Concurso nanos "caixa vodafone" plantados


Diogo HC Matias

Recommended Posts

  • Replies 85
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas!pessoal:no meu ultimo post não quis criticar quem teve a iniciativa antes pelo contrario...com as criticas é que vamos melhorando as coisas.Quem iniciou o post tem todo o meu apoio...ao longo do tempo(e espero que sejam muitas vezes) vamos melhorando as coisas com criticas e sugestões...um ano corre menos bem mas no próximo já melhora....

força nisso!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sugestão que foi dada do tamanho ser 300*300 ou 600*600 e não 600*480 ou 800*600 devia-se a tratar-se de um concurso de "cubos" e por isso tinha lógica haver fotos quadradas... no entanto o pessoal tem estado com dificuldades em por as fotos dessa maneira pelas mais variadas razoes, pelo que vinha sugerir que nesta primeira fase se deixe passar as participações que não estão a cumprir todas as regras, mas que ao longo da proxima fase as participações que não cumprirem as regras, não avançam para a fase seguinte.

 

Isto é uma brincadeira, o objectivo é a gente divertir-se, não é para ninguém se chatear, mas havendo regras era importante tentarmos segui-las para sermos justos uns para os outros.

 

A quem eu ainda não respondi a MPs (desculpem, tenho tido pouco tempo para passar no fórum), já vi que a maioria de vós já fez um esforço por melhorar a participação e por isso fica tudo OK para a próxima fase :sunbathing:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Sabes Diogo, eu também tenho um mini plantado em caixa vodafone, mas mais avançado, e por isso não entro no concurso...

No entanto estou com um problema na iluminação. Tenho um candeeiro de 35W o que é um exagero.. Então comprei um candeeiro igual ao teu (chineses né? ;) ) e uma lâmpada dessas só que as roscas são diferentes.. Sabes-me dizer que potência tem essa lâmpada e ao que equivale?

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então comprei um candeeiro igual ao teu (chineses né? ;) ) e uma lâmpada dessas só que as roscas são diferentes.. Sabes-me dizer que potência tem essa lâmpada e ao que equivale?

 

Este candeeiro já teve até 18W das e-27 e não se ressentiu. Como não tem reflector, e a capacidade de produção de luz é inferior às flourescentes propriamente ditas, acho necessário pelo menos o dobro da potencia em lâmpadas económicas que em lâmpadas fluorescentes t8, ou seja, cerca de 2W/L.

 

Abraço

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas é assim:

Eu tenho um candeeiro de 35W que está a ser usado agora no cubo, mas aquece muito (mesmo muito) e a água atinge temperaturas superiores a 32º!

Então comprei um candeeiro nos chineses com um intuito de lá meter uma lâmpada económica (como tu tens) e comprei a mais baixa q encontrei (7W se não me engano) mas a rosca é diferente.

Eu tenho aqui em casa umas de 11W que são equivalentes a 60W. São de 3 tubos. Não será isso demais?

 

Outro problema é a altura do candeeiro:

 

Candeeiro dos chineses + lâmpada de 11W

dsc01655.jpg

 

Candeeiro de 35W

dsc01656p.jpg

 

Como podem ver a altura do candeeiro dos chineses faz com que a lâmpada fique muito próxima da água do cubo.. Como é que vais usar o candeeiro?

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva canhacke,

 

Eu comprei uma lâmpada de 15w das boas (Osram), e pelo efeito que ela produz dentro do cubo,acho que não é demasiado! Por isso, penso que tás a vontade...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha também é Osram :medieval_mace: Mas e a temperatura? Eu para além da luz, tenho uma bomba dentro do cubo. Podes ver o projecto na minha assinatura, caixa vodafone.

Mas a segunda parte? da altura? Como fazes isso? é que se ficar muito perto da água, a mesma ainda começa a ferver ;)

 

Daniel

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui vai a minha humilda participação.

 

SNC00066copy.jpg

Composto por:

- Cubo vodafone, akadama especial, ADA power Sand (do normal), candeeiro de secretária com lâmpada de 15w 6400k, calhaus que recolhi aqui na zona.

 

O que está na foto no plano principal é o que vai ser usado. Tirando claro a grade das minis! Foi só para servir de bancada de trabalhos.

 

Pronto, talvez uma ou duas tenham entrado na "concepção" do projecto.

 

Abraço

Editado por Rui Granja
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não aquece? é que sem luz a água já fica a 27º.... Por causa de uma bomba que lá tenho... Neste momento está a 31º :S :S

E a tua tem uma mola né? A minha não...

Relativamente a especificações é isto que sei:

 

11W=60W

600 Lumens

Cor: Warm Light

Casquilho: E27

 

Daniel

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, estou sem net, nao tenho como meter fotos pois nao estou no meu pc, provavelmente ira levar uma semana ate ter acesso ao forum pelo meu pc, vou andando por aqui noutros pc´s asim de raspao, mas nao vou poder tratar das fotos, em principio

 

se acharem que posso colocar a foto mais tarde, avisem, afinal o prejudicado sou eu e nao os outros

 

entretanto quando começa a segunda fase???

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então comprei um candeeiro nos chineses com um intuito de lá meter uma lâmpada económica (como tu tens) e comprei a mais baixa q encontrei (7W se não me engano) mas a rosca é diferente.

 

Só um pequeno reparo. Se o candeiro que compras-te é o que tens na foto tem cuidado. Ele tem um reostato para ligar a lampada. É o mesmo que dizer que podes controlar a quantidade de luz, mas as lampadas económicas não funcionam com reostatos.

 

Tens de liga-lo sempre no máximo e pode acontecer a lampada nem ligar. Se vês que ela treme esquece, ou ainda provocas um curto circuito. Nunca metas em pontos intermédios mesmo que ela acenda.

 

Continuem com os aquas. Eu só não faço um porque nem na Covilha nem em Castelo Branco arranjei um cubo. Para não falar do ar de goso que as funcionarias ficam depois de eu perguntar por ele. lol.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal, estou sem net, nao tenho como meter fotos pois nao estou no meu pc, provavelmente ira levar uma semana ate ter acesso ao forum pelo meu pc, vou andando por aqui noutros pc´s asim de raspao, mas nao vou poder tratar das fotos, em principio

 

se acharem que posso colocar a foto mais tarde, avisem, afinal o prejudicado sou eu e nao os outros

 

entretanto quando começa a segunda fase???

 

Quem queria participar e não conseguiu por aqui as fotos pelas mais variadas razões, acho que até ao final da segunda fase ainda vão a tempo, afinal de contas é mesmo como o Carlos disse, eles é que ficam prejudicados, menos tempo de maturação, menos hipóteses de ficarem com o cubo no ponto ao final dos dois meses do concurso.

 

A segunda fase começou hoje e dura até dia 14 (domingo) às 00.00h.

 

Fase 2: Montagem

Nesta segunda fase os membros devem apresentar pelo menos uma foto (600*600) com o hardscape colocado no cubo e eventualmente algumas plantas antes de encher o nano e outra foto (600*600) com ele acabado de encher.

 

Podem apresentar até 4 fotos nesta fase, das quais no máximo duas de 600*600 e as restantes 300*300.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E aqui fica já a minha participação:

 

troncoepowersand.jpg

 

troncoerochas.jpg

 

Substrato.jpg

 

Finaldamontagem.jpg

 

Setup:

 

Data montagem: 01/06/09

Aquário: 18*18*18 (5L brutos)

Iluminação: 1x e-27 15W 6500K

Filtração: Elite HUSH 10

Substratos: ADA powersand, Areão Hagen e Areia silica

Decoração: Troncos de videira e seixos de vários tamanhos

 

Flora: Anubia bateri var. nana, Eleocharis parvula, Fissidens fontanus, Hemianthus micrantemoides, Marsilea hirsuta, Microsorium pteropus, Riccia fluitans, Rotala rotundifolia e Taxiphyllum barbieri.

 

Fauna: por introduzir.

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de um dia cansativo ainda deu tempo para montar o aqua...

 

Data montagem: 02/06/09

Aquário: 18*18*18 (5L brutos)

Iluminação: 5W

Filtração: Boyu WF 2015

Substratos: ADA amazonia aquasoil, Areão preto

Decoração: Basaltos

 

Flora: Eleocharis parvula, Riccia fluitans, Hemianthus callitrichoides, Pogostermon Helferi, Taxiphyllum barbieri

 

Fauna: uns red's mais para a frente

 

45268060.jpg

 

46374746.jpg22753426.jpg

 

96859801.jpg

 

 

Cumps

 

* as fotos, estão como o fotografo.... uma lástima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fica o meu contributo também...

 

fase2ccnpek2.jpgfase2ccnpek1.jpg

fase2ccn52.jpg

fase2ccn51.jpg

*CCN (Concurso de Cubos Nanos)

 

Setup:

Data montagem: 04/06/09

Aquário: 18*18*18 (5L Brutos/3L Reais)

Iluminação: 1x e-27 22W 7000K

TPA's: de dois em dois dias 50%

Substratos: Areão Quartzo Black e substrato fértil marca branca

Decoração: Tronco da ribeira e Pequenos seixos de Basalto

 

Flora: utricularia graminifolia, musgo Taxiphyllum sp. (Spiky)

 

Fauna: Vou por 5 red cherrys quando o aqua tiver maturado e estável.

 

Mais info aqui!

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Setup:

Data montagem: 01/06/09

Aquário: 18*18*18

Iluminação: Candeeiro de secretária

TPA's: todos os dias de 25%

Substratos: substrato fértil sera

Decoração: Tronco e pedra

 

Flora: Musgo de java ............. futuramente anubias nana

 

Fauna: 3 red cherry mais lá para frente

 

 

A montagem

(as fotos não estam com a data nem o nome porque não sei fazer isso no meu pc :character0050:)

 

Com o substrato

dsc01050y.jpg

 

Ja com a pedra e o tronco

dsc01054k.jpg

 

O tronco com o musgo

img1477l.jpg

 

E com água

img1482e.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.