ivan albuquerque

Membro
  • Posts

    94
  • Joined

  • Last visited

  • Country

    Portugal

Everything posted by ivan albuquerque

  1. 3 pontos - concorrente 11 2 pontos - concorrente 7 1 ponto - concorrente 10
  2. Penso que todos nós cometemos erros, talvez alguns até vejam o cisco no olho dos outros e não conseguem ver o barrote no deles, mas o mais importante é manter a calma e não entrar em bate boca que em nada ajuda no fórum pois acho que a opinião de TODOS é importante. Falaram na filtragem e que era o maior problema eu pessoalmente penso que não pois boas mudanças de água podem resolver esse problema. Primeiro temos de saber o tamanho dos discus são pequenos? São grandes? Numa primeira fase isso seria o mais importante saber pois se forem pequenos em quatro meses ou seis o nosso colega até pode ter outras soluções como tirar os casais que se forem formando deixando espaço no aquário ou ter um outro aquario que mais tarde pense montar.
  3. Boa noite, gostei imenso do casal do tanque 12. A encomenda é conjunta? como a fazemos?
  4. podes juntar a femeas "normais" mas penso que se nao tiverem o gene short tail nascem long tail mas com gene short. http://www.plakatfighters.com/
  5. Eu tambem estou interessado em um ou outro casal mas gostaria primeiro de saber qual o criador e depois dou a certeza.
  6. 1. Separa-os sem se verem (de preferência o macho não ver outro macho ou fêmea) por 3, 4 dias. Alimenta-os bem nesses dias 2. Junta-os novamente com ela no frasco ou qualquer separação por 2, 3 dias 3. Tira-a da separação o local tem de ter alguns esconderijos e muitas plantas na superficie 4. Passado 2, 3 dias retira-a mesmo que não tenham ovos, ela precisa do descanço.
  7. Compra uma caixa de plastico de preferencia transparente, poem essa caixa tapada em cima do aquario com o termostato pois mantem a temperatura a noite e podes reproduzir ai. boa sorte.
  8. Aqui tambem tens algo http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=1035
  9. O aquario esta só com discus ou outros peixes? Em tempos tive um aquario que morriam peixes mesmo depois de varias mudanças de água. Descobri que era do aquario depois de limpo com uma solução aquosa de vinagre e sal e varias mudanças de agua para limpeza consegui resolver o problema.
  10. Olha eu já ouvi 40 litros é suficiente lol...
  11. Pode ter sido de ficar atrás do filtro mas tenho fêmeas guppies que com a gravidez chegam a ficar com a coluna torta. Normalmente costuma ser com as mais novas...
  12. Meus amigos tanta discução e o essencial não foi totalmente esclarecido. As colisas reproduzem-se como os bettas com algumas pequenas diferenças. Logo não fecundam como foi relatado mas só após uma serie de "abraços" dados pelo macho a fêmea começará a soltar pequenos óvulos que serão fecundados pelo macho no mesmo ato, aos quais logo após, ele apanha-os e mantém-os no ninho até conseguirem nadar livremente. Alguma semelhança com este acto por parte do teu sunset ja era preocupante.
  13. A fêmea era crowntail?
  14. Boas, as ditas lâmpadas economizadoras não passam de simples lâmpadas fluorescentes compactas. Quando falam de economia é em relação ás lâmpadas incandescentes. Uma lâmpada fluorescente de 20W emite o mesmo fluxo luminoso que uma incandescente de 100W o que dá uma poupança de energia. Para o nosso caso em concreto (aquariofilistas) uma lâmpada fluorescente compacta ou não tem o mesmo gasto energético variando a temperatura de cor de lâmpada para lâmpada, importando o lugar onde a vamos por se tivermos espaço para uma grande ou para uma pequena.
  15. Faz uma boa mudança de agua. Comigo resulta e nem preciso ter a fêmea perto, ou usa um pouco de esferovite ou uma folha larga.
  16. A mim aconteceu o mesmo, tanto para o flagyl como vigantol enfim...
  17. Boas para esclarecer algumas duvidas que possam surgir ao juntares um macho crowntail e uma fêmea tens algumas hipoteses dependendo dos genes existentes Crowntail com femea Singletail descendencia 100% singletail com genes crowntail. Se ambos são singletail com genes crowntail a descendencia é 25%Crowntail 50%Singletail com genes crowntail 25%Singletail e penso que crowntail com genes crowntail 50%crowntail por 50%singletail Se existe alguma incorrecção agradeço que me corrijam pois li isto em um site e não consigo encontra-lo.
  18. Lol... da próxima tenta por a fêmea dentro de um copo ou garrafa de 2 litros de refrigerante no mesmo aquario que ele, de maneira a que ele não consiga ferir a fêmea ou o contrário. Depois de o ninho estar pronto e ele ou ela menos agressivo solta-a por umas horas (eu largo-a a noite sem após apagar as luzes pela manhã tiro-a com resultados).
  19. Se achas que estas pronto para os proximos 4 meses de trabalho força
  20. É normal isso acontecer, experimenta separar o macho das fêmeas por uma semana sem se verem e depois colocá-los em um aqua todos juntos (separados por um vidro). Depois a que tiver as riscas é separada com o macho e para isso é importante teres uns aquas e lugar para eles.
  21. Acho que deves primeiro limpar esse aquario muito bem lavado. Depois escolhe o beta mais vivaço tenta ver se comem bem na loja, faz a habituação a água e nunca metas agua da loja no teu. Tenta fazer mudanças de agua mais regulares ou um pequeno filtro de esponja que impede a agua de "estragar". Vai dando noticias sobre esses bettas.
  22. Machos vais encontrar mas fêmeas vai ser difícil se apanhares avisa. Boa sorte.