Iniciação Aos Killis


MotarSolitario

Recommended Posts

Estive a ver estas paginas dos killis onde vi imagens muito bonitas e comentarios muito calorosos e interessantes por isso resolvi experimentar. Gostaria onde posso arranjar killis na zona de lisboa. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 369
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

inscreve-te na associação portuguesa de killifilia (www.apk.pt) que arranjamos-te os killis!!!!

 

 

a Associação tb se reune todas os 1º sábados de cada mês no espaço monsanto!!!!!aparece e aprende mais sobre estes lindos e viciantes peixes

 

 

fica bem

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres posso te arranjar um casal de F. gardeneri N´sukka :D

Como estás mesmo aqui ao lado é facil a entrega.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Ivan

 

A inscrição na APK não é um requisito fundamental para se ter killies em Portugal como a mensagem do RASA quase dá a entender :D Aí o J4N!T4 é uma prova disso. No entanto posso assegurar-te que ajuda muito a obter espécies e informações. De qualquer modo aconselho-te a apareceres em reuniões e a saber bem o que a associação tem para oferecer antes de te fazeres sócio. Na minha opinião (e na de muitos outros) vale a pena mas é sempre melhor avaliares por ti próprio.

 

Um abraço e bem vindo à killifilia.

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi pessoal....

Descilpem a minha grande ignorância....mas quais as diferenças nesses killies ? já vi algumas fotos, e realmente agho-os muito bonitos...mas é só por isso ?? 8) :D

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se a minha mensagem deu a entender que para se ter killis em portugal é preciso fazer-se sócio da associação peço desculpa, não era essa a intenção....

queria dizer que era muito mais facil arranjar espécies variadas e informação sobre elas sendo-se sócio....

 

 

fica bem e bem vindo a este lindo (e viciante) mundo

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria colar-me aqui ao post do Ivan para fazer exactamente a mesma pergunta:

Onde posso arranjar Killies em Lisboa?

Gostava de uma espécie não anual pois não tenho grande ("nenhuma") experiência em killis. Gostei muito do aspecto dos sugeridos, F. gardeneri N´sukka.

 

Infelizmente não me dava muito jeito fazer-me sócio da APK, pelo menos para já.

 

 

Alguém tem a bondade de me arranjar uns killies a um preço simpático aqui para os lados de Lisboa?

 

Obrigado

:P

 

PS: já tenho o musgo de java e tudo... :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Aparece numa das reuniões da APK de Lisboa. Não são exclusivas para sócios e de certeza que irás conhecer diversas pessoas que te poderão arranjar killies. Eu posso dar-te um casal (ainda jovem) de Aphyosemion mas ou te entrego numa reunião ou vens a minha casa buscar. Isto é válido para qualquer um que se queira iniciar em killifilia enquanto durar o stock :P

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

J4N!T4: muito obrigado pela oferta mas não me dava muito jeito ir a Queluz... a ver se o Vasco Gomes mora mais pertinho. Senão fica tudo para a reunião da APK :wink:

 

Obrigado aos dois :lol:

Abraços

Tiago

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Boas

 

Esse bichinho dos killis ja me anda a morder a muito tempo e queria experimentar esses bichinhos ja que neste momento tenho um aquario de 100 cm em standby. Haverá aqui alguem da zona santarem que me arranje um casalinho.

 

Obrigado

Mr_agent.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Fui seguir o conselho de RASA, inscrever-me também para me iniciar nos killis, mas depois de visitar o site da associação, fiquei com esta dúvida, desculpem-me se demasiado prosaica - a cota é mensal ou anual?

 

Só me ocorreu a dúvida depois de preencher o pedido de inscrição; preciso agora de saber para dar andamento ao processo (enviar o dinheiro...).

 

Obrigado

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Horacio, boa tarde.

[As quotas anuais dão direito a :

- Seis Boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

- Descontos nalgumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

- Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

- Com a inscrição inicial - Um casal de killis em Portugal continental ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação)]

Como podes ver as cotas da APK são anuais.

Um abraço do Castro, apk137, gak55, kca46

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Horacio, boa tarde.

[As quotas anuais dão direito a :

- Seis Boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

- Descontos nalgumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

- Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

- Com a inscrição inicial - Um casal de killis em Portugal continental ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação)]

Como podes ver as cotas da APK são anuais.

Um abraço do Castro, apk137, gak55, kca46

 

E acima de tudo a incrivel disponibilidade para ajudar e simpatia dos sócios da APK (isto para não falar na paciência que têm comigo). :twisted:

Só pelo o que eu disse já vale a pena pagar a quota anual, fora o que já me ofereceram!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK. Obrigado pela rápida resposta. Mas a minha dúvida não surgiu daí, que, por si só, como afirma António Castro, é claro, mas de um parágrafo acima que diz "O valor das cotas para os próximos 12 meses...". No topo diz cota 25€, aqui diz cotas para os doze meses... Entende a minha dúvida? Mas estou esclarecido e agradecido.

 

Um abraço

 

PS, para ceraunius: é claro que 25€ por tudo aquilo + paciência para ajudar + esssencialmente simpatia é uma pechincha. Obrigado também pelo estímulo; com ajuda é mais fácil.

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não conseguir vir a alguma reunião da APK, tente vir pelo menos à nossa convenção:

http://www.apk.pt/convencoes/capk2006/index.htm

 

Vai ver que não se arrepende ;)

 

PS: Não caia na tentação de procurar sitios para meter mais aquários, ainda que pequenos, em casa... defina já um limite para o número de aquários. Há sempre mais um killie bonito... :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

bem peço desculpa por roubar aqui o topico :):P , mas desde que vi este peixes aqui fiquei maravilhado, são mesmo espetaculares, e pelo que li são bastante resistentes e nada exigentes!estou a pensar neles como uma opção para o meu aqua parado de 15l....mas aqui para cima nunca vi nas lojas á venda...será que o pessoal dos killis é todo do sul? :) ...ja agora quais são os preços mais o menos?

 

abraço

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Paulop, boa tarde.

Não fui eu quem criou o tópico, mas penso que quem o fez não vai levar a mal :), tanto mais que a tua mensagem cabe neste tópico...

É verdade que a Associação Portuguesa de Kilies tem raízes na região de Lisboa mas também tem sócios Em Barcelos, Vila das Aves, Vila Real, Bragança, Porto,... e um Nucleo Norte, presentemente sediado em Gondomar.

A APK não vende killies; dá-os, conforme a disponibilidade e só pede em troca a participação nas reuniões dos Grupos.

Claro que se te tornares sócio tens também acesso ao nosso boletim bimensal e area reservada dentro do site www.apk.pt onde podes obter informações mais completas sobre killies e participar no chat.

Espero ter sido Útil.

Um abraço do Castro, apk137, gak55, kca46

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem ja vi o site, e por agora não dá para ser sócios..o preço dos killies nas lojas é qual?e criadores para o norte ha?...e qual o killie que aconselham a um novato como eu ja agora?é que estou indeciso entre por um casal de killies no tal aqua ou um de bettas!

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

25 Euros por ano. Eu paguei as quotas todas de um ano (acho que só pode ser pago aos anos, mas não sou o melhor para esclarecer). Também sou estudante e não me arrependi de me ter feito sócio, antes pelo contrário :cry:

Mas se fizeres as contas ao mês vais ver que o preço é quase simbólico.

 

Se estás com dúvidas, vai a uma reunião do núcleo norte que o amigo António Castro dá-te todas as informações que queiras (APK, espécies, comida, manutenção. etc)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem a disponibilidade agora não é muita para reuniões talvez mais para o fim do ano!!agora mais umas perguntinhas!!killies em lojas não se vê muito porquê?e continuo com a de qual aconselham a um iniciante?

pjmp.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso fazer uma sugestão? Tendo em conta o assunto do tópico, ocorreu-me que poderia haver um inamovível com algumas dicas sobre iniciação aos killis.

 

Será que alguém poderia alinhavar uma coisita ou outra para quem, como eu, estás prestes a começar e não tem nenhuma ideia ou quase sobre o que pode precisar?

 

Obrigado

Life is a tale told by an idiot, full of sound and fury and signifying nothing. (W. Sh.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais