O meu mini aqua/plantado


Nuno.Afonso

Recommended Posts

  • Replies 74
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Viva!

Belo aqua que tens ai. :lol:

Podias dar mais algumas informaçoes, tipo:

- Regularidade de Tpa's

- Fertilização

- como prendeste essa ricia no areao branco?

- plantas de fundo quais são.

 

cumprimentos

Tranquilidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou um discus.

 

Oh psy... ficar, ficava muito bem... mas era preciso que o aquario tivesse o dobro das medidas e mesmo assim ficava pouco à vontade...

Devia ser da hora (Jan 9 2008, 03:52 AM) essa declaração! :lol:

Ali ficavam bem, e minimamente confortaveis: red's, otos e cardinais! Ou qualquer das especies referidas aqui.

 

cumps

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva!

Belo aqua que tens ai. :)

Podias dar mais algumas informaçoes, tipo:

- Regularidade de Tpa's

- Fertilização

- como prendeste essa ricia no areao branco?

- plantas de fundo quais são.

 

cumprimentos

 

Boas

 

Obrigado

 

Olha em relação aos TPA´s 1 vez por mes +- 80% da agua

O filtro é de esponja não o limpo des q montei o aquário +- 4 meses

Fertelização nenhuma, tanto o filtro como a iluminação funcionam 10h por dia e a lampada de 18w encontra-se a 20 cm da riccia

A riccia fui prendendo (enfiando para dentro da areia) aos molhos distribuindo +- pelo aquário todo, actualmente ela vence o peso da areia e por si consegue crescer debaixo da areia como de fora expandindo-se por si

A planta q tenho no fundo é uma Rotala rotundifolia tenho na raiz uma anubia q nao sei o nome mas é porreira pq as folhas nao crescem mais de 3 cm e para aquarios pequenos fica bem e como tapete a riccia

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito fixe o nano

 

agora uma pergunta :sad2: a ricia que está enterrada de baixo da areia nao devia de apodrecer ? 8)

 

 

pergunto o mesmo... é que vou colocar um tapete de riccia e nao sei como coloca-lo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

muito fixe o nano

 

agora uma pergunta :sad2: a ricia que está enterrada de baixo da areia nao devia de apodrecer ? 8)

 

Boas

 

Até á data ja lá vão 4 meses e não tem vestigios disso, pelo contrario tem estado a crescer em zonas q nao plantei, deixa ver a evolução, eu dpx vou postando aqui fotos, as proximas vão ser ja com os habitantes.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pergunto o mesmo... é que vou colocar um tapete de riccia e nao sei como coloca-lo...

 

Boas

 

Obrigado

 

Experimena fazer da mesma maneira, plantar aos molhos, se for para esse aquário que tens o que podes experimentar fazer é arranjar uma rede tipo camaroeiro mas com a rede mais larga, fazes tipo uma caixa, metes no fundo e mandas uma bocado de areao desse que tens para cima so para nao flutuar e dpx deixas crescer e podas

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois essa tecnica da rede ja conhecia ou amarrar a pedras ou objectos no fundo do aquario.

 

mas sempre ouvi dizer que a ricia plantada de baixo do areao que apodrecia. :rolleyes:

 

pode ser que tenhas sorte :happy: mais uma vez parabens pela montagem do aqua está bonito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

pois essa tecnica da rede ja conhecia ou amarrar a pedras ou objectos no fundo do aquario.

 

mas sempre ouvi dizer que a ricia plantada de baixo do areao que apodrecia. :)

 

pode ser que tenhas sorte :blush: mais uma vez parabens pela montagem do aqua está bonito.

 

Boas

 

Obrigado

 

Deixa ver com o andamento, mas no meu ver penso q isso acontece se essa tal areia for um granolado mais expeso com que a riccia nao a vença ao tentar crescer.

Se apodrecer fico logo a saber ao certo lol

Eu vou postando fotos da evolução, tenho andado a fazer calha para este aquário depois mostro

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

parabens pelo teu enorme trabalho

o aqua transmite muito paz, ve-se bem o quanto

agora estou a imaginar o teu aqua com uns quantos reds a pastar no teu tapete.................

brutal

:):wink:

fica bem

boa aquariofilia

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas nuno

parabens pelo teu enorme trabalho

o aqua transmite muito paz, ve-se bem o quanto

agora estou a imaginar o teu aqua com uns quantos reds a pastar no teu tapete.................

brutal

:rolleyes::blush:

fica bem

boa aquariofilia

cumps

 

Boas

obrigado :new-bday:

Quero ver se meto os reds ja este fim de semana e se monto a calha

Depois ponho aqui mais fotos,

Cumprimentos e obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Não usem redes para prender Riccia... ela assim apodrece mais facilmente, acabando por se soltar.

Porquê? Porque com uma rede, é mais difícil penetrar luz para a Riccia do fundo, sem contar que há plástico a dificultar a passagem de água e outros...

 

Utilizem antes pedras com faces lisas e fio de nylon fininho, ou se quiserem, redes metálicas. Quanto maior o contacto da riccia presa com a água do aquário, melhor.

 

Podem dar uma olhadela aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis.

 

Esse plantado de riccia é mesmo teu?

:wink:

 

Está mesmo muita bom..excelente:)

 

Vou ver se arranjo umas pedritas para tentar a minha sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal.

 

Não usem redes para prender Riccia... ela assim apodrece mais facilmente, acabando por se soltar.

Porquê? Porque com uma rede, é mais difícil penetrar luz para a Riccia do fundo, sem contar que há plástico a dificultar a passagem de água e outros...

 

Utilizem antes pedras com faces lisas e fio de nylon fininho, ou se quiserem, redes metálicas. Quanto maior o contacto da riccia presa com a água do aquário, melhor.

 

Podem dar uma olhadela aqui:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56490

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

Boas luis

 

Eu nao estou a usar rede tenho a riccia a crescer pela areia, fui pondo aos molhinhos pelo aquario todo, ela propria vence a areia, agr se o areao fosse mais expesso é que era pior

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Eu nao estou a usar rede tenho a riccia a crescer pela areia, fui pondo aos molhinhos pelo aquario todo, ela propria vence a areia, agr se o areao fosse mais expesso é que era pior

Não leves a mal, nem é para estar a dizer que o meu método (que nem é meu) é melhor que o teu...

 

O problema da Riccia, ou das Riccias, se preferirem, pois há mais que uma espécie, é que são plantas flutuantes e que não têm raízes.

 

Então, toda a parte da planta que não receber luz, vai inevitavelmente apodrecer... e quando isso acontecer, a parte saudável, a de cima que apanha luz, vai-se soltar, vindo ao de cima.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

 

PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado :)

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado :)

 

 

Quando vires que ele tem disso a mais, chama para ir lá gamar também:)

 

Mais uma vez, mesmo tendo sido gamado, bom trabalho :blush:

 

Abraço :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luis.

 

Esse plantado de riccia é mesmo teu?

banana rock

 

 

PS: "Esse plantado de riccia é mesmo teu?" - Não... roubei-o ao meu vizinho do lado banana rock

 

 

a piada foi mesmo a tua pergunta banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas

 

Nano actualizado já com a calha de iluminação em aluminio, caseira =P faltando só de lado umas tampas...assim que tiverem depois posto como decorreu a montagem da mesma.

 

A calha não se encontra no meio devido ao tipo de lãmpada que é. No encaixe da mesma a luz não expalha suficientemente a luz

 

dsc06147ud6.jpg

 

dsc06157fk8.jpg

 

dsc06158pb7.jpg

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.