Gustavo fgx.

Vote em Mim!!!

Recommended Posts

Boas malta,

De última hora, entrei no desafio aquascaping da Pet Festival 2019 e digo já q não me arrependo, foi um dia muito bem passado com amigos muito queridos e uns outros q só sabem falar gracejos de cunho xenofóbico, mesmo assim, como bom brasileiro, sei rir da própria desgraça, kkkkkkk

Vamos ao Layout... 

Nome do aquário:Vote em Mim!!! 

No dia da montagem, tive que sair correndo para votar para presidente do Brasil e fui o ante-penultimo na minha zona eleitoral.

Data de montagem:

07 Outubro 2018

Dimensões do aquário:

45x30x30 cm, 5mm Extra Claro da Ila

Volume:

40 L

Equipamentos:

Filtro:

Hailea bio filter cascata SL-306

Iluminação/Fotoperíodo:

Twinstar light 300 C, 8 horas

Sistema de CO2:

Por enquanto nenhum, comecei em DSM e se dependesse de mim, ficaria a seco até a Pet 2019 (Pocket Garden Style)

Substrato:

Aquaria Neo Soil

Hardscape:

Ryuoh stone

Red moor wood 

Flora:

Inseridas na montagem>>>

Microsorum pteropus 'Petit'

Bucephalandra ¨Lamandau Mini Red¨

Bucephalandra ¨Deep Purple¨ in Vitro

Cryptocorine parva

Eleocharis sp. Minima in Vitro

Anubia barteri var. nana ¨mini mini¨

Anubia barteri var ¨Pangolino¨

Inseridas posteriormente>>>

Cyperus helferi

Juncus hepens

À inserir futuramente>>>

Micranthemun Monte Carlo

Taxiphillum sp. Spiky in Vitro

Utricularia graminifolia in Vitro

Espero que gostem!!!

GX.

large.277760576_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_24PM.jpeglarge.2056849008_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_27PM.jpeglarge.188998687_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_28PM.jpeglarge.347501966_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_32PM.jpeglarge.547748456_WhatsAppImage2018-10-16at8_29.20PM(1).jpeglarge.303488285_WhatsAppImage2018-10-16at8_29.18PM(1).jpeglarge.777035994_WhatsAppImage2018-10-16at8_29_17PM.jpeg

Edited by Gustavo fgx.
  • Like 5

Mais um a acompanhar... Muito interessante!

Boa sorte!

Está muito bom, só falta mesma aquela coisa que agora me está a falhar o nome... ah já sei! ÁGUA!

• Like 1
  • Haha 4

OK, exageraste na madeira e parece que poupaste nas plantas, afinal inicialmente quantos vasos de cada usaste, esqueceste-te de colocar na descrição. Parece pouco plantado, também pode ser impressão minha por estar sem água.... 

Tira uma foto frontal para se ver melhor. Importante é não poupar nas fotos que é isso que o pessoal gosta. 

Hummm, 🤔 eu não voto em ninguém, ganda lata 🙄 mas isto agora estamos em campanha eleitoral!?!? 🙂

Bem por este andar temos aquário para a pet de 2020, não? 😥

Vais estar em dry start até quando, pah a água também não está assim tão cara, vá não sejas sovina!!! 😀

A acompanhar, lá ver se as plantas crescem depressa, vai actualizando. 

Efetivamente concordo com a Vera, parece-me que está pouco plantado para o arranque mas como está em Dry Start...

Estás a pensar ainda colocar MC e Utricularia? Sim, isso pode ficar muito engraçado contudo, não sei se as diferentes velocidades de propagação de uma e outra não te irão dificultar os planos.

Votar eu não voto, mas que Deus vos ilumine na próxima ronda!... 😉

Em drystart a eleocharis e a parva, possivelmente não te vão encher esses espaços. Mas podes sempre colocar mais...

E devias mudar o nome para "Votinmim" 

Tipo mensagem subliminar lol

Edited by João Abóbora

Gustavo,

Bota água nisso!! O dry-start até pode ser bom mas a velocidade de propagação é lenta e isso pode prejudicar a tua prestação no concurso.

O dry start é bom para as plantas enraizarem, para quem tem tempo e paciência, ora tu tens paciência mas o tempo é curto! Como tu bem sabes corres o risco de as plantas derreterem assim que inundares isso, a não ser que dês doses industriais de co2 e aí poderás ver o investimento de tempo recuperado. 

Posto isto podes pedir o voto com uma promessa "votinmim que vou botar água!"

Cyperus helferi -> Excelente adição, esta planta vai dar a fluidez e conjugação que o layout precisa 😉

• Upvote 1

Malta, bom ano!

Já tem água e algas e muuuuuuuuuuuuuuuuuuitos taninos por causa dos muitos troncos. Resumindo: Esse fim de semana vou ver se faço um rescape, a coisa tá mesmo lastimável, nem vale a pena meter fotos. 

Estou acostumado a trabalhar com madeira de taninos quase zero, e com isso, a escolha das plantas q fiz caiu mal, pois 80% eram plantas lowtech. 

Mas... Ainda tenho quase um mês pra chegar lá, e chego... Tenho uma arma secreta😎

#votanimim (é assim Abobora)

• Confused 1