bem (quando o coloquei, meti-o num saco e deixei-o a habituar-se à temperatura da água, pus o termóstato nos 26ºC pois sabia que ele não gostava muito de água fria..enfim. Mas vou na mesma tratar de meter aqui umas fotos que tirei, para ver se será mesmo ictio. Se for, será que os outros peixes estarão infectados? Parecem todos bem!
  10. Boas, Tenho um Betta num comunitário de 60l juntamente com outros 5 peixes há mais ou menos 1 semana. Até agora esteve bem, sempre a andar de um lado para o outro, nunca se chateou nem com o escalar que lá tenho, nada. Agora está parado no fundo ou junto ao filtro, de lado, não se mexe..de vez em quando parece que sai do estado de hibernação e nada um bocado, mas depois volta a hibernar. Estará a dar as últimas? Reparei que tem uns pontinhos brancos no corpo todo... será alguma infecção? Não entendo, os outros peixes estão todos bem...o termóstato está nos 26ºC, limpeza de filtros ok, pH da água ok...porque é que só o Betta é que fica doente? Logo o meu preferido... Tinha-o num aquário pequeníssimo de 5l, ele andava sempre parado, triste, meti-o no comunitário de 60l ficou todo contente sempre de um lado para o outro, e agora acontece isto... Já é o 2º Betta que está nas últimas, eu gosto muito deles mas acho que não vou comprar mais nenhum e meter Guppys em vez de Bettas, mas não queria fazer isso.
  11. Não, não tirei...lá disseram-me que não era preciso retirar... É necessário? Ou pode ficar assim? Entretanto já tirei a planta morta e coloquei uma nova...a ver se descubro como se chama
  12. Obrigado pela ajuda e pelas boas vindas Relativamente às plantas, na altura comprei 2 diferentes...uma ainda se aguenta bem (acho que é uma cabomba) mas a outra (não sei como se chama) está a morrer aos poucos... O filtro interno é este (por enquanto é o que se pode): [/url] Entretanto levei uma amostra de água ao sítio onde comprei o aquário para eles fazerem os testes e disseram que já estava pronta para receber peixes :D O aquário começou assim: Depois coloquei 2 plantas: Esta que penso que é a tal cabomba (fui pesquisar os nomes que aqui colocaste e esta assemelha-se a essa eheh): E esta é a que está a morrer, alguém sabe como se chama?
  13. Olá! Sou novo por estas andanças, comprei quase há 1 semana um aquário de 60cm da marca Aquatlantis (Start 55). Vem com iluminação de 11w e com filtro de 4 camadas e termóstato. Coloquei água e a temperatura a 26ºC e tem estado assim pois disseram-me que antes de lá meter os peixes que devia deixar o aquário a funcionar assim pelo menos uma semana... Entretanto fui comprar umas plantas que coloquei lá, a ver se coloco cá umas fotos para me ajudarem a saber como se chamam Agora umas perguntas...essa história de 1 semana a funcionar sem peixes está correcta? Quando devo ligar a iluminação? Deve-se simular o dia e a noite através da iluminação para os peixes se regularem ou pode ser como calhar? Desde já obrigado