O meu mini aqua/plantado


Nuno.Afonso

Recommended Posts

O meu mini aqua plantado de 17 Litros

No fundo areia branca com riccia flutans e em cima salvo erro é limna minor

, uma raiz de arvore e algumas rochas vulcanicas em redor do filtro

Iluminação - 18W/840 Dulux L

Filtro heim de esponja

41x18x20

O aquário foi montado á 4 meses mas ainda está sem habitantes, apenas caracois

Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo

Aqui vão as fotos

 

Espero que Gostem

 

p1023053sq3.jpg

 

p1023054wc3.jpg

 

p1023059dc2.jpg

 

p1023060kd9.jpg

 

Cumprimentos

Nuno Afonso

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

 

gosto muito do aquário, mesmo =)

 

Mas não percebi o que queres dizer com "Estou á espera que a riccia flutans cresça mais um pouco e que se agarre melhor ao fundo", porque a riccia não se agarra a lado nenhum... Tu é que tens que andar a prendê-la onde queres que ela fique...

 

Vou mudar isto pa área de Nanos daqui a um pouco.

 

Cumps. [[[]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Obrigado

 

Pois eu á pouco nao tinha terminado a frase...queria ver se crescia mais um pouco a riaccia para depois cortar e preenxer noutros espaços, curtia ainda meter no meu outro aqua/terrario, assim que tivesse a nova iluminação

A ver se meto neste uns 6 cardinais

 

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito porreiro :)

 

Eu cortava já a riccia, antes de ela se começar a desprender.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece.

Podias dizer as dimensões, do aquario?

Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro...

 

O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, está muito giro!

Só uma pergunta !? O aqua não é uma tartarugueira? Sem ofença!

Se fôr deste-me umas ideias muito fixes.

 

Abraço

 

Boas

Exactamente =P é mm de uma tartarugueira, tinha isto de lado e montei uma coisa pequena,

mas tem uma altura ideal para a riccia receber a luz suficiente

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece.

Podias dizer as dimensões, do aquario?

Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro...

 

O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!!

 

Boas

 

Obrigado

È mesmo uma tartarugueira, eu ja a tenho á mt mt tempo, so que esteve a servir de uma "caixa de arrumação" lol nao sei mm se é da aquapor, mas ja chegou a ter uma tampa

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartarugueira da aquapor, e dá-me ideia que é parecido, se bem que mais pequeno. Posso estar redondamente enganado. Mas juro que parece.

Podias dizer as dimensões, do aquario?

Eu estou a vender a minha tartaruga (está no OFF-TOPIC), para fazer um plantado do aquario dela. Tenho esta ideia à séculos, mas estou sem dinheiro...

 

O aquário está muito bonito, acho que da próxima vez vou optar também por uma coisa simples como o teu!!

 

Boas

Obrigado

41x18x20

È uma tartarugueira naso me recorda se é da aquapor, ja o tenho á uns bons anos mas teve smp de lado, ultimamente é que me deu para montar uma coisa pequena

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tartarugueira, aquario tudo a mm coisa..o que interessa é as medidas, quanto ao aquário está fantastico.Prendeste a riccia no fundo com o que?

 

Obrigado

 

Ela esta apenas presa com a areia, fui metendo a riccia aos molhilhos e dpx meter areia por cima, ao crescer dpx ela vai criando volume para todos os lados

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito giro!

Que fauna tens?

boa aquariofilia

cumps JMG

 

Boas

obrigado

De momento nao tenho nenhuma, apenas uns caracois, mas devo meter uns 6 cardinais

Ando de volta da riccia, de maneira a fazer com que ela fique toda compactada e resistente

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto muito do teu nano .

tenho a mesma planta flutuante que tu e gostava de saber se é necessário muita luz para ela crescer e reproduzir-se saudavelmente

:P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A riccia nao se vai soltar? gostei bastante do efeito!

 

Boas

Ate a data não se soltou e tambem nao se vai soltar pq o q cresce ca fora tb cresce dentro da areia

Hj fui cortar a riccia e o pior foi apanhar a q andava á volta do aquário =P

Vou agr postar as fotos

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

gosto muito do teu nano .

tenho a mesma planta flutuante que tu e gostava de saber se é necessário muita luz para ela crescer e reproduzir-se saudavelmente

:blink:

 

Boas

 

olha faço 10 horas de iluminação diariamente tenho 18w para 17 litros e a iluminação encontra-se a 22 cm da ricia +-

Ela tem vindo a crescer mt fixe e ainda nao apliquei co2, mas em principio tb ja nao vou aplicar

Agr so falta meter la uns peixes para me stragar td =P

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.