Os meus nanos


VB75

Recommended Posts

Olá,

Fiquei com o bichinho e resolvi jogar mãos à obra, mas preciso da vossa opinião e ajuda.

Vou fazer 3 nanos vodafone para ficarem juntos e cada um com o seu aspecto, agora preciso de ideias para filtro conjunto de preferencia ou se acham que é possivel manter os nanos apenas com bomba para oxigenação fazendo TPA`s regulares, em relação à luz estava a pensar construir um tipo de uma calha com led´s ou utilizar daqueles suportes de lampadas flurescentes que tem só a lampada a todo o comprimanto dos 3 cubos, que capacidade deve de ter para não aquecer em demasia.

Fica a foto de 2 pois o outro quero fazer só com akadama e ainda não encontrei, já agora se souberem onde agradeço informação, isto se souberem algum sitio sem ser lojas de aquariofila pois ai achei muito caro.

 

o projecto em papel

015fkt.jpg

 

nano 1

005xpw.jpg

008fof.jpg

 

nano 2

006rve.jpg

007vgp.jpg

 

Ok cá fico à espera das vossas opiniões.

 

Cumps.

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

já fiz alguns progressos os quais quis mostrar nunca se sabe se não servem de ideia a mais alguém.

A iluminação: armadura ultra-fina com tubo fluorescente de baixo consumo(16w-6000k)

018brh.jpg

Reflector: latas de refrigerante

002vgl.jpg

Movél:MDF

012txu.jpg

Resultado (falta pintar)

005zxw.jpg

010mqf.jpg

 

E então o que acham?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

obrigada a todos pelos comentários.

As caixas não estão ligadas entre si, ainda estou na duvida pois não sei bem como fazer para cortar sem estragar e como não consegui arranjar mais nenhumas deixei em standby.

O reflector já está pintado e a secar quando estiver pronto coloco fotos.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

só para dizer que o projecto está um pouco parado pois estou à espera de mais cubos porque ao furar quis limar um pouco e um deles rachou.

A iluminação está acabada,o reflector ficou muito giro depois de pintado, mais tarde coloco fotos quando tiver mais coisas adiantadas.

O móvel está em pesquisa para uma tinta que pegue bem no MDF.

Entretando preciso de alguns troncos para colocar mas nas lojas ou não há ou são demasiado grandes, o que me aconselham para colocar visto ter de ir ver se encontro alguns na mãe natureza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

As pedras eu já tenho algumas mas como vou colocar musgo de java gostava de arranjar um tronquito para segura-lo, em Portimão nenhuma loja viável tem nem mesmo maiores, encontrei em Faro mas agora ir lá de propósito sai carote por isso é que perguntei que tipo de madeira poderia usar depois de tratada claro.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

 

As pedras eu já tenho algumas mas como vou colocar musgo de java gostava de arranjar um tronquito para segura-lo, em Portimão nenhuma loja viável tem nem mesmo maiores, encontrei em Faro mas agora ir lá de propósito sai carote por isso é que perguntei que tipo de madeira poderia usar depois de tratada claro.

 

Cumps.

 

 

Gostei dos teus aquas, ideia original a da lampada mt boa msm, e peixes que vais por???

Eu nos meus nanos tenho umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e um betta macho.

Ando á bue a tentar fazer reproduçao de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] mas ta dificil, quer dizer eles reproduzem se e tenho um filhote, mas tem sido dificil, ja meti musgo de java ja meti em maternidades ja fiz n coisas e as sacanas nao reproduzem e tao fartas de dar á luz.

Oh amigo es de portimao eu sou de Lagos é logo ao lado, se precisares de alguma cena diz

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei dos teus aquas, ideia original a da lampada mt boa msm, e peixes que vais por???

Eu nos meus nanos tenho umas (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] e um betta macho.

Ando á bue a tentar fazer reproduçao de (G a m b u s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] mas ta dificil, quer dizer eles reproduzem se e tenho um filhote, mas tem sido dificil, ja meti musgo de java ja meti em maternidades ja fiz n coisas e as sacanas nao reproduzem e tao fartas de dar á luz.

Oh amigo es de portimao eu sou de Lagos é logo ao lado, se precisares de alguma cena diz

 

Oi,

ainda não estão acabados,mas em principio é só mesmo para invertebrados pois cada um leva cerca de 5lt brutos.

Já agora diz-me se souberes onde é que consigo comprar musgo de java e christmas moss pois não encontro, e que não me peçam os olhos da cara pois mandei vir pele net e além de vir em mau estado pelo tamanho que têm ficou bem caro.

Obg.

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

ainda não estão acabados,mas em principio é só mesmo para invertebrados pois cada um leva cerca de 5lt brutos.

Já agora diz-me se souberes onde é que consigo comprar musgo de java e christmas moss pois não encontro, e que não me peçam os olhos da cara pois mandei vir pele net e além de vir em mau estado pelo tamanho que têm ficou bem caro.

Obg.

Cumps.

 

Eu tenho musgo e comprei a um membro do forum.

Eu posso te arranjar deixa é ele crescer mais um cadinho que o musgo ainda ta pequeno, ou entao se vieres a lagos á uma loja de aquarofilia que costuma ter e ate arranjas outras plantas a preços acessiveis :D

 

Abraço

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho musgo e comprei a um membro do forum.

Eu posso te arranjar deixa é ele crescer mais um cadinho que o musgo ainda ta pequeno, ou entao se vieres a lagos á uma loja de aquarofilia que costuma ter e ate arranjas outras plantas a preços acessiveis :D

 

Abraço

 

Podes dizer o nome e onde fica essa loja.

Obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes dizer o nome e onde fica essa loja.

Obrigada.

 

A loja chama se Pelicano e fica ao pe de uma escola chamada julio dantas, mas se vieres a lagos e perguntares onde é a retunda da inova é mais facil que é logo ao lado da retunda.

É dificil tar a explicar me por aqui mas se perguntares pela retunda chegas la na boa. :thumbup3:;)

Andre F

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A loja chama se Pelicano e fica ao pe de uma escola chamada julio dantas, mas se vieres a lagos e perguntares onde é a retunda da inova é mais facil que é logo ao lado da retunda.

É dificil tar a explicar me por aqui mas se perguntares pela retunda chegas la na boa. :P:thumbup3:

Ok,

quando puder vou lá espreitar.

Bgd.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá a todos,

como prometido aqui fica o resultado do meu pequeno projecto, só falta os troncos que ainda estou a tratar.

Resolvi aproveitar a ideia do membro Joker e ligar os cubos entre si e coloquei rede mosqueteira para não passarem de um cubo para outro.

Espero que gostem.

 

029mqn.jpg

 

024hzc.jpg

 

Desde já agradeço ao membro sharpness,pois graças a ele já tenho uns lindos caridina como habitantes e riccia para eles se sentirem bem melhor :D

Editado por VB75
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas.

 

O projecto ficou muito bom,parabens,com pouco dinheiro e com alguma imaginação podemos fazer coisas espetaculares,já agora o aqua da ultima foto tambem está bom.

 

Ficamos á espera das fotos dos camarões,força com os aquas,cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que muito boa onda. Quem me dera ter jeito para o bricolage. Altamente a calha. E ficam a matar aí por baixo do aquário principal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.