pafsimoes

Membro
  • #Conteúdo

    22
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre pafsimoes

  • Aniversário 11/28/1970

Formas de Contacto

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Forte da Casa

pafsimoes's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Eles tem um modelo a pilhas mas não é o meu o meu não tem pilhas é tipo sifão . É aquela referencia que eu tenho no primeiro post.
  2. É isso precisamente que eu quero dizer.
  3. Quando disse repor a água referia-me à nova que adiciono. Mas com a "revolução" que o despejar da água faz dentro do aqua, a areia quase que levanta e os dejectos ficam a circular... Coisa que não acontece com o aspirador... A areia até levanta, mas depois não se consegue aspirar coisa nenhuma...
  4. Comprei um aspirador da EHEIM não é aquele que é a pilhas é o outro (4002510) , e ou eu não sei trabalhar com ele ou ele aspira tudo menos os dejectos dos peixes. Quando aspiro vem areia de coral a água sai bem , quando vou a repor a agua no aqua é que os dejectos começam a boiar pelo aqua. Será que estou a usar o aspirador correctamente ? ou é o aspirador que não presta.
  5. Não apanha luz solar directamente .Os peixes são na maior parte juvenis . Ontem troquei 45L e os valores são os seguintes : PH-8 KH-7 GH-9 NO2-0,025 NO3-20 NH3-0 Desculpem que contei mal são 15 peixes 4 x PseudoTropheus Salousi (Não sexados) 2M 3F PseudoTropheus Acei "Musuli" (Juvenis) 1M 2F Metraclima "Membe Deep" (Juvenis) 1M 2F Ptyochromis sp. "Salomon" (Juvenis) Entretanto já atestei o meu filtro de : 1 cx Fluval pré filter 1 cx Fluval biomax 3 cx Sun Sun (Cerâmicas biologicas da SunSun é a crise mas é melhor que nada)
  6. Vai para 2 meses e quando comecei a por peixes cheguei a ter 0,2 Nitritos nunca consegui ter os Nitritos a 0,0 . Em 17/10/2010 PH-8 KH-7 GH-11 NO2-0,05 NO3-20 NH3-0. Hoje vou por mais ceramicas no filtro vou o carregar bem a vêr no que dá. E se eu não tiver feito a ciclagem bem , posso fazer com os peixes no aquário ?
  7. Confirmo que são Nitritos 0,5 Nitratos 20 Amonia 0 . Ontem mudei 40 Litros de água e continua tudo na mesma. Tenho 16 peixes juvenis (Mbunas Malawi).
  8. Tenho um Fluval 405 como tirar todo o rendimento do filtro em termos de qualidade de filtrgem? O meu aquario tem 220 litros uteis tenho 18 peixes e tenho dificuldade em contolar os Nitritos 0,05. De quatro gavetas tenho 3 com ceramicas (não muito cheias) e a ultima sem vazia.Sera que posso fazer ou por alguma coisa que me torne a filtragem mais eficaz?
  9. Os meus peixes são: Pseudotropheus Salousi-4 (Não sexados) Pseudotropheus Acei "Msuli" - 4 (Não sexados) Metriaclima " Membe Deep" - 1 M 2F Gostaria de por mais uma espécie o que acham? E qual, de maneira a não haver hibridos e a não se matarem uns aos outros ?
  10. Gostaria de sujestões para povoar o meu aquario com peixes coloridos , partindo de base que eu gosto dos P. Saulusi gostava tambem de por uma especie de Tropheus apesar de serem de outro lago. Agradeço a vossa preciosa ajuda e fico a aguardar as vossas respostas. (Espécies e quantidades) Fiz uma pesquisa nos foruns e optei por estas só não sei é que quantidades vou adquirir. -Iodotropheus Sprengerae -Pseudotropheus Salousi -Pseudotropheus Acei "Musuli"
  11. Tambem ouvi falar em sardinhas ciclideos que se dão bem com os Tropheus o que me dizem?Sardine Cichlid Blue Flash ~ Slender Cichlid
  12. E se optar por duas, 8 ikola (ou bemba, ou kiriza) com 8 red moliro. Desculpem a minha insestência mas gostava de ter mais que uma.
  13. Boa noite. Tenho um aqua 120 comp x 61 alt x 47 lar , Fluval 405 , bomba de circulação 5000 L/H. Gostava de por : 7 x SP Black "bemba" 7 x SP Moori "murago" 7 x SP Black "Kiriza" Mas também gosto dos SP Red Moliro e dos SP " Ikola ". Aceito todas as vossas sujestões até mesmo em termos de quantidades de cada especie mas gostava se fosse possivel ter pelo menos duas ou três especies no aquario.E quero comprar juvenis se souberem de alguém que venda. Agradeço desde já a vossa preciosa ajuda.
  14. Alguem me diz se esta areia é boa para um aqua amazonico com discus ou severus gold ?
  15. Boas. Tenho um aqua de 1m20 300L brutos , filtro externo Fluval 405 e um filtro na tampa do aquario que é alimentado por uma bomba SunSun de 900 L/H. Gostava de fazer um biotopo para Discus mas desesti tenho receio de apanhar um desgosto pois são peixes algo delicados. Vi estes Severus Gold e acheios interessantes ao que parece não tão delicados como os Discus. Gostava que me ajunda para fazer um biotopo destes peixes e de outra especie que fosse compativel com esta se o aqua tiver tamanho suficiente para tal. Tenho intenção de por 2 ou 3 plantas se possivel, que tipo de pedras uso ? posso por troncos? Todas as sujestões são bem vindas. o meu muito obrigado a todos.