ceraunius

Membro
  • #Conteúdo

    244
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

2 Seguidores

Sobre ceraunius

  • Aniversário 01/24/1983

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    non portuguese
  • Localização
    Lisboa -> Lumiar -> Ameixoeira -> NULL

Quem visitou o meu perfil

2034 visitas ao perfil

ceraunius's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. Olá, Eu há uns anos valentes tive piranhas e o que lhes dava era coração de boi (do talho, não a couve) sem qualquer gordura. Cortava aquilo aos bocados pequenos. Dava também miolo de berbigão e camarão congelado do mais barato. Talvez não seja a melhor opção mas era o que as minhas comiam Abraços PS: a piranha é um peixe de cardume, talvez esteja com algum stress por isso.
  2. ceraunius

    os meus killies

    Está bonito o aquário, talvez seja difícil de tirar ovos ou de aparecerem alevins. Que killies são? Pela foto não consigo perceber bem.
  3. Qualquer killie bem tratado é um killie bonito.
  4. Espécie muito bonita. Parabéns. Vai metendo mais fotos. Abraço
  5. Como já escrevi algures no fórum umas vezes. Com os Aphyosemion, os camarões adultos aguentavam-se... pequeninos nem vê-los.
  6. ceraunius

    Alimentação

    Olá, Grindal e, se os peixes não forem muito pequenos, tenébrios do amendoim. Não dá muito trabalho e os peixes parecem gostar. De resto dou comida congelada que eles também gostam. Quanto a estarem 2 dias sem comer... Os meus nas férias aguentam 8 dias em jejum sem problemas. Espero ter ajudado. Abraço.
  7. Apesar de não os ter, sei que não esquisitos a comer e que, em comparação com os que tenho, ficam grandinhos. Abraço.
  8. Era capaz de afirmar que seria o Sr. Vítor Vieira... :D Parabéns pelos teus primeiros killies. O musgo de java ajuda no seu crescimento, não só pelos infusórios mas também para evitar que os maiores comam os mais pequenos. Um abraço
  9. Isto anda complicado na cabeça de alguns... Não querendo repetir a conversa dos meus amigos, às vezes não damos nada porque não temos nada para dar. Quando os oferecemos não metemos aqui um tópico a anunciar o feito, dá-se e pronto. Por isso, às vezes, parece que somos "invejosos" ou qualquer coisa. Recebo constantemente PM's de pessoas a pedir killies mas infelizmente não tenho tido nada para dar. Não que não queira dar, mas porque não tenho. Tenho espécies há um ano que nunca me meteram um único ovo. Só comem e sujam... esfogacharem para meterem ovos, nada. Estou em risco de perder algumas espécies. Exemplo? Pseudepiplatys annulatus, morreu-me o casal, fiquei com um macho e dois alevins miniatura. É esperar que resistam e que depois apareça pelo menos uma fêmea. Abraço :D
  10. Amigo Vasco, fico extremamente feliz por mais um rescaldo positivo. Quer dizer que o presidente e os sócios estão a cooperar no melhor caminho para a APK. Infelizmente este ano não consegui ajudar muito (não fiz nada...) :D Vontade não faltou, o tempo (o de estado atmosférico e do outro) é que não me deixaram. Abraço.
  11. E pronto... graças ao amigo Eduardo, já temos fotografias de peixes. Eu não tinha metido, porque não tenho. Abraço
  12. Obrigado a todos pelos comentários. Como disse logo de início (segunda frase), quase nenhuma fotografia a peixes que eu tirei, ficou em condições de ser mostrada. Foi da combinação falta de jeito com máquina não muito apropriada. Com a fraca luz, bastava os peixes darem uma braçada para ficarem tremidos na fotografia e o autofocus também não ajuda. Para não dizerem que "eles" não querem é meter fotos, meto as menos más que consegui tirar a peixes enquanto aguardamos que alguém coloque melhores fotografias. De qualquer das formas, não há fotografia que reproduza a beleza dos peixes vistos ao vivo Abraços ------------------ Nothobranchius furzeri Soveia MZG 06/8 (?) Não sei qual é, assim que me disserem, já coloco o nome. Nematolebias papilliferus "Inoa". Era um belo e grande peixe. Austrolebias nigripinnis (não me recordo da população). Estavam a "esgravatar" o fundo para meter ovos. Chromaphyosemion bitaeniatum "Lagos Red".
  13. Heis algumas das fotografias que tirei durante a nossa Convenção. Tirei poucas fotografias a peixes pois a minha máquina não permitiu grandes resultados... deixo essas fotografias para quem tem meios para as tirar. Espero que as fotografias agradem a todos. Abraços. ------------------------------- Foi assim que o presidente da APK, Vasco Gomes, recebeu todos os visitantes da VIII Convenção Internacional APK 2008. Com um sorriso e de braços abertos. Ambiente da exposição. Cooperativa da APK. Bancada de prémios da APK. Bolo comemorativo dos 10 anos de existência da APK. Eduardo Bernardo tira das suas tão apreciadas fotografias. Luís Oliveira confere contas da APK. José Serra analisa potenciais compras. Das poucas fotografias a peixes que se safaram. Nothobranchius rachovii "Beira" 98. Plateia aguarda a saída dos prémios das rifas. Pai tenta meter o bicho dos killies à filha mostrando um aquário com peixes premiados. Palestra do Luís Rios. Plateia na palestra. Sorteio das rifas premiadas. O que sobrou do bolo. Parte da vista do recinto.
  14. Os meus "lagos" sempre foram estranhos a aceitar comida. Para os obrigar a comer, comigo costuma resultar um jejum de 2 dias e depois dou comida viva. Boa sorte com os teus novos killies.
  15. Antes de me meter nos killies, estive para me meter numa "coisa" destas. Ainda não esqueci o projecto, fico à espera do resultado da tua experiência para montar um igual. Abraço