Ajuda no corte de vidros


RACCAR

Recommended Posts

Bom dia,

 

Tenho em casa 4 vidros que aproveitei de um armário que encontrei no lixo.

 

Depois de retirar os puxadores e as dobradiças, tenho neste momento o projecto desenhado e delineado para o corte dos vidros.

 

O Aquário irá ter cerca de 66 litros. Ira ter as medidas compr=60, altura= 30 profundidade =37.

 

O meu problema começou quando tentei cortar eu mesmo o vidro, o vidro tem 5mm e eu comprei um cortador daqueles que tem 6 mini rodinhas, ele risca bem o vidro, mas depois ao exercer força no mesmo ele não parte por onde devia.

 

Algum vidraceiro disponível para dar uma ajuda da zona de Alverca?

 

Posso me deslocar, e levar os vidros comigo, ou teria todo o gosto de o receber lá em casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Tenho em casa 4 vidros que aproveitei de um armário que encontrei no lixo.

 

Depois de retirar os puxadores e as dobradiças, tenho neste momento o projecto desenhado e delineado para o corte dos vidros.

 

O Aquário irá ter cerca de 66 litros. Ira ter as medidas compr=60, altura= 30 profundidade =37.

 

O meu problema começou quando tentei cortar eu mesmo o vidro, o vidro tem 5mm e eu comprei um cortador daqueles que tem 6 mini rodinhas, ele risca bem o vidro, mas depois ao exercer força no mesmo ele não parte por onde devia.

 

Algum vidraceiro disponível para dar uma ajuda da zona de Alverca?

 

Posso me deslocar, e levar os vidros comigo, ou teria todo o gosto de o receber lá em casa.

 

Olá,

 

Nunca experimentei cortar vidro.....mas aqui fica uma sugestão que alguém colocou no forum, pode ser que ajude.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=104761

 

Cumps,

 

J. Cruz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa José,

 

Eu já tinha visto esse tópico e apliquei as técnicas que lá vem.

 

O meu "cortador é igual ao primeiro que vem nesse tópico, o meu problema é que depois de tentar cortar o vidro de 3 maneiras diferentes, todas elas partiram por onde não devia.

 

Eu até sou un tipo com alguma habilidade para trabalhos manuais, mas este de cortar vidro está para alem das minhas qualidades.

 

Pelo que pesquisei pelo vidro, penso que seja um vidro normal de 5mm, sem nenhum tipo de tratamento ao vidro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Venho aqui dizer que os vidros já estão cortados por mim, colados e já a pensar o que fazer com um aquário que fiz de 75 litros aproximadamente.

 

A solução passou por ir falar com que sabe!!! fui a uma vidraria e falei com o senhor de lá que me explicou o que estava a fazer de errado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o risco do vidro estava muito aberto.

 

Ou seja o meu cortador tinha 6 rodinhas mais pequenas que eu podia escolher, eu estava a usar uma que tinha um traço, e ao riscar o vidro o risco ficava muito aberto, depois apesar de estar a cortar vidro de 5mm escolhi a roda nº 4 e apliquei nas rodas um óleo como aquele que se usa nas máquinas de costura.

 

Trouxe da vidraria um bocado de vidro de 5mm para fazer a "cama" à roda, a cama fica feita quando o cortador começa a fazer um barulho mais agudo. O cortador como era novo não tinha a "cama feita", foi só ir riscando a amostra de vidro e colocar óleo nas rodas até começar a "cantar fininho" e depois foi só cortar o vidro que tinha.

 

O senhor também me explicou como colocar as mãos no vidro para depois o partir, a técnica usado foi colocar a palma da mão em cima do corte e depois com a outra mão fazer um tipo de torcer que ele partia parecia manteiga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais