Ajuda com montagem de vidro em aquario


formigalx

Recommended Posts

Boas

 

Tenho um aqua antigo 100*30*40 que tem o vidro trazeiro partido.

Já retirei (com muito custo) o vidro partido e mandei cortar um igual, o meu problema é que não consigo tirar a totalidade da silicone do vidro para poder voltar a colar o novo. Alguem tem alguma tecnica ou produto especial que me ajude ?

Já agora, a minha intenção é dividir o aquario em 4 para meter os meus camarões, que neste momento estão todos juntos.

Arranjei bocados grandes de acrilico que vou cortar e fazer as divisórias e a minha ideia de filtragem é um filtro externo de 400 lt/h que tenho sem ser usado e queria pôr o chupador numa ponta do aquario e a saida de agua do outro, por isso tinha que fazer uns buracos nas placas de acrilico para a agua passar, por outro lado têm que ser buracos pequenos para os filhotes dos camarões não passarem.

Alguem me dá opiniões sobre a melhor forma de fazer isso ?

Tenho em casa uma rede mosquiteira em plastico que queria usar, mas tem que ser amovivel para poder limpar quando entupir, não sei é como posso prender a rede ao buraco no acrilico, de maneira a tirar quando for necessário.

Agradeço todas as opiniões.

Obrigado

 

Nuno Simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o silicone tira-se com um x-acto e vais raspando ate sair todo, e depois limpas com alcool para tirar as gorduras antes de pores o outro, em relacao a filtragem acho q o melhor q tens a fazer e no acrilico no fundo do aqua deixares dois dedos de altura e pores esponja de filtro nesse bocado, passa-te a agua de uns para os outros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o silicone tira-se com um x-acto e vais raspando ate sair todo, e depois limpas com alcool para tirar as gorduras antes de pores o outro, em relacao a filtragem acho q o melhor q tens a fazer e no acrilico no fundo do aqua deixares dois dedos de altura e pores esponja de filtro nesse bocado, passa-te a agua de uns para os outros....

 

É uma ideia que não tinha pensado, mas também para limpar torna-se dificil porque vou pôr cascalho preto no fundo e cada vez que fôr limpar, estrago o layout e eles podem passar de um lado para o outro.

Mas se calhar se fôr mais em cima, é mais facil para limpar.

Obrigado pela ideia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu explico :)

 

A técnica do x-acto é sem duvida a melhor.

 

Em relação aos buracos, vamos lá ver se sei escrever como fazia:

 

Fazes os buracos grandes. Com outro bocado de acrílico (é mais fácil ser quadrado) cortas por dentro para ficar tipo uma moldura e no meio colas a rede mosquiteira.

 

Como vais fixar isso? Muito simples.

Na placa de separação, que tem o buraco, colas uns encaixes também em acrílico, a fazer um U com a boca virada para cima. Atenção que tens que fazer dois "U".

Um à medida da moldura para enxaixar e com a mesma espessura, e outro um pouco maior (com menos medida interior) que vais colar por cima desse, de forma a criar um enxai-se macho/fêmea.

 

Não sei se me expliquei bem, mas sei que funciona ;)

 

Qualquer dúvida "apita".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais