Iniciação Aos Killis


MotarSolitario

Recommended Posts

  • Replies 369
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Soube hoje que os Killis que arranjei devem ser quase todos machos senão mesmo todos!!!

O fornecedor que enviou esta remessa só costuma enviar machos, mas só o soube depois de já os ter!!

 

Gostaria saber se há alguem interessado em fazer umas trocas ou venda de fêmeas?!

 

Quanto às restantes questões que lançei gostaria e agradecia que alguém me respondesse...

 

Vou então informar-me melhor desse nucleo no site APK.

 

Obrigado a todos pela disposição e esclarecimentos que me deram!!

Abraços...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

ola a todos!

tou a pensar entrar nos killies mas talvez os peixes que aguentem os parametros daqui da zona sao dificeis de encontrar

tinha de:

-»ser resistente(vou ser iniciado)

-»aguentar pH alto dos 7 7,5 aos 8

-»ficar num aquario de 14L

-»aguentar filtragem pobre

-»viver pelo menos 1 , 2 anos

-»puder por areao ou areia(se aguentar pH alto) e algumas plantas(elodea e higrophila polysperma)

termostato arranja-se o killie e que deve ser dificil o transporte pro arranjar ainda pior se houver alguma loja que venda posso ir ao fim-de-semana se alguem me o arranjar tem de vir ca trazer e de preferencia gostava de ter um casal pelo menos

 

obrigado a quem responder e fiquem killiefilistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos!

tou a pensar entrar nos killies mas talvez os peixes que aguentem os parametros daqui da zona sao dificeis de encontrar

tinha de:

-»ser resistente(vou ser iniciado)

-»aguentar pH alto dos 7 7,5 aos 8

-»ficar num aquario de 14L

-»aguentar filtragem pobre

-»viver pelo menos 1 , 2 anos

-»puder por areao ou areia(se aguentar pH alto) e algumas plantas(elodea e higrophila polysperma)

termostato arranja-se o killie e que deve ser dificil o transporte pro arranjar ainda pior se houver alguma loja que venda posso ir ao fim-de-semana se alguem me o arranjar tem de vir ca trazer e de preferencia gostava de ter um casal pelo menos

 

obrigado a quem responder e fiquem killiefilistas

 

Oi

 

A meu ver o único senão é mesmo o ph, mas creio que uns Fundulopanchax aguentam bem esses parametros e essas "limitações" todas.

Na APK, de certeza que haverá alguém disposto a conseguir-te um casalinho.

E mesmo os peixes, podem-se enviar pelo correio desde que devidamente acondicionados.

Se eles vão daqui para toda a Europa para convenções, com certeza que também vão para Alenquer.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so me esqueci de perguntar uma coisa a alimentaçao posso usar granulado comercial e usar a comida viva(consigo arranjar larvas pretas de mosquito) ou a papa comoalternativa ou a alimentaçao e so a base de comida viva e ou papa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so me esqueci de perguntar uma coisa a alimentaçao posso usar granulado comercial e usar a comida viva(consigo arranjar larvas pretas de mosquito) ou a papa comoalternativa ou a alimentaçao e so a base de comida viva e ou papa?

 

Alimento congelado e vivo será o melhor.

Não se usa muito ração seca nos killis...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Como diz o título gostava de saber onde posso arranjar ovos de Killis, tenho lido muito sobre estes peixes e realmente gostava de iniciar um aqua de killis. No entanto como não consigo aceder à APK e na minha zona é um tipo de peixes que não é comum ver fiquei entusiasmado com a possibilidade de aquirir alguns ovos e tentar a eclosão. Principalmente se não forem dos anuais, pois para um iniciante fica complexo, acho eu. Digo isto pois penso que qdo o peixe tiver alguma maturidade e começar-mos a entender a filosofia do peixe, ele morre. Tava a pensar nos outros killis que tb são bonitos e para iniciante talvês sejam mais fáceis. Mas gostava de sugestões e opiniões.

 

Obrigado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como diz o título gostava de saber onde posso arranjar ovos de Killis, tenho lido muito sobre estes peixes e realmente gostava de iniciar um aqua de killis. No entanto como não consigo aceder à APK e na minha zona é um tipo de peixes que não é comum ver fiquei entusiasmado com a possibilidade de aquirir alguns ovos e tentar a eclosão. Principalmente se não forem dos anuais, pois para um iniciante fica complexo, acho eu. Digo isto pois penso que qdo o peixe tiver alguma maturidade e começar-mos a entender a filosofia do peixe, ele morre. Tava a pensar nos outros killis que tb são bonitos e para iniciante talvês sejam mais fáceis. Mas gostava de sugestões e opiniões.

 

Obrigado

 

Carlos

há uma "delegação" da APK aí no Porto.

Porque não entrares em contacto com eles aí directamente?

Provavelmente em vez de conseguires uns ovos, até consegues mesmo um casalinho ou dois, já a desovar.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos

há uma "delegação" da APK aí no Porto.

Porque não entrares em contacto com eles aí directamente?

Provavelmente em vez de conseguires uns ovos, até consegues mesmo um casalinho ou dois, já a desovar.

 

Tambem gostava de saber por onde anda uma "delegação" da APK aqui Porto especefica onde....

Ficai bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem gostava de saber por onde anda uma "delegação" da APK aqui Porto especefica onde....

Ficai bem

 

Poderão entrar em contacto com o Núcleo Norte da APK enviando uma mensagem para nucleonorte@apk.pt. Os coordenadores do Núcleo (António Castro e Carlos Carneiro) certamente terão todo o gosto em vos dar toda a ajuda necessária. Para outras informações sobre a APK podem consultar o site http://www.apk.pt

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:wink: no meu num dá

:( eu quero fazer um aqua de killis. É que vi um pequeno e fiquei vidrado. São mesmo giros os peixes. Mas não consigo arranjar

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

carlosd.

 

Já te enviei um e-mail. A reunião é já neste Domingo.

 

Cumprimentos.

Carlos Carneiro

APK 158

 

Pois o Antonio castro tambem ja me mandou um mail sobre a mudança da data vouy ver se la apareço, mas tipo e uma loja um recinto ou como e aquilo?? e que tenho medo de me perder e se visse a casa por uma foto....

ja agora quanto e a cota anual da apk??

Editado por André Ramos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora quanto e a cota anual da apk??

 

Adulto 25€, no teu caso que és menor de 18 anos, 12,50€

 

A quota anual dá-te direito a:

 

. Seis boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

. Descontos em algumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

. Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

. Com a inscrição inicial - Um casal de killis ou ovos em Portugal continental, ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação).

 

Tiago

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adulto 25€, no teu caso que és menor de 18 anos, 12,50€

 

A quota anual dá-te direito a:

 

. Seis boletins bimestrais da APK (BAPK) com listas de compra, venda e troca de ovos ou peixes.

. Descontos em algumas das melhores lojas de aquariofilia do país.

. Acesso a produtos de aquariofilia na Cooperativa da APK a preços muito atractivos.

. Com a inscrição inicial - Um casal de killis ou ovos em Portugal continental, ou ovos para outros destinos (espécie dependente da disponibilidade) e um guia de iniciação à killifilia (em preparação).

 

Tiago

parece me bem mas nao sabes se eles se dao bem com guppys e mollys?e que por enquanto tenho apenas um aqua de 80 30 45 e talvez terei um cubo de 3o mas nao sei ta dificil de convencer os meus pais a ter outro aqua...responde pf

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 25 aerios por ano, eu gostava de me tornar sócio

Podem por gentileza dizer o que devo fazer ou podem fazer-me a inscrição? Eu pago logo a anuidade toda de uma vez só. Já mandei um mail que gostava que tivessem em conta por favor. Se quiserem o meu contacto eu posso fornecer por MP.

 

Obrigado

 

cumprimentos

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por 25 aerios por ano, eu gostava de me tornar sócio

Podem por gentileza dizer o que devo fazer ou podem fazer-me a inscrição? Eu pago logo a anuidade toda de uma vez só. Já mandei um mail que gostava que tivessem em conta por favor. Se quiserem o meu contacto eu posso fornecer por MP.

 

Obrigado

 

cumprimentos

 

Carlos Dourado

 

Carlos, vais ao site da APK (http://www.apk.pt), preenches a ficha de inscrição (lado esquerdo da página, 2º botão a contar do fim) e carregas em "Enviar". Depois vê os "Métodos de pagamento" (último botão do lado esquerdo) e escolhe o que mais te convém. O pagamento que efectuares agora é válido para todo o ano de 2007 (os seis boletins do ano). Posteriormente o Luis Oliveira (responsável pela gestão de sócios) entrará em contacto contigo para combinar entrega de peixes e outras coisas.

 

Aconselho-te vivamente a participares nas reuniões e actividades do núcleo da tua zona. É, sem dúvida, meio caminho andado para ter sucesso neste hobby.

 

Estás à vontade para contactar a Direcção da APK (direccao@apk.pt) caso necessites de algum esclarecimento ou ajuda adicional.

 

Um abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, vais ao site da APK (http://www.apk.pt), preenches a ficha de inscrição (lado esquerdo da página, 2º botão a contar do fim) e carregas em "Enviar". Depois vê os "Métodos de pagamento" (último botão do lado esquerdo) e escolhe o que mais te convém. O pagamento que efectuares agora é válido para todo o ano de 2007 (os seis boletins do ano). Posteriormente o Luis Oliveira (responsável pela gestão de sócios) entrará em contacto contigo para combinar entrega de peixes e outras coisas.

 

Aconselho-te vivamente a participares nas reuniões e actividades do núcleo da tua zona. É, sem dúvida, meio caminho andado para ter sucesso neste hobby.

 

Estás à vontade para contactar a Direcção da APK (direccao@apk.pt) caso necessites de algum esclarecimento ou ajuda adicional.

 

Um abraço

 

Vasco

 

 

Vasco, Obrigado

 

Já me inscrevi no APK mas precisava de falar com o Vasco. Ou pelo msn ou por telefone, se possível.

 

Já falei com o meu amigo Zé Bentes a cerca dos Killis e da Associação.

 

abraço

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vasco como é que eu agora posso aceder ao forum?

Só depois de pagar a cota anual?

e onde vejo a palavra pass ?

Eu sei que estou a ser chato mas por acaso até que queria ver o site

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a password só é gerada pela aplicação após a inscrição ser validada. E a inscrição só é validada após a recepção do pagamento :)

 

A password é enviada automaticamente pela aplicação para o teu endereço de e-mail. De qualquer modo, tens muita informação disponível na área pública do site e que não necessita de password. Dá uma vista de olhos pelos artigos, pela galeria, etc. A área reservada a sócios tem informação mais ligada ao que cada sócio mantém, um "chat" porreiro onde a malta aparece à noite para a conversa, um forum mais especializado, etc.

 

Um abraço

 

Vasco

Editado por Vasco Gomes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parece me bem mas nao sabes se eles se dao bem com guppys e mollys?e que por enquanto tenho apenas um aqua de 80 30 45 e talvez terei um cubo de 3o mas nao sei ta dificil de convencer os meus pais a ter outro aqua...responde pf

 

eu não te aconselhava muito...

Não é que eles se zanguem uns com os outros, mas as mollys e os guppys podem comer-lhes os ovos e eventualmente as crias que possam nascer no aquario.

Mas isso é apenas uma opinião minha...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, a password só é gerada pela aplicação após a inscrição ser validada. E a inscrição só é validada após a recepção do pagamento bigsmile

 

A password é enviada automaticamente pela aplicação para o teu endereço de e-mail. De qualquer modo, tens muita informação disponível na área pública do site e que não necessita de password. Dá uma vista de olhos pelos artigos, pela galeria, etc. A área reservada a sócios tem informação mais ligada ao que cada sócio mantém, um "chat" porreiro onde a malta aparece à noite para a conversa, um forum mais especializado, etc.

 

Um abraço

 

Vasco

 

Pronto Vasco, hoje ( mais logo claro) já faço a transferência como aconselhas-te.

 

Abraço

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

::D: Perdi o mail do nucleoaqui donrte carago. Preciso de saber como chego ao encontro e onde é. Melhor eu sei que é em Gondomar city e é às 10.30, mas o local. Já mandei mp para o australe.

Cumprimentos e respondam por favor. è que foi muita mensagem que recebi no mesmo dia e deve ter marchado com alguma para o lixo sem querer. Eu li a mensagem, agora é que não a encontro mesmo, mas confirmoa minha presença no domingo.

 

cumps

 

carlos dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais