Projecto Nano


Diogo HC Matias

Recommended Posts

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Já ando a testar com pedras de diferentes tipos... depois mostro fotos, tou sem bateria na maquina (já as anteriores foram de telemóvel).

Ainda não tinha posto aqui isto:

 

esboomaneira.jpg

 

É mais ou menos assim que gostava que ficasse, sujeito a muitas alterações em virtude da montagem, disponibilidade de materiais, ideias que me apareçam entretanto, mas a base é esta...

 

Isto é o que se pode designar por um layout invertido. Contrariando a tendência de usar areia na frente vou usar areia na traseira simulando um mar a tender para o infinito, e usar objectos maiores mais à frente. As pedras vão ficar colocadas segundo a regra de ouro (1:1,618) e constituir os pontos focais secundários, visto que o "mar" de areia acho que vai ser mesmo o ponto focal principal cheers

 

O uso de vivipara na traseira vai ficar em standby, caso ache necessário, mais tarde coloco.

 

Critiquem pessoal :mrgreen:

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidade de hoje, estive a testar a iluminação e também duas pedras que arranjei, mas acho-as demasiado maciças e talvez um pouco grandes demais para a função que lhes queria dar...

 

DSC05315.jpg

 

De resto em casa tenho muitas pedras, mas são todas dentro do mesmo genero :cry4:

 

DSC05296.jpg

 

Acho que tenho de ir às compras...

 

Abraços

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Nuno!

Estive na naturline há pouco mais de 1 mês, e em termos de pedreira não havia nada por ai além...

Eram mesmo seyiru stone ou dragon stone que encaixavam aqui bem. Não tas interessado em mandar vir umas não?

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Diogo !!!

Estava aqui a ler e em relação as dragon stones que estão na natur, já as tive la a namorar so que sao grandes calhaus, tens de partir aquilo para ficar ai bem !! É natural que como sao grandes pagues um pouco mais pelo peso !!!

 

Cumps

Rui Santos

Editado por Kebras
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica Rui... é pena porque assim ao parti-las acabo por estragar o efeito da pedra.

Acho que as tenho de la ir namorar também e so depois decidir! :D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto é que custaram?

 

Boas, custam 4,90 o kilo.

 

Diogo, está muito fixe, eu inclinava a da direita mais para a posiçao vertical, para ficar mais assimetrico em relação ao outro lado.

Também me apaixonei recentemente pelas dragon, são lindas. E já pensaste nas potencialidades, com jeitinho, que se podem fazer nesses buracos que têm de origem? Umas nanas e tal... ando em estudo :alberteinstein:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente já vais fazer, mas pelo sim pelo não, não te esqueças de meter algo(lascas de xisto p.e.) para não deixar a areia misturar-se com o areao preto :alberteinstein:

Editado por canhake

O único sitio que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. Einstein

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provavelmente já vais fazer, mas pelo sim pelo não, não te esqueças de meter algo(lascas de xisto p.e.) para não deixar a areia misturar-se com o areao preto :D

 

E já agora também a conselho a usares algumas pedras (podem ser as tais lascas de xisto) no substracto preto de modo a manter os declives, porque se nao com a agua isso alisa tudo...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, custam 4,90 o kilo.

 

Diogo, está muito fixe, eu inclinava a da direita mais para a posiçao vertical, para ficar mais assimetrico em relação ao outro lado.

Também me apaixonei recentemente pelas dragon, são lindas. E já pensaste nas potencialidades, com jeitinho, que se podem fazer nesses buracos que têm de origem? Umas nanas e tal... ando em estudo ;)

 

Exacto. E estas duas pedrinhas pesavam quase 3 kg... não é tão caro como um tronco de red moor wood, mas não deixo de achar um inerte caro.

Vou tentar isso mesmo, até para disponibilizar mais algum espaço na direita.

As dragon no meu caso são para deixar limpinhas, sem nenhuma planta em cima delas, apenas à volta.

 

Provavelmente já vais fazer, mas pelo sim pelo não, não te esqueças de meter algo(lascas de xisto p.e.) para não deixar a areia misturar-se com o areao preto :)

 

Sim já tinha isso em mente, alias, podes ver na primeira foto do meu ultimo post que já la está um montinho de lascas para isso mesmo.

 

E já agora também a conselho a usares algumas pedras (podem ser as tais lascas de xisto) no substracto preto de modo a manter os declives, porque se nao com a agua isso alisa tudo...

 

Abraço

 

Eu usei algumas pedras para suster as dragon nesta posição que acho que são capazes de cumprir essa função :D mas secalhar mais umas não se perdia nada...

 

Obrigado pela colaboração!

 

Hoje já não vou mexer mais vou deixar o aquário a dormir sobre o assunto e amanha logo meto mãos à obra!

Mas dêem mais ideias...

Eu já estou com uma ideia tão fixa na cabeça que posso não estar a ver alguns erros...

 

Abraços!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais um passito dado! Pedras em posição, areão negro e areia, falta delinear o "rio" e plantar! Amanha fica pronto :music_singguitar:

 

comareaopreto.jpg

 

P1015463.jpg

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E mais um passito dado! Pedras em posição, areão negro e areia, falta delinear o "rio" e plantar! Amanha fica pronto :mrgreen:

 

Epah... assim a primeira vista essa disposição parece que funciona mesmo dando uma ideia de profundidade :(

 

Agora é só plantar a "horta" e ver como se vai comportar o substracto quando estiver submerso.

 

Força com isso...

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epah... assim a primeira vista essa disposição parece que funciona mesmo dando uma ideia de profundidade ;)

 

Agora é só plantar a "horta" e ver como se vai comportar o substracto quando estiver submerso.

 

Força com isso...

 

 

Epá... Essa cena parece que tem 40cm de profundidade. ;)

 

Até agora estou a gostar bastante de ver. Vou continuar atento!

 

Abraço rapaz. ;)

 

Pois é amigos, tem 25 cm de profundidade e mais não há!

As primeiras plantas a entrar vão ser uma boa dose de riccia, HM e duas blyxas. Estou com duvidas em usar esta ultima, mas vou arriscar a seguir o plano base, caso a planta pareça muito grande opto por tennelus!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.