Corydoras Julii


fjmr123

Recommended Posts

Comprei na passada semana 4 juvenis de corydora Julli (coridora leopardo), lindíssimas, habituaram-se ao aquário onde coabitam com 3 octosinclus SP como se vivessem à montes de tempo por ali. A finalidade era tentar a reprodução desta espécie em cativeiro, mas acontece que procurei pela net e o pouco que encontrei desta espécie indicava que não era posível reproduzir em cativeiro, será verdade? Alguém tem mais alguma informação sobre a dita espécie ou modo de reproduzir em cativeiro, que penso eu ser o mesmo método que para as demais corydoras, mas.... Fico a aguardar informação.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando chegar a casa dou-te um site que mostra a diferença entre duas corydoras (trilineatus e jullis) e com a sua reprodução... muitas lojas vendem trilineatus como jullis.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Não é de todo verdade que seja impossivel reproduzir as jullis. Não é propriamente uma corydora facil de induzir, mas com um pouco de paciencia chega-se lá... eu próprio já consegui por diversas vezes.

 

Passo a explicar o meu metodo:

 

1 - Mantel-as em agua com 5 ou 6º dH durante pelo menos um mes. Mudas de agua semanais de 40% com agua nestas condições e temperatura igual. 26º

2 - Naturalmente que amonia, nitritos, nitratos a zero, não perto nem próximo. Zero mesmo.

3 - O aquario tem que ser extremamente plantado. Densamente plantado, mas com espaço para elas voarem...

4 - Reforçar a alimentação. Quanto mais proteina melhor. Larva de mosquito viva e tubifex, funciona muito bem.

5 - Passado esse mês... TPA de 80% com agua a 18º e 1 ou 2 º dH. TPA rapida, não gota a gota.

6 - Passados 2 ou 3 dias deves começar a ver ovos colados nas plantas.

7 - Caso 6, não se verifique é repetir até que sim.

 

Boa sorte e vai dizendo como corre.

 

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, Luís vou tentar, mas ainda são juvenis, tenho de as deixar crescer depois sigo as tuas instruções. Obrigado

 

 

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pessoal, Luís vou tentar, mas ainda são juvenis, tenho de as deixar crescer depois sigo as tuas instruções. Obrigado

 

 

 

Francisco Ramalho

Ah bom. Então ainda vai demorar...

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Viva João,

 

Com dH ou gH, queremos dizer a dureza da agua. Com certeza já leste por aqui a que od discus gostão de aguas moles ou acidas e os malawi aguas duras ou alcalinas. Assim, para dH's altos tens aguas duras e para dH's baixos tens aguas moles.

O kH não é mais do que a capacidade da agua manter es caracteristicas a cima referidas. Assim, caso adiciones por exemplo CO2, ou acido muriatico na agua, quanto maior for o kH da agua, mais destes elementos terás que adicionar para atingires a acidez que pretendes. O kH tambem é conhecido pelo 'efeito tampão' da agua, ou seja é a tolerancia da agua a oscilações bruscas de pH. kH's altos, muita tolerancia, kH's baixos, pouca tolerancia.

 

Caso tenha sido muito confuso... o que é provavel, tens muito boas explicações na area dos plantados, tenta pesquisar por lá.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais