Iniciação Aos Killis


MotarSolitario

Recommended Posts

OK, obrigado aos dois! Vou continuar a ter paciência. Se alguém souber se tenho que separar o macho de vez em quando, por favor diga! Cumprimentos, Nuno Barradas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 369
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

OK, obrigado aos dois! Vou continuar a ter paciência. Se alguém souber se tenho que separar o macho de vez em quando, por favor diga! Cumprimentos, Nuno Barradas

Basta alimentares e teres paciência. por vezes levam algum tempo para começarem a desovar, por razões que desconhecemos. mas a maioria das vezes é por serem ainda muito jovens...

Mas vais ver que a comerem assim, em breve estarão a por.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no aquário aonde tenho os Aphy. australe "Gold" volta não volta tenho que separar por uns tempos o macho da femea. É analisar o comportamento do macho e ver como andam as barbatanas da femea, se estão ruídas, têm de ser separados.

 

Juntamente com as MOP tenho também muita vegetação (anúbias, feto e musgo de java) e há tempos descobri um juvenil (1cm) lá no meio. Se é para reproduzires em maior quantidade recomendo que tires os ovos da MOP. Deixar os ovos do aquário... só com sorte é que aparece qualquer coisa.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, obrigado pelas respostas! Eu não quero fazer criação, mas sim manter uma população mais ou menos estável ao longo dos tempos! Se conseguir que de vez em quando alguns peixes cheguem à idade adulta, então já fico satisfeito! cumprimentos NB

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá.

 

Poderia ser um bocadinho maior (10 litros) para teres um casal ou trio.

Mas consegues ter 2 ou 3 peixes nisso. Mais que isso não aconselho.

 

Espera pelos conselhos dos experts.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com as 2 especies(F. Gardeneri N´sukka e A. Australe Cape Esterias) que mantenho não correu nada bem... Os machos dão tareia nas femeas e elas acabam por andar sempre escondidas. Pessoalmente aconselho só um macho e ter o aquário bem tapado.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

Luís Fortunato

 

10 litros acho que nao tenho vou e tentar arranjar daqueles de plastico que se vendem nas lojas que tem tampa e tudo! devem levar uns 6...7 litros

nao sei se será suficiente a mesma..

 

João Abóbora

 

pois..mas o que eu queria mesmo era ter um casal para poder repruduzir..e eu ainda nao conheço muito nem preçebo quase nada de killies..e queria comessar assim com um casal facil de manter para poder ganhar experiençia

 

zezinho

 

um aquario daqueles de plastico que se vende las lojas com tampa e isso achas que da? leva uns 6,7 litros

Editado por Miguel Guerreiro

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aconselho a arranjares um aquario maiorzinho. guarda a caixa para criares os alevins.

 

Nem mais...

 

Eu também comecei nos killies com um casal juvenil dentro de uma caixa da optimus. Passado pouco tempo tive que os mudar.

É demasiado pequeno para os peixes, mesmo para os killies.

 

A caixa só serve mesmo para meter alevins ou para urgências tal como separar macho da femea por uns tempitos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas achas que e muito pequeno para me iniçiar em killies? eu depois quando tivesses experiençia logo me modava para um aquariozito maior

 

 

è mesmo muito Pequeno....um aqua de á volta de 4L(é o k levam as caixas da vodafone) só serve mesmo para colocar alevins.....

 

vais ter de arranjar um aqua maior...

Abraços

 

Ricardo António

APK209

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok obrigado :twisted: comprei hoje um aquario um bocadinho maior(8 litros)! mas nao estou a penssar em por filtro! os killies preçisam de termostato? e ja agora que killie me aconselham para iniciar e o que utilizo para decorar o aquario? tipo de areao etc..

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o teu objectivo é criar, não uses substrato nenhum, nem decorações. Coloca só a mop e uma planta para a femea se esconder e ajudar a manter a qualidade da água.

O uso do termoestato vai depender da especie e da temperatura do sitio onde vais colocar o aquário.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu vou meter no quarto o aquario, de inverno tem a luaz do meu candeiro que esta ao lado do pc que vai ficar a apontar para o aquario, que acaba por aqueçe-lo 1 grau ou 2! no verao fica muito quente!a mop é aquela cena das esfergonas nao é?

 

que killie me aconçelhas a comprar?

:x-mas: SPORTINGGG :D

Abraços

Obrigado :x-mas:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como se fazem mops: http://www.vascogomes.net/Artigos/Artigos_Os_mops.htm

 

Se aguentares a temperatura até um minimo de 16 graus penso que não será preciso termostato para os aphyosemion, que são os que tenho na maioria.

 

De salientar que os killies com que me iniciei eram juvenis, o macho quase que nem cores tinha. A caixa foi provisória até montar um aquário de 20 litros para eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É complicado encontrar killies á venda nas lojas :puppydogeyes:

Neste momento não tenho nenhum casal disponivel só tenho uns alevins de F. Gardeneri N´sukka, mas ainda são muito pequenos para distinguir o sexo. No maximo posso te arranjar uns ovos :wink:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada! Basta terem água :puppydogeyes:

Adiciona-me no msn para falarmos melhor :wink: Como és daqui ao lado é facil tos levar

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso era o ideal, assim levava-te os ovos e em troca arranjavas-me boleia :puppydogeyes:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Ainda sou novato nos killis tenho um macho e um femea no aqua com 20 litros.

Sao Aphyosemion australe. Ainda nao os tentei reproduzir ainda ando a ver bem

como isso funciona. Ultimamente tenho e reparado num comportamento diferente,

è normal a femea andar sempre atraz do macho a tentar dar lhe bicadas??

 

Cumprimentos a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola a todos.

 

Ainda sou novato nos killis tenho um macho e um femea no aqua com 20 litros.

Sao Aphyosemion australe. Ainda nao os tentei reproduzir ainda ando a ver bem

como isso funciona. Ultimamente tenho e reparado num comportamento diferente,

è normal a femea andar sempre atraz do macho a tentar dar lhe bicadas??

 

Cumprimentos a todos

 

Isso é um comportamento defensivo às investidas do macho.

Convém teres alguns sítios onde ela se possa esconder dele, tipo 2 MOPS em vez de 1, musgo ou fetos de Java...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais