ivan albuquerque

.Membro Ausente
  • Content Count

    94
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Community Reputation

0 :)

3 Followers

About ivan albuquerque

  • Rank
    Recém Chegado Pro
  • Birthday 09/03/1978

Contact Methods

  • MSN
    ivan_de_albuquerque@hotmail.com
  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sintra (Lisboa)
  • Localização
    Massama
  1. 3 pontos - concorrente 11 2 pontos - concorrente 7 1 ponto - concorrente 10
  2. Penso que todos nós cometemos erros, talvez alguns até vejam o cisco no olho dos outros e não conseguem ver o barrote no deles, mas o mais importante é manter a calma e não entrar em bate boca que em nada ajuda no fórum pois acho que a opinião de TODOS é importante. Falaram na filtragem e que era o maior problema eu pessoalmente penso que não pois boas mudanças de água podem resolver esse problema. Primeiro temos de saber o tamanho dos discus são pequenos? São grandes? Numa primeira fase isso seria o mais importante saber pois se forem pequenos em quatro meses ou seis o nosso colega até pode ter outras soluções como tirar os casais que se forem formando deixando espaço no aquário ou ter um outro aquario que mais tarde pense montar.
  3. Boa noite, gostei imenso do casal do tanque 12. A encomenda é conjunta? como a fazemos?
  4. podes juntar a femeas "normais" mas penso que se nao tiverem o gene short tail nascem long tail mas com gene short. http://www.plakatfighters.com/
  5. Eu tambem estou interessado em um ou outro casal mas gostaria primeiro de saber qual o criador e depois dou a certeza.
  6. 1. Separa-os sem se verem (de preferência o macho não ver outro macho ou fêmea) por 3, 4 dias. Alimenta-os bem nesses dias 2. Junta-os novamente com ela no frasco ou qualquer separação por 2, 3 dias 3. Tira-a da separação o local tem de ter alguns esconderijos e muitas plantas na superficie 4. Passado 2, 3 dias retira-a mesmo que não tenham ovos, ela precisa do descanço.
  7. Compra uma caixa de plastico de preferencia transparente, poem essa caixa tapada em cima do aquario com o termostato pois mantem a temperatura a noite e podes reproduzir ai. boa sorte.
  8. Aqui tambem tens algo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=1035
  9. O aquario esta só com discus ou outros peixes? Em tempos tive um aquario que morriam peixes mesmo depois de varias mudanças de água. Descobri que era do aquario depois de limpo com uma solução aquosa de vinagre e sal e varias mudanças de agua para limpeza consegui resolver o problema.
  10. Olha eu já ouvi 40 litros é suficiente lol...
  11. Pode ter sido de ficar atrás do filtro mas tenho fêmeas guppies que com a gravidez chegam a ficar com a coluna torta. Normalmente costuma ser com as mais novas...
  12. Meus amigos tanta discução e o essencial não foi totalmente esclarecido. As colisas reproduzem-se como os bettas com algumas pequenas diferenças. Logo não fecundam como foi relatado mas só após uma serie de "abraços" dados pelo macho a fêmea começará a soltar pequenos óvulos que serão fecundados pelo macho no mesmo ato, aos quais logo após, ele apanha-os e mantém-os no ninho até conseguirem nadar livremente. Alguma semelhança com este acto por parte do teu sunset ja era preocupante.