PROJECTOS
Apenas é permitido responder às mensagens nesta área. Os tópicos são movidos para aqui através de um moderador
=== INFORMAÇÃO ===
Esta área é apenas para consulta. Os tópicos que ainda estão aqui irão ser todos movidos para a nova área de EQUIPAMENTOS ao longo das próximas semanas. Para novos tópicos, por favor usar a nova área de EQUIPAMENTOS. Obrigado!
60 topics in this forum
-
- 6 replies
- 4k views
Boas pessoal, preciso que me ajudem a esclarecer estas três dúvidas para que possa ir encomendar o vidro e então começar a construir. Aquario: 120 x 50 x 60 Quantos milimetros tenho de acrescentar ao vidro para servir de folga para o silicone??? Quantos milimetros tenho de deixar para colar a fita isoladora (para que ao retira-las o silicone fique sem falhas)??? A colagem dos vidros deve ser feita em cima da base ou em torno dela??? Agradeço que me esclareçam estas duvidas pois na vasta pesqisa que tenho feito nada é bem explicito.
Last reply by samuel_fragoso, -
- 2 replies
- 1.3k views
oiii!!! gente me desculpem, eu so venho aqui para pedir ajuda, descobri este forum porque andava desesperada a pedir assinaturas para uma petiçao online, agora venho de novo ca cravar!!! =)))) mas desta vez o assunto é a agua!=)))) ainda bem que vos descobri!!! encontrei pelo google uma criaçao de um dos nossos membros e lembrei-me de lhe pedir uma ajuda, mas como muitas cabeças pensam melhor, posto aqui a ver se consigo dar frutos ao meu projecto. eu sou esteticista e estou a abrir um mini SPA meu sonho desde sempre=))))) estou a 2 anos sem trabalhar e como o meu filho não pode frequentar infantarios, so mesmo trabalhando para mim propria, pois bem descob…
Last reply by Daniela Costa, -
- 3 replies
- 954 views
Boas sou Novo por cá mas ja entrei no espirito do DIY! Ja parti para a ideia de fazer o aquario com ; 45 comprimento 30 largura 25 altura O vidro tentarei encontrar com 6 mm de espessura ... o modelo é o seguinte Gostava de fazer tudo filtros e isso mas nao tenho motores nem nada nao sei se sera possivel ... Se alguem me puder ajudar por exemplo Onde encontrar Vidro , a que preço mais ao menos fica ... Sugestoes de Filtro ... Se o aquario devia ser maior mais pequeno mais grosso o vidro etc sugestoes serao bem recebidas Cumprimentos É o meu primeiro post Ja pensei aumentar a largura para 35 centimetros e a altur…
Last reply by local, -
- 17 replies
- 3.1k views
Este projecto iniciou-se com a vontade de fazer reprodução de camarões de várias espécies, e como tal queria separá-los, mas ter uma aqua apenas com 5 litros ia ser muito instável, como tal decidi ler alguns tópicos de DIY e começar o meu próprio aqua com caixas da vodafone. Depois de alguma pesquisa e de alguns desenhos e contas, surgiu o primeiro projecto na minha opinião com pernas para andar: A ideia era tão simples como arranjar 8 caixas vodafone, 6 para o aqua e dua para a sump, fazer um buraco (depois das contas) a 12,9 cm de altura para por o tubo de queda da água para a sump. Sump essa que estaria dividida em 4, para as diferentes matérias filtran…
-
- 23 replies
- 3k views
Boas tardes, Como ando a pensar em colocar CO2 no aquário e a entrada de água é apenas a ponta da mangueira, resolvi fazer um flauta. Peguei numa caneta e mão à obra... (era a caneta que tinha no bolso da camisa, pode ser desde uma Bic até uma Mont Blanc) Ou neste caso, mãos a desmontar: Usei o berbequim/aparafusadora mas pode ser feito com um ferro quente. Se quiserem distâncias milimétricamente iguais... usem um garfo aquecido Depois foi ao "forno" para fechar a ponta: E aí está ela: Custo do projecto: Não sei, mas se forem comprar é o preço de uma caneta. Tempo de execução: 5 minuto…
-
- 2 replies
- 1.3k views
Boas pessoal queria apresentar-vos o meu projecto. Neste momento tenho um aquario de 80x40x40 e a disposição é esta apresentada na imagem abaixo: Este projecto passa por substituir o móvel onde está actualmente o aquario por um DYI Deixo agora em baixo a imagem com o novo projecto projecto: Agora antes de partir para a elaboração do móvel gostava de receber da vossa parte algumas criticas / sugestões sobre o que estou a pensar fazer. Outra questão é os materiais a utilizar... Não estou muito certo quanto a isto, gostava que quem já fez projectos assim me indique o tipo de materias que utilizou. Outra duvida é em relação à tampa do aquario. Como…
-
- 11 replies
- 1.9k views
Após expulsões de ideias minhas e do Jorge (DIY GOD) mais uns pensamentos idiotas meus (Idiota vem de ideia certo ) Chegamos à conclusão o seguinte: Tem Filtro Interno?? SIM? > Tem impeller no motor? "Hélice magnético" SIM?! > Veja como duplicar a litragem por hora!!! 1 - Cortar o plástico a meio na hélice até à ponta mesmo (ao centro) senão vêm se gregos para dobrar!! :3 2 - Dobrar um bocado para cada lado e VOILA! Custos: 0€ (A não ser que não têm um alicate de corte! Peçam ao Jorge! Ele tem tudo menos $_$) Tempo: Levou me cerca de 15min (Algum medo à mistura) Gostaram? Enviem 0,01€ ao Jorge por cada "Gosto disto" xD Cu…
Last reply by Just_me, -
- 0 replies
- 768 views
Boas, A minha duvida é a seguinte: Podem ser utilizadas massas de moldar ou massa FIMO para criar peças de decoração personalizadas? Nao alterarao as propriedades da agua prejudicando os peixes? Poderao servir de suporte para musgo?
Last reply by DidiMachuPichu, -
- 2 replies
- 1.2k views
Ola nao sei se este e o sitio certo mas eu queria arranjar tres cubos vodafone mas na loja disseram que ja nao os utilizavam por isso nao tinham mais.Eu queria saber se algue-me arranja tres???
-
- 4 replies
- 953 views
Boa tarde, venho aprensentar o meu projecto para ciclideos africanos. Malawi Temple Setup - Aqua 105x60x55 - Luminaria home made. - Estrutura em ferro home made. Setup dos materiais. - Estrutura Tubo galvanizado 40x40x2mm (estrutura principal) Tubo galvanizado 30x30x2mm (suporte luminária) 2 Chapas zincor 2mm com 1000x600 para apoio do aqua e sump (Chapa superior e inferior - Luminária Placas de contraplacado 2 Holofotes 2 balastros 4 Ventoinhas Diverso material eléctrico (Diferencial, disjuntores, etc...) Interior forrado a chapa galvanizada 6 Lampadas (2 Blue reef, 2 White reef e 2 Brancas normais) 1 moonlight, etc Tenho…
Last reply by CelioMendes, -
- 3 replies
- 1.3k views
Boas Tenho um aqua antigo 100*30*40 que tem o vidro trazeiro partido. Já retirei (com muito custo) o vidro partido e mandei cortar um igual, o meu problema é que não consigo tirar a totalidade da silicone do vidro para poder voltar a colar o novo. Alguem tem alguma tecnica ou produto especial que me ajude ? Já agora, a minha intenção é dividir o aquario em 4 para meter os meus camarões, que neste momento estão todos juntos. Arranjei bocados grandes de acrilico que vou cortar e fazer as divisórias e a minha ideia de filtragem é um filtro externo de 400 lt/h que tenho sem ser usado e queria pôr o chupador numa ponta do aquario e a saida de agua do outro, por isso tin…
-
- 7 replies
- 1.6k views
Olá a todos Tou a projetar o meu terceiro aqua, e tou a pensar fazer um fundo com pedras naturais para dar o aspecto rochoso coladas ao vidro. Pois sei que o pessoal faz com esferovite mas isso altera um pouco muito o ph. Outra ideia que tive,existe azulejos placas que se vendem nas lojas de bricolage a imitar o xisto ou até mesmo xisto o que ficava bonito também... Será que isto é uma boa ideia? nao vai alterar os valores da agua? que silicone usar? Abraços a todos os viciados
-
- 8 replies
- 4.1k views
Boa tarde, Venho apresentar aqui o projecto que ando há uns tempos a planear, para fazer um upgrade cá para casa. Neste momento tenho um nano de 30l. A ideia é colocar um aquário de água doce de 150cm x 60cm x 60cm, numa estrutura de ferro (tubo de 30mm), com sump (100cm x 40cm x 40cm), e com ligação ao esgoto e à rede de água para reposições automáticas. Pensei em sump, pois quero que esteja já preparado para no futuro poder converter em água salgada se desejar. Aqua (150x60x60) Vidro 10 mm ou 12 mm com travamento francês. Alguma sugestão quanto à espessura de vidro aconselhada? Coluna seca externa Sump (100 x 40 x 40) Vidro 10 mm 3 filtragen…
Last reply by Antero Pereira, -
- 2 replies
- 1.5k views
Já à uns tempos estava em casa de um conhecido a remexer no sótão quando descobrimos um pequeno aquário, 51*25*31,5 (c*l*h), com o vidro da frente completamente rachado e obviamente inutilizável. Esse amigo meu ofereceu-me o aquário partido, e tive logo a ideia de substituir o vidro e fazer um plantado low-tech, a ideia foi abandonada momentaneamente (excesso de trabalho), mas agora acho que seria uma boa altura para arranjar um vidro novo para o aqua. Resumindo, gostava de saber qual a grossura para um vidro com 51 por 31,5 cms, qual o tipo de vidro aconselhado e se alguém conhece uma vidraceira em lisboa que faça um bom preço. Precisava ainda de saber se acham…
Last reply by robintiago, -
- 8 replies
- 2.9k views
Ora aqui vai o meu alimentador para desenrrascar enquanto o que encomendei não chega... São necessários : 1 cesto de plantas redondo 1 temporizador (este é do ikea, vem aos pares e custa €4) Tesoura e alicate para recortar melhor a fita cola Fita cola de electricista MODO DE EMPREGO Recortar o cesto até este encaixar na roda do temporizador sem folgas para não cair. Colocar a fita cola dentro e fora do cesto, deixando os buracos necessários para a comida cair. Neste caso deixei 2, que fazem mais ou menos um intervalo de 4 a 5 horas. Colocar papel aderente na roda do temporizador (para que a comida não entre nos en…
-
- 2 replies
- 1.1k views
Boa tarde a todos, gostaria de pedir ajuda a alguém mais experiente nestas andanças de DIY (faça você mesmo). Quero montar um aquário com as medidas 120x50x60 e estava a pensar comprar o vidro com espessura de 10mm, pesquisei em alguns sites a espessura aconselhada, alguns davam 10mm outros 12mm mas a verdade é que o preço dos vidro com esta diferença de 2mm dispara, curioso também num desses sites de calculo foi ver que o aquario com 60cm de altura pedia vidro 12mm, mas com 57cm de altura bastavam 10mm. O máximo que irei encher o aquário será até aos 55cm de altura, isto dá um volume de 330Lt. . Agora pergunto: Será que posso construilo com 10mm de esp…
-
- 5 replies
- 2.8k views
Boas Gostaria de mostrar o meu projecto mas tenho algumas duvidas em relação a sump deixo as imagens. a ideia e utilizar 10 cubos da vodafone. (5 para os aquas 5 com 10cm de largura para a sump) Frente Traz Frente
Last reply by doktor_pt, -
Olá Queria ajuda com algumas dúvidas... Primeiro a espessura para um aquário de 160 por 70 por 70, com e sem traves. Depois o tamanho da sump necessária mínima E também um vidraceiro barato no Porto, ah e de confiança. Passem um bom fim de semana.
