paulop

Membro
  • #Conteúdo

    40
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Formas de Contacto

  • MSN
    paulojmpinheiro@hotmail.com
  • ICQ
    0

Informação de Perfil

  • Localização
    FamalicãoBraga

paulop's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. olha passa no topico mais abaixo k diz iniciação!la tens um link que ajuda!
  2. paulop

    alga!

    brigado ..esse topico ainda não tinha visto ...a ver vamos se consigo resolver o problema! :D
  3. paulop

    alga!

    bem depois da minha primeira experiência em montar um mini plantado estar a correr bem, eis que surge um problema.O meu musgo de java está a começar a ganhar umas algas filamentosas!no domingo introduzi os primeiros habitantes um otto e um caracol tigre, será que o otto vai dar conta sozinho das algas filamentosas?ou precisará de um companheiro?
  4. bem estive a investigar e a tentar perceber umas coisas e axo que vou mesmo optar por um difusor da nutrafin, so ainda não encontrei nas lojas e gostava de saber preços primeiro se alguem soubes que se acuse!relativo ao venturi tenho uma bomba disponivel para o fazer mas não sei se sera boa ideia para elem que m ia tirar mais espaço ao aqua uma vez que era mais uam bomba dentro....vou remediando com o rolo até arranjar o difusor!acham boa ideia o difusor?
  5. por acaso também acho boa ideia!até porque não se vê killies assim á venda...pelo menos eu nunca vi nas 6 lojas que ja visitei...
  6. bem a intenão não é colocar na entrada de ar do filtro mas sim no respiro (tubo branco que o filtro tem no topo) o tubo directo que sai do fermentador sem pedra na ponta! venturi?isso é DY...o dufosor de pedra ceramica arranja-se em qualquer loja?alguem sabe preços mais o menos?
  7. bem a disponibilidade agora não é muita para reuniões talvez mais para o fim do ano!!agora mais umas perguntinhas!!killies em lojas não se vê muito porquê?e continuo com a de qual aconselham a um iniciante?
  8. va la pessaol, uma ajudinha aqui com a fauna!!
  9. va la pessoal dêm ca uma ajudinha com o posicionamento do difusor!
  10. boas em relação a esta planta para ja não a acho dificil estou a gostar muito....ao ritmo que està daqui a nada tenho que fazer podas,inda tenho algures dois pes de sobra !!os runners acho que se chama assim aos rebentos que ela solta para novas plantas!
  11. a pedra difosora é das pequenas não sei se até existe mais pequena pelo menos na loja não!a pedra está detro do cilindro branco mas tem menos de metade do tamanho deste!
  12. bem ja vi o site, e por agora não dá para ser sócios..o preço dos killies nas lojas é qual?e criadores para o norte ha?...e qual o killie que aconselham a um novato como eu ja agora?é que estou indeciso entre por um casal de killies no tal aqua ou um de bettas!
  13. boas! bem peço desculpa por roubar aqui o topico , mas desde que vi este peixes aqui fiquei maravilhado, são mesmo espetaculares, e pelo que li são bastante resistentes e nada exigentes!estou a pensar neles como uma opção para o meu aqua parado de 15l....mas aqui para cima nunca vi nas lojas á venda...será que o pessoal dos killis é todo do sul? ...ja agora quais são os preços mais o menos? abraço
  14. boas preciso de uma ajudinha com o posicionamento do co2...se a sair do rolo fotografico e com a consequante bola grande que sai pelo fundo, ou se o devo ligar directamente sem pedra difusora ao respiro do filtro... tenho as fotos aqui! http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=48021
  15. pois realmente é um prob a falta de espaço deste aqua, mas la está isto de ser estidante não dá para esticar nos gastos, talvez venha a ter um muito maior ....bem o humus comprei numa loja de bricolage, e fervi-o, depois deixei a secar ao sol....em relação a desenvolvimento de plantas, sim noto e muitos, fiz uma mudança de plantas antes de ontem e ao arrancar alguams plantas notei um enorme desenvolvimento das raizes também, a tennelus ja mandou runners!a luz é que está a pecar tenho 15w....mas estou a estudar maneira de aumentar!a minha duvida é mesmo em relação ao co2 e a fauna!não seu se era melhor opção ligar o co2 directo ar respiro do filtro assim ele era muito mais dispersso estava á espera de dicas!!mas também gosto muito do fundo e acho que vais ficar muito melhor quando as plantas tiverem com um desenvolvimento maior!