Projecto Nano


Diogo HC Matias

Recommended Posts

boas

 

isso está a ficar excelente!!!! sempre deste um jeito nas laterais ;). vais ficar só com essa flora ou estás a pensar colocar algo mais?

Editado por Nuno M. Lopes

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais um par delas agora com a neblina mais assente!

 

1noite.jpg

 

 

Viva Diogo,

 

Penso que esse Rio ficaria melhor mais baixo no fundo. ;)

 

Cpts.

 

Arlindo

Arlindo
__________

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

isso está a ficar excelente!!!! sempre deste um jeito nas laterais banana rock. vais ficar só com essa flora ou estás a pensar colocar algo mais?

 

;)

Sim aumentei um pouco mais a quantidade de substrato e secalhar ainda terei de aumentar mais... e as plantas ainda vão compor mais esse pormenor menos bom das laterais. Para já o aquario está com cuba, riccia, blyxas, HM e fissidens. Não sei se as blyxas serão viáveis neste tamanho de aquário, vou ver como evoluem e podem eventualmente ser substituídas por tennelus. Outra hipotese que está em aberto era colocar uma eleocharis por trás da HM, mas primeiro vou deixar as moitas compactarem depois logo decido.

 

Viva Diogo,

 

Penso que esse Rio ficaria melhor mais baixo no fundo. :medieval_mace:

 

Cpts.

 

Arlindo

 

Olá!

Mais baixo atrás? Mas assim ia perder todo o efeito de profundidade que andei este tempo todo a trabalhar.

O 'rio' ainda está longe de estar perfeito... ainda antes desta foto estive a dar-lhe toquezinhos, ei de ter o tapete de cuba completo e ainda andar a mexer ali :eusathink:

Por agora deixa andar...

 

Obrigado pelos comentarios :-D

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, so uma pergunta, essas lampadas sao de aquariofilia? As lâmpadas para que as plantas crescam não podem ser daquelas normais usadas para iluminaçao, pois nao? O aquario tá muito fixe, e o peixe é muito bonito, é um killie? cumps

 

Olá!

As lâmpadas usadas para aquariofilia não são muito diferentes das usadas para iluminação em casa. A principal diferença está no espectro de iluminação. Ao usares iluminação não especializada para aquário tens é de usar maior quantidade de luz. Estas eram simples economizadoras, mas só as tive no aquário na primeira semana, enquanto as plantas ainda se estavam a adaptar. Agora já está duas com fluorescentes T8 de 18W (1,2W/L bruto, prai 1,5W/L real).

Este peixe é aparentado com os bettas, mas há quem o considere quase um ciclideo devido aos comportamentos dele, em todo semelhantes. Atenção: só aceitam comida viva! Não vale a pena insistir com flocos...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por agora arranjei a iluminação:

 

candeeiro.jpg

 

Dois candeeiros que em principio vão levar duas e-27 de 15W. Como o aquário só tem 25 cm de altura e não o conto ter mais cheio que uns 22 cm creio que servem perfeitamente ;)

 

 

Onde arranjaste estes candeeiros e quanto custaram? Ando a procura de algo semelhante para o meu...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Onde arranjaste estes candeeiros e quanto custaram? Ando a procura de algo semelhante para o meu...

 

Num dos melhores locais para encontrar coisas uteis para aquariofilia a preços imbativeis! As lojas do chinês!

Na foto ainda se vê o preço, 2,75€ cada... fica um bocadinho mais em conta que um candeeiro da blau ou arcadia... mas não faz a mesma luz é claro!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P1015614.jpg

 

Como podem ver as plantinhas estão a começar a crescer, no entanto ainda estão a progredir um pouco devagar... tinha aspiração de conseguir ter o aquário pronto daqui a 2 mesitos, mas não sei se consigo. A ver vamos.

Entretanto aproveito para ir testando técnicas para aplicar na foto final. Só me falta a maquina...

 

E ficam mais umas fotos de pormenor:

 

Red ovada

P1015622.jpg

 

Badis bengalensis

P1015626.jpg

 

Um red e um rio...

P1015628.jpg

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Miguel :popcorn:

O objectivo sempre foi que as laterais se enchessem e por isso é que não havia necessidade de ter mais substrato nas laterais. Mas as moitas ainda estão com metade da altura que eu pretendo!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Diogo!!! isso tá a ficar de trás da orelha!!! :thumbup3: já esperimentas-te um fundo um pouco mais escuro (não estou a falar de preto), acho que te realçava mais a cor das plantas.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim tá bem!

 

Muito melhor agora...já começa a ficar composto! ;)

 

Abraço!

 

Ainda lhe falta um bocado de crescimento, mas estou a gostar do aspecto... este aquario vai mesmo ao IAPLC ;)

 

 

Gosto do promenor das pedras, está muito bonito.

 

Obrigado ;)

 

boas

 

Diogo!!! isso tá a ficar de trás da orelha!!! :wink: já esperimentas-te um fundo um pouco mais escuro (não estou a falar de preto), acho que te realçava mais a cor das plantas.

 

Obrigado Nuno. Na foto anterior tinha tentado fundo branco, nesta foi o fundo cinza... ainda quero tentar um fundo creme e posso experimentar um cinza escuro para ver qual o efeito, mas acho que um fundo que se confunda com o "rio" é fundamentar para o jogo de profundidade ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

não posso deixar de dizer que o aquário está a ficar composto e bonito acima de tudo, mas também não posso deixar de criticar negativamente, podias tentar preenche-lo um bocadinho mais em cima.

Tenta troncos ou mesmo uma planta flutuante.

Se calhar à medida que a flora vá ficando mais densa irá dar outro aspecto :shocked028:, queremos é isso a bombar xD

 

Abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro! Sim acertastes, o aquário tem um aspecto limpinho porque antes das fotos o aquário leva sempre manutenção. E ainda ando a embirrar com a parte final do rio, embora já esteja quase ao meu gosto e ao remexer a areia, a água fica sempre um pouco turva.

Estou a ver ai uma foto bonita na tua assinatura :shocked028: tenho de lá ir comentar!

 

Silveirinha, tem calma que aquilo cresce... flutuantes estão fora de questão porque se eu estou a sentir que tenho pouca luz com quase 1,5W por litro real, se as meto a fazer sombra a cuba e afins nunca mais saem da cepa torta. Atrás da micrantemoides vão aparecer uns apontamentos de arcuata, e as moitas ainda faltam crescer e compactar... daqui a uns tempos já deve estar mais a teu gosto e ao meu também :shocked028:

 

Obrigado pelos comentários!

Editado por Diogo HC Matias

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

já se passaram 7 dias desde as ultimas fotos , podias houje meter aqui uma panaromica e coiso e tal :P

 

Nah... ainda não ia mostrar nada de novo. Mais uns centimetros de HM, mais umas folhas novas de blyxa e mais um bocadinho de cuba. Praticamente não se nota a diferença em relação a esta foto.

Tá descansado que quando se vir diferença tiro fotos :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Era interessante sim senhor, mas segundo o Diogo me disse, o aquário rachou...

 

Abraço

 

Pois... é verdade. :bs_quesexclaim::puppydogeyes:

Portanto esta montagem foi à vida... por agora. O hardscape vai ficar guardado até eu ter tempo para fazer uma montagem nova e vou voltar a insistir na mesma ideia de montagem, mas talvez com umas melhorias banana rock

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.