Last reply by actiplus, -
- 3 replies
- 1.9k views
Boa tarde, estou a pensar fazer um aquário á medida para o meu quarto, mas sendo o primeiro que irei fazer, como é obvio estou com dúvidas. Já vi quadros neste forum, com medidas de vidros, (sinceramente de momento, estou farto de procurar mas não encontro) e como as medidas são um pouco estranhas, profundidade e altura parecidas com aquários pequenos, mas com uma largura considerável, não sei se as regras "normais" se aplicam. Sendo assim aquilo que gostaria que os entendidos na matéria me pudessem explicar é o seguinte. Qual a espessura de vidro que devo usar para não acordar a maio da noite todo molhado? :D Devo ter algum reforço a meio do aquário já que estamos a…
-
- 5 replies
- 1.4k views
ora boa noite caros amigos venho por este meio solicitar a vossa ajuda , estou a fazer um aqua de 150x50x50 posso dizer que em vidro de 10mm e que tudo isto tb me custou ums simples 50 euros agora a questao colei o silicone e feito burro e cheio de pica nao pus fita cola e as bordas do silicone tao feias. comoi posso tiralas sem riscar o vidro, e queria fazer uma cantoneira a volta da parte superior e inferior do mesmo , que material devo usar? ferro . aço, aluminio, tive a ver cantoneiras no leroy e merlin e o funcionario aconselhou o ferro mas meu deus a grossura daquilo e grande demais . e como o aqua ta feito para ser a medida de um movel nao queria uma coisa tao gro…
Last reply by octopus, -
- 5 replies
- 4.2k views
Bom dia, Tenho em casa 4 vidros que aproveitei de um armário que encontrei no lixo. Depois de retirar os puxadores e as dobradiças, tenho neste momento o projecto desenhado e delineado para o corte dos vidros. O Aquário irá ter cerca de 66 litros. Ira ter as medidas compr=60, altura= 30 profundidade =37. O meu problema começou quando tentei cortar eu mesmo o vidro, o vidro tem 5mm e eu comprei um cortador daqueles que tem 6 mini rodinhas, ele risca bem o vidro, mas depois ao exercer força no mesmo ele não parte por onde devia. Algum vidraceiro disponível para dar uma ajuda da zona de Alverca? Posso me deslocar, e levar os vidros comigo, ou teria to…
-
- 2 replies
- 2.1k views
boas pessoal. eu tenho 2 aquarios de 33L e queria fazer 2 sumps pequenas para eles(digo 2 sumps porque parto do prencipio que nao devo fazer apenas 1 para os 2). os aquario têm 50x25x25. passando para a parte do sump: Bem! ja tive a pesquisar! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113908&st=0 uma sump à mulher e ora que as mulheres para montar sumps parece que têm jeito!!=D uma sump com um tubo para equilibrar a nivel da agua(em U virado ao contrario com acção apenas da gravidade) e para passar para o aquario, uso a bomba de agua, neste caso aproveito o meu filtro interno. 1º- tenho duvidas na parte de equilibrio das agua, e o fluxo da agua de mo…
-
- 16 replies
- 6.3k views
Boas, Após muito ler e pesquisar sobre como fazer aquarios e apesar de ate ser facil deparei-me com um problema quando andei a comparar orçamentos, pois o preço dos vidros aqui na minha zona era superior ao preço que o patrocinador Aquartist me fez com entrega incluida. Portanto saltei este capitulo no meu DIY e passei para o movel e a tampa do mesmo. Tive aproximadamente 3 horas a criar o esboço pois nunca tive jeito para o desenho mas acho que serve para dar a entender o que estou a planear aqui fica o rabisco do movel: Vou deixar uma breve explicaçao do mesmo: a minha intençao era fazer um movel apartir de uma estrutura metalica e depois "forrar" a madeira pr…
-
- 1 reply
- 2.6k views
Boas Recentemente iniciei a montagem de um aquário com as seguintes dimensões 80x50x50 com vidro de 8mm. Resultado: Uploaded with ImageShack.us Depois de devidamente seco comecei a enche-lo para testar em caso de fugas e etc, quando me deparei que no meio do aquário faz uma barriga de +-3mm. E agora vinha pedir a vossa ajuda em relação a travamentos para corrigir este problema, pois já vi diversas soluções mas não sei qual será a melhor. Desde alumínio ou vidro... travamento em cima ou no fundo do aquário etc. PS: ainda irei forrar todos os cantos do aquário com uma estrutura de alumínio, nao sei se isso ira alterar a necessidade de uso de travas. Ag…
-
- 11 replies
- 3.4k views
Boa Tarde a todos os membros, Sou novo nestas andanças da Aquariofilia, mas passado algumas horas a ler posts decidi lançar um desafio a mim mesmo e fazer um Sump pois gosto de DIY e comecei logo a elaborar um esboço. Mas como sou novo nisto tenho algumas duvidas: na maior parte do sumps que vi sao todos feitos por varias divisorias mas eu tinha outra ideia em mente e vou deixar aqui o meu esboço ao qual espero algumas opinioes e dicas =P O aquario a que se destina tem as caracteristicas: Medidas: 35 x 20 x30cm Um filtro com capacidade de 200L/H Um Termostato Boyu HT-850 Tenciono fazer a sump a este por ser de menores dimensoes, possuir todo o equ…
-
Members