Iniciação Aos Killis


MotarSolitario

Recommended Posts

  • Replies 369
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Nos Aphy. australe comigo tem sido uma constante.

Ainda agora separei a femea do macho. A femea tinha as barbatanas todas ruídas...

 

Quando tirei mais ovos, foi quando os tinha separados e só os juntava ao fim de semana.

Uma semana na engorda para depois queimarem tudo no fim de semana... :?

 

Boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estou a pensar montar um mini, mini plantado... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=56940 , mas ainda tou muito indeciso quanto à fauna... Falaram-me em killies, eu de facto acho alguns dos que já vi muito bonitos e penso que se podem manter em água fria... o que eu queira saber é onde encontrar mais informação (de preferência com as fotos dos bichos ;) ) sobre como os manter, isto se fôr indicado mantê-los no aqua que quer fazer...

 

Obrigado desde já

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi com estes sites que aprendi algumas coisas:

 

este, este, também este e finalmente este.

 

 

e com este não????

 

Zebicho como te disse no outro post. Killis num cubo desses só se forem alevins a crescer. Depois torna-se apertado, além de que os killis têm "o péssimo" hábito de saltarem fora dos aquarios, por isso terias de ter a caixa tapada.

Além disso o espaço util depois de teres "montado" o terrario será minimo, por isso numa caixa dessas eu não aconselho peixe nenhum...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso os cubos para os ter mas só para crescimento, depois mudo-os para outros aquários.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e com este não????

 

Zebicho como te disse no outro post. Killis num cubo desses só se forem alevins a crescer. Depois torna-se apertado, além de que os killis têm "o péssimo" hábito de saltarem fora dos aquarios, por isso terias de ter a caixa tapada.

Além disso o espaço util depois de teres "montado" o terrario será minimo, por isso numa caixa dessas eu não aconselho peixe nenhum...

 

ok, obrigadão pelas dicas... também não sou muito adeptos de peixitos confinados a espaços minusculos, mas como desconhecia quase por completo os killies...

 

Vou-me ficar apenas por uns camarõezitos e fica bem bom bang

Não assino nada sem ler primeiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende da espécie... Mas geralmente os machos apresentam cores e barbatanas mais exuberantes que as femeas.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas

primeiro k tudo vou colocar algumas\muitas duvidas sobre este este peixe k considero esplendido em k me gostaria de iniciar (os mais faceis de manter e reproduzir)

1- qual a quantidade de agua nesseçaria para que um casal ou um trio de killis reproduzam? um cubo dos telemoveis vodafone, e suficiente? tem 4 litros aproximadamente

2- quais os parametros da agua?

3- temperatura?

4- nessecitam de bomba de ar?

5- como tratar das crias?

 

Agora as questoes mais complicadas....alguem me arranja killis de facil reproduçao? com devida especie bem identificada claro...

e o preço?!

nota...n tenhuh como me deslocar para fora de leiria....eh possivel receber por correio killis ou ovos?

 

 

gostaria k atendecem a este pedido pois tou muito entusiasmado kom esta ideia

 

obrigado desde ja

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas das tuas questões já estão respondidas num post Chamado FAQ sobre killis, basta procurares aqui.

 

Quanto às mais específicas, sim claro, é possivel enviar ovos.

Mas há sócios aí em Leiria que de certeza te arranjam ovos, ou até mesmo alevins...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zezinho já esclareceu mas:

 

1-As caixas de telemovel são optimas para alevins ou para juvenis.

Para um casal ou trio reprodutor é demasiado pequeno, pelo menos a mim me pareceu pois comecei com um casal jovem dentro de uma caixa destas e pouco tempo depois já o tinha num aquário maiorzito.

O menos mau seria uma transportadora de 9litros para um casal.

 

2,3,4 e 5 - depende muito do peixe. Os que tenho são todos killies com pH um pouco ácido, temperaturas há para tudo. Lê a FAQ que é o melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas há sócios aí em Leiria que de certeza te arranjam ovos, ou até mesmo alevins...

 

sabes me dixer kem eh k tem killis aki do forum k seja de leiria....ou entao kem me poderia arranjar ovos para enviar por correio?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sabes me dixer kem eh k tem killis aki do forum k seja de leiria....ou entao kem me poderia arranjar ovos para enviar por correio?

 

Aqui do forum não estou a ver ninguém, mas isso até a malta aqui de Lisboa tos pode enviar.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mais uma vex pergunto um nome de um membro para poder entrar em contacto

obrigado por tudo

 

O Ceraunius, o João Abóbora, o Bangai, eu, todos n´so temos killis, agora é uma questão de tempo para veres quem te pode oferecer uns ovinhos...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento não tenho mesmo nada...

Tenho uns casalinhos a sexarem, mas posso falar com um amigo em Leiria e ver se ele te arranja um casalinho de peixes...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como te respondi na mp, não me tenho dado bem com o envio de ovos... :smilecolros: por isso se passares em Lisboa talvez te consiga arranjar uns alevins.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos,queria que me ajudassem na escolha de uma ou umas especies de killis porque quero começar a ter aquarios com killis, agradeço toda a ajuda,e ja agora uma loja ou um membro que queira vender alguns

Paulo Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!!!

Desde há muito que procuro Killies mas por fim consegui arranjar uns de 3 diferentes especies, ao todo são 16 peixes, agradecia que alguém com conhecimentos

me tirá-se algumas das seguintes duvidas:

-Se hé problema na mistura das especies;

-Como se distingue as fêmeas dos machos;

-Quais as codições ideais que se tem de criar no aquario para o acasalamento e procriação;

-O tipo de substrato.

 

Se possível algumas dicas importantes!! :)

 

Desde já grato pela atenção prestada!!

Abraçao a todos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º ajudava se soubessemos de que espécies falamos.

 

2ª existe um FAQ neste forum que responde à maioria das tuas perguntas, mas cá vai...

 

Se há problema na mistura das especies

Sim. Na sua maioria as espécies cruzam-se entre elas.

 

 

Como se distingue as fêmeas dos machos

Basta olhar para eles... Na sua maioria, os machos são mais coloridos, com barbatanas mais longas e afiladas que as fêmeas. Mais uma vez se soubessemos as espécies de que estamos a falar ajudava imenso.

 

 

Quais as codições ideais que se tem de criar no aquario para o acasalamento e procriação

Mais uma vez, ajudava imenso saber as espécies... Se são não anuais, basta ter uma mop, ou plantas onde eles possam depositar os ovos. se estamos a falar de anuais, tens de providenciar recipientes com turfa com profundidades diferentes dependedno da forma de desova da espécie em questão.

 

 

O tipo de substrato

Na minha opinião, nenhum...

Os meus aquarios nenhumdeles tem substrato, o que os torna mais fáceis de limpar...

 

 

Se possível algumas dicas importantes!!

Muita paciência, muitas TPA's e muita comidinha viva... Mas principalmente muita paciência.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!!

 

Estava a pensar dividir a meio um aqua de 60cm e assim separava 2 especies, ou achas que fica pequeno demais? :cry:

Em vez de turfa poderá ser Umus? é que já li em qualquer lado que tambem dava.

A turfa pode ser comprada em hortos ou é alguma com caracteristicas especiais?

O recipiente pode ser um vaso que caiba dentro do aqua? Ou algo que deixe passar luz? :)

Convém algumas plantas?

 

Penso que são especies anuais...

Consigo distinguir 3 especies e acho que posso afirmar que são todas dentro dos Nothobranchius;

Uma delas tenho a certeza que é a Rachovii e são 7.

Outra acho que é a patrizii Jenalle que são 5 e tenho 2 com poucas cores acinzentados, não encontrei o nome.

 

Até que gostava de aparecer na reunião mas é um pouco longe sou de Gaia!! :cry:

 

Obrigadao pelos esclarecimentos!!

Grande Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais