SUMP para aquario de 33L


diogoreis

Recommended Posts

boas pessoal. eu tenho 2 aquarios de 33L e queria fazer 2 sumps pequenas para eles(digo 2 sumps porque parto do prencipio que nao devo fazer apenas 1 para os 2). os aquario têm 50x25x25.

passando para a parte do sump:

Bem! ja tive a pesquisar!

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=113908&st=0

uma sump à mulher e ora que as mulheres para montar sumps parece que têm jeito!!=D

uma sump com um tubo para equilibrar a nivel da agua(em U virado ao contrario com acção apenas da gravidade) e para passar para o aquario, uso a bomba de agua, neste caso aproveito o meu filtro interno.

1º- tenho duvidas na parte de equilibrio das agua, e o fluxo da agua de modo que o filtro nao fique a trabalhar a seco...quanto a inundaçoes penso que nao tenho problema com isso porque esta sempre em equilibrio e nao passa da altura que o aquario vai estar, tenho é medo que o tubo que mantem o equilibrio possa sair de la ou entao entrar ar e o filtro com o trabalhar, passe a agua toda para o aquario e derrame. Podiam-me ajudar neste assunto?

3º- quanto as medidas tem que ter uma altura igual a do aquario nao é?. depois o comprimento e largura é apenas o essencial.

 

Só um exemplo para começar =) pode ser fininho penso eu, tipo uns 8/10cm de largura(visto que o filtro tem 5cm de largura) e de comprimento uns 20cm deve dar?

sumpj.png

 

 

o meu projecto. 10cm de largura, 20cm de comprimento e 25 cm de altura.

 

15032011444.jpg

 

15032011445.jpg

 

15032011450.jpg

 

15032011451.jpg

 

15032011453.jpg

 

penso que este projecto precisa de ser mais alta a segunda barra(ao lado do filtro)

é pequeno mas fiz porque é um aquario de 33L, 33L é preciso poucas matérias filtrantes. logo na 1ra secção poderia por materias filtrantes no fundo e a esponja em cima, caindo a aqua do tubo directamente para a esponja, seguidamente para as materias filtrantes e depois bomba. Porque é que nao pode ser assim?

Isto é so um projecto, quando tiver tudo planeado posso fazer em vidro ou em acrilico. até devo arranjar vidro para isso.

Editado por diogoreis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais