Filipe Lucas

.Membro
  • Content Count

    43
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

1 Follower

About Filipe Lucas

  • Rank
    Super Recém Chegado
  • Birthday 06/06/1976

Contact Methods

  • MSN
    fmnl@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Amadora
  1. Filipe Lucas

    Filipe Lucas

  2. Tu e uns quantos amigos, fato de mergulho e uma máquina fotográfica, esperemos que os peixes gostem de tirar fotos. Enquanto os distrais os teus amigos tentam apanha-los mesmo com a mão.
  3. Boas. Gostava de saber como vai este projecto espectacular..
  4. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  5. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  6. Penso que o que quiseste dizer é que mudas o carvão todos os meses, certo? Nesse caso não perde propriedades porque o mudas antes, acabas por ter sempre carvão em condições no aquário. Também já ouvi várias opiniões: uns metem só o carvão quando querem limpar a água da medicação, outros porém têm sempre carvão e ás vezes até se esquecem de o tirar quando estão a fazer tratamento o que resulta em tratamento sem solução porque à medida que a água com o medicamento passa pelo carvão este fica em "nada". Mas há quem o tire só nestas circunstâncias. Eu por exemplo nunca uso carvão, mas sim mais tpas na altura em que quero limpar o aquário de medicamentos. .
  7. Boas ancistrus, molínésias e espadas costumam comer alguns tipos de algas. De qualquer maneira deves tentar descobrir qual o motivo dessas algas. É sinal que as plantas não estão bem. Deves ter os níveis de nitratos a cima dos 10 ppm, deves fazer tpas. Também podes ter excesso de iluminação ou uma iluminação inadequada. adequada.
  8. Boas. Já repararam em algumas rotundas que têm pedras grandes branquinha assim arredondadas? Hoje ao passar numa rotunda chamaram-me a atenção e lembrei-me que tenho uns amigos que têm um quintal e mandaram vir um camião com essas pedras. São é mais pequenas, de tamanho variado entre 6 cms a 8cms, 9 cms. Eu até prefiro as mais pequenas. As que vi na rotunda são bem maiores para aí 15 cms no mínimo... Serão alcalinas? Um dos meus aquários de 1 metro, tem areão do rio, quase da cor da areia da praia, Pensei logo em fazer um canteiro com elas. Acham que fará um aquário bonito, mete-las só num canto do aquário ou talvez um monte.. para a semana vou lá a casa deles e vou fazer o teste do vinagre. Uma coisa elas tem de bem não são cortantes.
  9. Sr Jullius, não me mande mp, para eu vir ler o que escreveu. Vá-se atirar ao mar.
  10. Espero sinceramente que a tânia ao dizer que vai deixar e opinar que não se refira a deixar de participar activamente no fórum. Isto porque tenho lido tópicos em que reparei que tenta verdadeiramente ajudar, um deles até na parte de vídeos e fotos em que apela que cometem umas fotos que um membro tinha metido e que já tinham sido vistas por um grande nº de membros e que ninguém opinou, penso que é uma pessoa muito simpática e humilde, já lhe comprei peixes e plantas e é do melhor, dá sempre mais do que o que diz que vende. Quanto às ditas calinadas...quem não as dá? Quanto ao sr. Julius, penso que como diz a tânia, leva as coisas um bocado a peito, mas cada um encara a vida da maneira que quer. Desculpem lá este à parte eu sei que o fórum não é para falar de pessoas.
  11. Olá. Devemos evitar comprar peixes quando há outros ou os mesmos que não estão bem, pior ainda quando estão mortos. O peixe até pode nem ficar doente, mas pode ter consigo a bactéria ou o fungo que embora por enquanto possa não lhe fazer mal, transmite aos outros. tens um aquário extremamente pequeno para essas espécies. Se o telescópio está bem melhor, agora deves arranjar um aquário bem maior para ele, enquanto não o fizeres, não lhe arranjes companhia.
  12. Boas tb tenho um molly que ficou assim do nada, mas anda feliz e contente na mesma. Só nos primeiros dias é que pensei que ia morrer pois estava muito parado á tona da água. Já lá vão uns três meses e anda feliz, super activo
  13. Olá. Nã deves junta-los porque ela pode come-los. Deixa-a parir no aquário se tiveres muitas plantas, senão e se vires que ela está mesmo prestes a parir e só tens uma maternidade, mete os outros bebés num a caixa de plastico dentro do proprio aquário e com a mesma água e passa a grávida para a maternidade, mete lá algumas plantinhas só para os bebés se conseguirem escapar com mais facilidade. Assim que ela tiver os bebés tira-a e juntas os bebés todos.
  14. Eu tenho bettas juntos com neons entre outros e garanto-te que não os comeu, até os podia atacar, mas comer.... Podem estar no filtro, ou então saltaram para fora.