NANO AQUA
Porque grandes coisas vêm em pequenos pacotes, este espaço é dedicado aos nanos, e respectivos habitantes, equipamento e cuidados.
712 tópicos neste fórum
-
- 9 respostas
- 2.7k visitas
Olá a todos, como sabem ha bem pouco tempo iniciei-me no mundo da aquariofilia, após o meu cubo vdf decidi tentar algo maior, mas ainda sem coragem para sair dos nanos. Como me foi alertado e muito bem a minha Claria Batrachus necessitava uma nova casa, este aquario foi feito como albergue " TEMPORARIO" para a menina, quando o seu tamanho nao lhe permitir ter uma boa vida construirei outro para ela e este albergara uma linda colonia de camarões o layout NEGRO GRUTA pretende reflectir o caracter predador da claria. Espero criticas e sugestões para o futuro e desde já o meu muito obrigado a todos os que me ajudaram e continuam a ajudar no meu cubo vdf e os que me …
-
Boa tarde... Um amigo meu pediu-me para postar estas imagens para vocês darem opinião.. É um cubo VDF.. Substrato fertil: JBL Aquabasis Substrato Inerte: Akadama, areão e areia branca Ainda não tem termostato nem filtro... Aceitam-se criticas e comentários.... Obrigado
-
- 3 respostas
- 1.3k visitas
Bom dia todos, Sou novata no mundo da aquariofilia pelo que, a minha experiência é nula. Agradeço por isso a vossa ajuda, conselhos, sugestões,..... Tenho 1 aquário de 19 litros, que enchi com 17 litros. Este aquário está equipado com um filtro mochila da Eheim, um aquecedor e 2 termómetros. A nível de plantas, tem 1 anúbia e 2 echinodorus tenellus. O peixe para este aquário será 1 Betta Splenders. 2 termómetros porquê?! Porque o aquecedor estava regulado para a temperatura de 27ºC e o termómetro digital apresentava cerca de mais 2,5ºC. Para tirar dúvidas, resolvi adicionar um termómetro de mercúrio. Neste momento, tenho o aquecedor regulado para 25ºC,…
-
Ola Aqui vão Fotografias do meu aquário o setup. Aquário 40*25*20 - 20 Litros brutos Termoestato - 50w Filtro - rena star 300L/h regulável Calha - 15W Fotos(Desculpem a qualidade):
-
- 2 respostas
- 1.4k visitas
Olá a todos, já á algum tempo que ando a planear ter um pequeno aquário no quarto. Hoje chegou da Crystalred o meu nano de medidas 35x33x33cm o que perfaz 38 litros brutos. Ainda não tenho tudo o que é preciso, falta comprar o substrado da ADA (aquasoil amazonia), e claro as plantas. Equipamento técnico: Aquecedor EHIm 50 watts Filtro Jebo 502 450 litros por hora Iluminação calha DIY (bastante artesanal) 2x 15 watts Flora: Eleocharis acicularis Hemianthus cuba Fauna Provavelmente um cardume de tetra neons ou neons cardinal também considero os neon rosa ou até talvez um cardume de barbos sumatra, ou acham que o aquário …
-
- 9 respostas
- 2k visitas
Boas... Estou a pensar em construir um nano, o aquário que tenho tem as seguintes dimensões 40cm de largura, 18cm de altura e 20 cm de perfundidade, penso que levará cerca de 10 a 11L de água. Pretendo que o aquário não leve nenhum termostato, só lhe gostaria de por o filtro nada mais, há e a luz. A luz poderá ser uma simples lâmpeda branca ou terá de ser alguma em especial? Gostava que me dessem ideias sff e como o construir pois não entendo nada de aquáriofilia, este aquário de que disponho era onde estavam as minhas 2 tartarugas do corcundas do missipi, mas como estão um pouco crescidas receberam casa nova.
