MRoyal

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    Coimbra
  1. MRoyal

    MRoyal

  2. Eu tenho um Elite Crystal Flo 60 há mais de um ano num aquário de 120 litros, e não tenho razão de queixa. Silencioso, excelente caudal, grande capacidade para massas filtrantes. Materiais de razoável/boa qualidade. As manutenções são simples, e dada a grande capacidade do filtro em relação ao aquário, bem espaçadas. É a chamada "linha branca" da Hagen. Da Tetra não tenho nada. E mesmo sem nunca ter utilizado o filtro em questão, optaria sempre pelo da Elite. Isto com base nos relatos que tenho lido acerca dos filtros da Tetra ou experiências recentes de amigos aquariofilistas (muito más mesmo). Outra opção seria o EHEIM Classic 2213 ou 2215. Eu tenho o 2213 também sem razão de queixa.
  3. Li pela 1ª vez este post, e penso que se está a complicar aquilo que é bastante simples: A Garantia Legal de todos os bens móveis em Portugal é de 2 anos. Não há excepções. As faltas de conformidade, ou desconformidades (os "defeitos"), que se manifestem num prazo de dois anos, presumem-se existentes na data do contrato. Caso surja uma desconformidade - neste caso o defeito no rotor do filtro - o cliente, e NÃO o vendedor, tem as seguintes opções: – Reparação ; – Substituição; – Redução do Preço; – Extinção do Contrato. O cliente ESCOLHE a opção que lhe for mais conveniente. O cliente não tem, de maneira nenhuma, de entrar em contacto com o fornecedor do vendedor ou com a marca. A responsabilidade de resolver uma desconformidade é TODA do vendedor - neste caso a PET4YOU - pois foi com ele que o cliente celebrou o contrato (a compra do filtro), e não com o produtor ou fornecedor do vendedor. Isto não pode ser mais claro!!! É mais do que evidente que um rotor do filtro que se desgasta em menos de dois anos tem que estar coberto pela garantia legal aplicável a todos os bens móveis. O que a PET4YOU e outros vendedores fazem - passar a responsabilidade para a marca ou fornecedor - é ilegal. Repito: a obrigação de resolver uma desconformidade (defeito) num produto é TODA do vendedor. Representantes da marca, a própria marca ou fornecedores nada têm a ver com o assunto, e de forma alguma o cliente terá de resolver o problema com estas entidades. Esta é a lei portuguesa. Se existem vendedores que persistem em não a cumprir, há várias opções: ASAE (esta é a minha primeira opção); Polícia (também servem para resolver estas situações); Defesa do Consumidor; Deco. Concluindo, A PET4YOU tem que: reparar, substituir, reduzir o preço ou devolver-te o dinheiro. A opção é só tua. Qualquer outra sugestão deste vendedor será ilegal.
  4. os antecedentes... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=146268
  5. Parece ser a doença do "buraco na cabeça" causada por um parasita, muito comum nos discos, outros ciclídeos e até em gouramis. O Esha Hexamita (que já usei, sem sucesso...) é sem dúvida um dos tratamentos possíveis e adequados. No entanto, se o estado já for avançado (e ainda por cima tratando-se de um ramirezi), muito poucas hipóteses de recuperação terá. Mas é melhor esperares pelas opiniões dos especialistas (ou pesquisares um pouco mais, desconfio que essa doença já está bem debatida aqui no forúm) P.s.: Esha Hexamita encontra-se à venda em muitas lojas de aquariofilia. Se não tiverem este produto, explica os sintomas e com certeza te aconselham um similar.
  6. Evidentemente que não. Mas já agora, podiam aproveitar.
  7. O erro ortográfico é apenas ridículo e primário. Esta resposta é sobretudo patética.
  8. Caso típico de envenenamento por CTI. Tratamento: banho diário.