Fabioalenga

Membro
  • #Conteúdo

    17
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Sobre Fabioalenga

  • Aniversário 11/19/1991

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Massamá (Sintra)

Fabioalenga's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. De certeza?? Fiquei um bocado preocupado quando vi isso...
  2. Boas pessoal Resolvi fazer um "nano" (aproximadamente 45l) para enfeitar a minha estante do quarto. Entao pedi a um amigo que é dono duma empresa de vidros que me fizesse o aqua com as seguintes medidas (60x25x30). Ele fez e entregou-mo. A minha duvida está, os vidros frontais e laterais estao todos "por cima" da base. E eu ouvi dizer que apenas os vidros laterais devem estar em cima da base, enquanto os frontais encostados! Acham que isso me vai causar algum problema no aquario??? Abraço e obrigado!
  3. Eu nunca comento topicos de ninguem, mas ja que ando a seguir esta tua montagem de perto e ate queria fazer uma coisa pareçida no meu aqua (e exactamente igual ao teu), hoje mereçes um comment.. xD Parabens... Aserio... Ta mesmo.. Brutal! Uma pergunta, que é o que me faz pensar se hei-de ou nao optar por um layout pareçido ao teu, como fazes para isso nao se misturar tudo? E que ja falei com algumas pessoas que percebem muito mais disto que eu e todas dizem que "isso se vai misturar tudo"... =S Abraçoo
  4. Hum.. Entao eu vou tirar... Depois amanha posto aqui a foto! E desculpa la a minha "noobisse".. xD
  5. Como eu escrevi, no topico, eu nao tenho calha.. O aqua e de tampa, e so tenho espaço mesmo para uma T8.
  6. Boas pessoal Eu tenho um aqua de 120 litros, cuja iluminaçao nao é suficiente (o aqua e de tampa, e a luz e muito fraca, pois so ha suporte para uma lampada). Visto que o preço das calhas, é um bocado exagerado na minha opiniao estava a pensar por maos a obra e fazer eu mesmo a calha. Andei a pesquisar e vi este link: - http://www.aquariofilia.net/forum/lofivers...php/t38269.html Acham que algo com este aspecto é razoavel? Ja alguem fez algo semelhante? Que lampadas, aconselham a usar? Sei que o recomendado é 1W/l, mas queria uma ajudinha visto que eu considero-me "novo" neste mundo. Abraço, e obrigado!
  7. loool Tudo o que disseram aqui ja eu lhe disse, mas ainda consigo mudar de ideias, e aproveitar o globo pa meter bolinhas chinesas e uns paus de bambu la dentro.. lool Ou entao a ideia qe ja li acima, de fazer so com plantas pa decoraçao. Obrigado pessoal, abraço
  8. Ainda nao tem.. Dai pedir para vir aqui pedir informaçoes, e o que se pode fazer com "5 litros".
  9. Boas pessoal.. A minha namorada, comprou um globo de 5 litros para ter no quarto, cum simples peixe de agua fria. Ela pediu-me para perguntar aqui, que e que ela pode fazer cum aqua daqele tamanho? Se pode ter algum tipo de planta, os peixes que aconselham, ou seja, perguntou se têm a dizer algo de util. Eu ja a tentei ajudar mas nao domino muito bem a zona dos "nanos".. xD Abraço e aguardo respostas!
  10. Boas pessoal! Começei nisto a pouco tempo quando me deram um aqua de 120 litros e tou a ficar completamente "apanhado". O filtro que tenho nao da luta ao tamanho do aqua (é interno), e eu gostaria de saber orçamento para um novo qe servisse melhor! Tive aqui num site de encomendas (prime fish) a ver un catalogo da Eheim e estao aqui uns preços que ate nao sao assim tao assustadores! Alguem me pode ajudar ou dar uma opiniao acerca de um filtrozinho bom para o meu aqua!? E ja agora, quais os melhores sitios para o comprar!? Cumpz e obrigado pela atençao!
  11. Sim estou, ja li os topicos aqui do forum sobre o ciclo umas 2 vezes para saber tudo mt bem.. Ok... Eu hoje dei.lhes de comida 2 vezes... Uma aseguir ao almoço e outra agora... Ja têm 3 dias e tao-se a aguentar... Espero que continuem... Abraço!!
  12. O aqua tem 1 metro.. cerca de 120 litros brutos... Ent depois do ciclo dou-lhes de comida de 2 em 2 dias 2 vezes ao dia... Certo? As TPA's que devo fazer agora sao de cerca quanta percentagem da agua total qe tenho no aquario? Cumpz Mt obrigado companheiro!!!
  13. Estes peixes foram comprados so para ajudarem no ciclo mas é claro que gostava que durassem... Eu vou tentar tirar umas fotos.. Obrigado por tudo! Abraço
  14. Pois os nomes é complicado pq foi o meu pai busca-los.. O sr. da loja disse qe para aumentar a rapidez do ciclo podia colocar la peixes resistentes qe sempre ajudavam... Dou.lhes comida 2 a 3 vezes por dia??? Nao é demais??? =S (Desculpem a ignorancia)
  15. Boas pessoal.. Ja montei o aqua e ao fim de 1 semana a filtrar a agua e com plantas... Coloquei la 4 peixitos para ajudar com o ciclo... Agora tenho uma duvida... Com que frequencia lhes dou de comida??? Dei.lhes ontem... Os peixes, o sr. da loja disse que eram dos mais resistentes para ajudarem com o ciclo! Cumpz!