-
- 74 respostas
- 15.7k visitas
O meu mini aqua plantado de 17 Litros No fundo areia branca com riccia flutans e em cima salvo erro é limna minor , uma raiz de arvore e algumas rochas vulcanicas em redor do filtro Iluminação - 18W/840 Dulux L Filtro heim de esponja 41x18x20 O aquário foi montado á 4 meses mas ainda está sem habitantes, apenas caracois Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo Aqui vão as fotos Espero que Gostem Cumprimentos Nuno Afonso
-
- 32 respostas
- 6k visitas
boas vou ter mais uma montagem na sequencia do vidro traseiro do monte-x se partir =( este aquario vai ser ao istilo iwagumi o setup 40x20x22 filtro:flow 60 Iluminação:11w substracto : jbl aquabasis plus e akadama ultra especial fauna ainda por decidir,aceitam-se opiniões flora eleocharis parvula (ainda n comprei nem arranjei) eleocharis acicularis fotos: (deixo alguma fotos de layots para voces votarem e dizerem a melhor) todo o material filtro e termoestato AGORA OS LAYOTS 1: 2: 3: 4: 5: 6: 7: 8:assim mas com lascas na parte dos sistema…
-
- 8 respostas
- 3k visitas
Olá a todos Como eu havia montado um outro aquário e sobrou material(substrato) e para não perder acabei pedindo para um amigo que fabrica aquários contruir um na seguinte medida vidro - 20x20x25alt A luminária eu já havia feito a 1 ano atrás e também em vidro. Nela vai uma PL de 26wats O filtro é um exteno Atman HF-0100 Co² com cilindro de 300gramas, com uma bolha a cada 20 segundos mais ou menos Difusor de Co² em vidro da marca Ista O substrato de 4 a 5colheres de laterita Húmus e Húmus plus da prodac Areia vermelha, areia de rio fina e basalto Aqui ele quando o amigo me entregou Ficou assim o vidro com a luminária. Aqui um meio gera…
-
- 2 respostas
- 905 visitas
Ola, sou novo no forum e gostaria de saber se alguem pode me ajudar? Tenho um aquario de 50 x 35 x 25 aproximadamente 43litros... Filtro externo milenium de 200l/h Termostato de 70w Luminaria para 1 lampada, na qual ainda não sei ao certo quantos W irei precisar.( preciso de ajuda) Esta com uma camada de substrato fertil de 2cm e 4 cm de areia de piscina. Montei ele no sabado dia 26/09 e hoje ao medir o DH = 3º e o PH 7.2 Quero colocar alguma planta "carpete" e um musgo em uma pedra que tem no meio, além de algumas plantas no fundo. Peixes neon, otto, alguns caramujos e camarões. Vou precisar de CO2? Como sei a quantidade? Como faç…
-
- 13 respostas
- 3.3k visitas
Boas Pessoal Este Aquário que irei mostrar, foi montado com dois propósitos : O 1º, e mais importante, criar os alevins de guppys; O 2º, experimentar novas plantas(porque a única planta que havia tido até agora tinha sido uma Valisnéria SETUP: Medidas- 52x26x29 (aproximadamente 40L) Substracto- SERA FloraDepot; Areão preto da HAGGEN Decoração- Tronco de Mopali Filtragem- EHEIM Pickup 2006(Caudal máximo 180L\H) Aquecimento- Aquarium Systems 50W Iluminação- Calha Aquapor 14W(já tenho todo o material para meter uma PLL de 36W, à excepção do casquilho, que não encontro em Setúbal) CO2- Caseiro Flora:-Cabomba Caroliniana -Crypto ??????? -Eleocharis Parvul…
-
- 16 respostas
- 3k visitas
Boas pessoal.. A minha namorada, comprou um globo de 5 litros para ter no quarto, cum simples peixe de agua fria. Ela pediu-me para perguntar aqui, que e que ela pode fazer cum aqua daqele tamanho? Se pode ter algum tipo de planta, os peixes que aconselham, ou seja, perguntou se têm a dizer algo de util. Eu ja a tentei ajudar mas nao domino muito bem a zona dos "nanos".. xD Abraço e aguardo respostas!
-
- 15 respostas
- 5.6k visitas
Boas, este é o meu primeiro post por aqui, e aproveito para dizer que sou um nabo no mundo da aquariofilia! Criei este post para tentar saber algo mais sobre os Serpae Veu, que comprei à dias visto que não existe muito informação sobres estes pequenotes na web... e algumas formas de melhorar o aqua, conto com a vossa ajuda. O meu nano conta com os seguintes elementos: Cubo 30 litros Filtro aqua pro 200l/h termostato Elite 50 W Iluminação "homemade" - 2*15W /expansivel para 4*15W Fauna: Casal de platis vermelhos 7 serpae Veu 2 Corydoras paleatus 2 CAE Flora: limnophila sessiflora sagitaria subulata Cladophora aegagrophila lemna minor …
-
Os meus nanos 1 2
by VB75- 25 respostas
- 6.4k visitas
Olá, Fiquei com o bichinho e resolvi jogar mãos à obra, mas preciso da vossa opinião e ajuda. Vou fazer 3 nanos vodafone para ficarem juntos e cada um com o seu aspecto, agora preciso de ideias para filtro conjunto de preferencia ou se acham que é possivel manter os nanos apenas com bomba para oxigenação fazendo TPA`s regulares, em relação à luz estava a pensar construir um tipo de uma calha com led´s ou utilizar daqueles suportes de lampadas flurescentes que tem só a lampada a todo o comprimanto dos 3 cubos, que capacidade deve de ter para não aquecer em demasia. Fica a foto de 2 pois o outro quero fazer só com akadama e ainda não encontrei, já agora se souberem onde …
-
- 5 respostas
- 1.9k visitas
Viva ! Então, após a 1ª edição do concurso, que não correu lá muito bem... Apresento-vos o mais recente e concorrido concurso de aquariofilia ! Este concurso baseia-se na exposição e votação das tão famosas caixas vodafone que já foram posteriormente montadas no concurso anterior, mas que não chegaram a ser avalidas. Então vamos lá ver no que isto dá ! Regras: Cada participante pode postar no máximo 4 fotos, e no mínimo duas. Juntamente com as fotos deverão apresentar o setup completo do aquário Deverão ser pelo menos uma panorâmica e uma dos seus habitantes. As fotos devem ter pelo menos 800x600 de resolução As fotos não deverão ter qualquer identificação/ma…
-
- 4 respostas
- 1.5k visitas
Tal como indica o titulo a minha duvida é se colocar um nano no quarto, em principio com filtro em cascata (com a saída a tocar na água de forma a minimizar o barulho), o barulho do filtro deixara me dormir bem durante a noite? Gostaria de saber a vossa opinião e/ou experiências vossas deste tipo se possível. Qualquer tipo de conselho ou opinião é sempre bem vinda.(por exemplo a mudança de filtro para interno ou externo) obrigado e cumprimentos
-
- 1 resposta
- 949 visitas
Estava a pensar fazer um nano de +/- 25lt (por exemplo 40cmp 20prf 30alt) e as ideias que tenho em mente são as seguintes: 1º é para ser plantado, logo levara substrato no fundo -> agora ajuda que queria era em marcas e quantidades a usar 2º colocar no centro um tronco e pedras de forma a poder servir de esconderijo para os peixes e "ninxo" de plantas -> quais as plantas a usar não sei nomes científicos mas gostava de fazer um tapete e ter uma ou várias anubias no tronco (local delas certo?) sendo ao todo uns 4/5 tipos de plantas de folha longa e curta mais tipo "molhinho de folhas" 3º a ideia que levou inicialmente à criação deste plantado é as planta…
-
Wild Nano 12 Litros 1 2 3 4 5
by krypticall- 107 respostas
- 19.3k visitas
boas ja tinha este aquario de 12 litros como maternidade entao resolvi decoralo com algum material que por aqui tinha. Setup: Aquario - 30 x 20 x 20 - 12L Luz - 15w 6500k Filtragem - Eheim liberty 2040 Decoraçao: Akadama Rocha volcanica Flora Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Cryptocoryne undulata Hemianthus micranthemoides Heteranthera zosterifolia Hydrocotyle Leucocephala Hydrocotyle verticillata Marsilea hirsuta Microsorum pteropus "Windelov" Vallisneria americana ''mini twister'' Fauna Guppys Invertebrados Foto: Abraços
-
- 1 resposta
- 972 visitas
Olá! Gostava de usar uma caixa da vodafone para tentar fazer um nano para uns caracóis ou até camarões, caso desse. O problema é que não queria estar a gastar muito dinheiro em equipamentos. O indispensável é a iluminação e um filtro, certo? Que dicas me dão para comprar um filtro baratito, pois o orçamento não é muito grande e este projecto é um bocado para a brincadeira, talvez até para oferecer a um familiar.. Desde já obrigado pela ajuda. Tenho também um problema com algas verdes filamentosas no meu lago do jardim, vou deixar um post no local correcto, se me puderem também ajudar nessa questão, agradecia imenso http://www.aquariofilia.net/forum/…
-
- 85 respostas
- 16.1k visitas
Este concurso terá como objectivo motivar os membros do fórum a conseguirem montar um bonito nanoaquario plantado com recurso a um material disponível gratuitamente à grande maioria de nós. Será composto de 4 fases que visão mostrar a evolução dos cubos ao longo pelo menos 2 meses. Fase 1: Material, Equipamento e Hardscape Neste fase todos os membros deveriam tirar uma foto ao nanocubo (que deverá ter obrigatoriamente as medidas de 18*18*18 cm = medidas de uma caixa vodafone, ou muito aproximadas, mas pode ser em vidro, acrílico, plástico, tanto faz, desde que cumpra as medidas), e restante equipamento que eventualmente usem (filtros, aquecimento, iluminação, substr…
-
Boas... Ando á procura de um nano de 10L por aí, mas queria comprar com calha....Sabem onde posso encontrar algo do genero? Abraço
-
- 9 respostas
- 2.1k visitas
Boas Estava a pensar em utilizar uns cubos que tenho cá em casa e tive a ideia de juntar uns dois ou três e plantar, mas gostava de usar o mesmo filtro no três, será isso possível? Qual o filtro mais adquado? E um termoestato de 50W chega ou é muito?
-
Viva. Neste tópico, vou fazer uma coisa tão óbvia como mostrar fotos da minha caixa(s*) vodafone com que a qual vou concorrer ao concurso CCN SETUP: Caixa vodafone- 18x18x18 = cerca de 5.8 l Iluminação - 20* w Filtragem -diy de 270 l\h Aquecimento - 50 w* FAUNA: De acordo com a proliferação dos red's FLORA: Rotala Indica Musgo de java Feto de java depois posso acrescentar mais umas plantas... Agora deixo na expectativa,pois tive de desmontar para furar*, colar*.... e hoje monto de novo... *agora a razão pela qual tenho colocado estes asteriscos é que eu tenho um segredo, que segundo a regra: -Podem até ter o aquário ligado a outro de 1000l desde…
-
- 6 respostas
- 1.6k visitas
data de montagem 22/07/2009 setup aquario 40.20.25(C.L.A) filtragem: eheim liberty 2040 Termostato: aquapor 25 watts iluminaçao: sylvania grolux 14 watts termometro: Aquatic Nature hardscape: Seryu Stone substrato: Areao prodac exotico granulmetria 1 2 mm Co2: difusor Aquilli base , co2 caseiro Flora:eleocharis parvula Fauna: septaria porcellanata, reds futuramente Foto: aguardo opinioes, conselhos, sugestoes tudo, ja que é a minha primeira ves nesta vida... abraço Joel Alves
-
- 11 respostas
- 3k visitas
Boas, Tenho um nano de 30 ou 40l (41cm de comprimento x30cm de altura x25cm de largura) e queria fazer um aqua de mono especie mas nao sei qual especie e q ei de por. O aqua ja tem plantas (cabomba caroliana, feto de java, musgo de java, hidrocotyle, leucocefalla e salvinea natans). O q e q me aconcelham?
-
- 21 respostas
- 2.5k visitas
boas, tinha um aqua de 10Lt com 2 kinguios, mas como era mto pequeno decidi arranjar outra coisa mais interessante, pois os kinguios não são peixes de tar em aquas de 10lt, então decidi arranjar um tronco, umas pedras e umas plantas e meti mãos ao trabalho. SETUP: filtro: não sei o nome, vinha com o aqua, tenho a filtragem com esponja e lã de vidro; termostato: Trixie de 25W; areão comprado; tronco comprado mas a deitar alguma cor a agua, pedras de rio e de barragem; flora: uma anubia ana e várias sagittaria subulata, comprei vaso e vinha com muitas fauna: infelizmente ja tenho fauna, mas não tenho culpa de o aqua ainda não ter feito a ciclagem, t…
-
Boa tarde pessoal! Como o bichinho aqui dos aquários aperta bastante e eu tenho um pequeno aquário muito mal arranjado na garagem, estou a pretender dar-lhe uma nova vida e fazer alguma coisa bonita. Como coisa bonita entenda-se aquascaping Começando pelo setup provável: Aquário: 50x25x25 (cerca de 30L brutos); Filtração: Elite HUSH 10 (filtro cascata); Iluminação: provavelmente um ou dois candeeiros de secretária... entre os 15 e 30W; Aquecimento: possivelmente nenhum... (ou então tenho ali um termostato de 50W a um canto); Substrato: talvez algum sera floradepot e tenho uma razoável quantidade de areão negro guardada. Areia branca ou amarela também se a…
-
- 1 resposta
- 1.2k visitas
olá , boa noite .. bom direto ao assunto estou querendo reformular uma beteira de 2 ,4 l . suas medidas sao : 20 x 9 x 13 . estou pensando em fazer umplantado mais nao quero ter muitos custos ... e preciso de ajuda na escolha de equipamentos e peixes a colocar ja que o aqua eh muito muito muito pequeno !!! pe;co intao que me ajudem .. e depois coloco fotos de como o projeto está circulando !!! cumps !!
-
- 5 respostas
- 1.8k visitas
Pode se dizer que ando a "meditar" sobre o assunto. Adição do "terreno" O que provavelmente será o layout final dos inertes. O filtro, a ciclar noutro aquário. Entretanto já tenho o acrílico para a calha. E por agora ficar por aqui, tou à espera do sistema de CO2 para os aquários, ainda tou a reproduzir as plantas na estufa para esta montagem, mas não deve fugir de blyxa, cuba e uma ou duas eleocharis.
-
- 11 respostas
- 2.7k visitas
Boas......cumps a todos!!!!!! Setup: Data da montagem: 21/05/2009 Aqua: 45X25X30 Substrato: Camada fertil mbreda amazonia inerte cascalho de rio fino Temperatura: 27º com termostato via aqua Iluminação: 2x philips compactas 20w cada 10 horas por dia Fauna: rasbora heteromorpha, potimirim glabra, pomacea bridgesii Flora: didiplis diandra, glossostigma elatinoides, rotala rotundifolia, rotala sp green, eleocharis acicularis, riccia fluitans. CO2: cilindro as-300 aquamazon com difusor 12 horas por dia. Fertilização liquida com seachem flourish a cada tpa....tpas 25% semanais. O inicio. 1ºdia Hardscape finalizado com introdução de flora. …
-
Setup : Aquário: Boyu 23X25X15 (8,5 Lts) Substrato: Rocha Vulcânica Iluminação: Candeieiro 35 W Halogénio (Posteriormente Alterarei para fluorescente) Fundo: Preto Filtro: Interno Pacific 450 lts/h Termo: Aquael 50W Foto (Tirada com o Tel): Este "Quadro" Aquático Está completamente em Branco... A minha ideia era que o pintássemos todo em conjunto. Passo a explicar: O pessoal ia dando a sua opinião e eu em vez de fazer as coisas segundo me desse na telha iria colocando as alterações que a maioria concordasse. Semanalmente iria lançar algumas votações baseado nas "dicas" anteriores e o pessoal votaria e eu ia alterando... Digam o que acham da ide…
-
- 17 respostas
- 3.3k visitas
Boas, Apresento o meu 1º Cubo, é claro que ainda numa fase muito inicial tem apenas 7 dias Se nos aquarios sou mau então nas fotos ainda pior... Cubo com 30cm, tem 7cm substrato de AKADMA duas pedras importadas directamente da covilhã ou lá perto , e juntei um areão preto apenas para não estar tudo tão acastanhado. Filtro cascata - EHEIN - AquaBoss 2003 Iluminação - Arcadia ARC-POD 9 W com TROPICAL LAMP Termostato 50W da AQUAEL PH 5.5 KH 4 GH 17 NO2 0 Flora: Anubia Nana Vallisneria nana Fauna: Na 1º semana teve um casal de Molis a testar o lugar, tudo correu bem ainda lá estão mas vão sair amanha. Para ficar resi…
-
- 13 respostas
- 2.4k visitas
http://fyad.org/zct2
-
- 2 respostas
- 1.1k visitas
Vocês acham que um aquario de 50 litros é pequeno para manter 2 acaras bandeira marmorato pequenos com outros peixes pequenos, e que a filtração seria suficiente(um FBM com uma submersa de 650 L/H)???
-
- 17 respostas
- 2.9k visitas
Caros membros, Decidi montar mais um aquário, desta vez um pouco mais pequeno. Deixo o setup e algumas fotografias iniciais. Este aquário é uma experiência, vou tentar manter este aquário apenas com TPA's frequentes. Setup: Aquário: 40*25*25cm (25L) Iluminação: 1 x 15W Filtragem: TPA's frequentes CO2: Receita caseira Decoração: Areão escuro, xisto Flora: Eleocharis acicularis (tapete); Bacopa monnieri. Peixes: Otocinclus sp. Invertebrados: Neocaridina heteropoda var. Red Agora só tenho de esperar que as plantas se desenvolvam e ficar com o aspecto que pretendo. Cumprimentos Octávio Alves
-
Members
No members to show