AndrePeixoto Publicado: Setembro 26, 2016 Share Publicado: Setembro 26, 2016 Esse aquário merecia uma cena bem montanhosa com um vale a meio formação espelho e umas pontas de pau do lado de fora Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 26, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2016 (editado) Se puder também explicar um pouco a calha que escolheu..! Os perfis em vidro branco em cima e em baixo estão colados em toda à volta, correcto? A calha já nem me lembro da marca, mas posso dizer que é uma calha de 4x90w lâmpadas pll que tinha cá por casa, apenas tive que meter lâmpadas novas e meter um balastro novo (estava avariado). Acresce dizer que já não existem no mercado. Os perfis apenas estão colados na frente e nas laterais. recomendava-se um terreno um pouco mais "montanhoso"..., já ali estão 30 kg de umas pedritas que dão pelo nome Seiryu Stone, vai subir certamente, a ideia é posicionar da melhor forma os troncos, depois calça-los com as rochas ocupando os contornos dos troncos...será que consegui transmitir a ideia? Oh, já tens calha... E eu ia dizer que te fazia uma calha dupla com 36 000 lumens por 275 paus... Enfim fica para a próxima Tantos paus? nunca se sabe, talvez quando esta der o berro de vez A pedido do membro memphis4 aqui está a foto da travessa francesa. Editado Outubro 15, 2016 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Setembro 26, 2016 Autor Share Publicado: Setembro 26, 2016 E um layout tipo ilha? Esse aquário merecia uma cena bem montanhosa com um vale a meio formação espelho e umas pontas de pau do lado de fora a pedido das minhas mulheres, este aqua tem que ser com...digamos 2 ilhas pelos menos tem que começar assim, daqui as uns meses elas já não ligam Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 26, 2016 Share Publicado: Setembro 26, 2016 (editado) Só disse esse preço porque o teu aqua tem 648 litros brutos mais ou menos. Deve dar talvez uns 550 úteis. Ora contando com a tabela da Tropica, se formos a fazer a conta com plantas médias são 60 lumens por litro. 550x60 = 33000 lumens. Arranjo fita de led com 2400 lumens por metro logo precisarias de mais ou menos 15 metros! Portanto só em fita dá 111€... Mais a calha de alumínio, suportes, transformador etc Mas realmente 275 é muito. 200 paus e temos negócio Editado Setembro 26, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Setembro 26, 2016 Share Publicado: Setembro 26, 2016 boas, vou fingir que não li o tópico acima, pois estas achegas devem ser tratadas por MP... Vítor, acho muito bem as 2 ilhas, tal como imposto, recomendo uma ilha GRANDE junto a um dos lados e outra muito pequena perto do outro lado 30 kg de calhaus desses? tens de ir passear ao campo mais vezes e levar uma boa mochila... abração, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Setembro 26, 2016 Share Publicado: Setembro 26, 2016 (editado) boas, vou fingir que não li o tópico acima, pois estas achegas devem ser tratadas por MP... Vítor, acho muito bem as 2 ilhas, tal como imposto, recomendo uma ilha GRANDE junto a um dos lados e outra muito pequena perto do outro lado 30 kg de calhaus desses? tens de ir passear ao campo mais vezes e levar uma boa mochila... abração, Lol, era em tom de brincadeira/informação António... O Vitor já está servido com uma calha Quanto ao layout concordo plenamente. Podes tentar fazer algo assim: Há espaço de sobra! Editado Setembro 26, 2016 por Gonçalo84 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
memphis4 Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 A pedido do membro memphis4 aqui está a foto da travessa francesa. Muito obrigado, foi só porque tenho dificuldade em perceber isto das travessas e de que forma é que impedem os aquários de formar barriga. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AndrePeixoto Publicado: Setembro 28, 2016 Share Publicado: Setembro 28, 2016 Tem haver com forças. É como uma régua. Deitada se for fina e grande metes as pontas a tocar, mas ao alto não mexe Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Outubro 1, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2016 Nova composição...alguém gosta ou modificava? lado direito: Lado esquerdo: conjunto: Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
asol Publicado: Outubro 1, 2016 Share Publicado: Outubro 1, 2016 Boas, excelente projeto, força nisso... Quanto aos troncos o da esquerda está 5 estrelas, já os da direita :S. Principalmente o que está mais à direita, não sei se vai disfarçar com as plantas mas eu não gosto de ver o aglomerado de madeira tão voltado para cima. Era de experimentar incliná-lo de modo a levantar mais os galhos e baixar a base para depois poder disfarçar com calhaus à volta. Cumprimentos, Miguel Gonçalves Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Outubro 1, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 1, 2016 Pois, também acho que aquele maciço de madeira no lado esquerdo está ali a mais, já dei muitas voltas e nada resulta. O tronco apenas tem aquele galho que aponta para cima grande que combina com a restante composição, os restantes galhos são muito pequenos...a bem da verdade, não devia ter comprado Como tem muitas concavidades estou a pensar meter várias Anubias anãs para tentar disfarçar. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 1, 2016 Share Publicado: Outubro 1, 2016 Parece muito bem, e concordo com o que foi dito daquele maciço à direita. De resto muito muito bom! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 2, 2016 Share Publicado: Outubro 2, 2016 boas, eu juntava tudo de um dos lados, experimenta, deixa apenas 2 ou 3 calhaus espalhados no resto. abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paju Publicado: Outubro 2, 2016 Share Publicado: Outubro 2, 2016 A babar para ver o resultado final. Siga.... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tozé Nunes Publicado: Outubro 2, 2016 Share Publicado: Outubro 2, 2016 Não te esqueças de guardar umas pedras para colocar por cima dos troncos não vão eles flutuar (e vão! ) Isso está a gritar por maiores declives, na minha opinião devias levantar esses dois montes, podes usar umas pedras mais feias por baixo do substrato para poupar umas coroas mas mesmo assim vais precisar de mais substrato. 1 Citar Adelaide Beehive- a Colmeia Scape no More! E se de repente... Crystal Beach Guesthouse Welcome to the JUNGLE Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunofasoares Publicado: Outubro 2, 2016 Share Publicado: Outubro 2, 2016 Gostei e concordo que a única parte que não está tão bem é o tronco maciço. Uma ilha apenas também ficava bem, mas dado quem pediu... Boa sorte para a montagem. Tem tudo para ser um sucesso. 1 Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos sergio Publicado: Outubro 7, 2016 Share Publicado: Outubro 7, 2016 Um aquário assim dá gosto de ver... Bom trabalho e fotos para a frente... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Outubro 11, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 11, 2016 Seguindo um pouco os conselhos do pessoal acrescentei mais umas litradas de substrato e após ter dado cinquenta cambalhotas aos troncos e calhaus já tenho uns desníveis. Ainda tentei juntar tudo num lado...mas não consegui convencer as minhas meninas. Assim, tenho uma ilha e um ilhéu, é o melhor que consegui. Acho que não vou mexer mais, pois a minha habilidade para aquascaper é limitada agora tenho que pensar nas plantas Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
asol Publicado: Outubro 11, 2016 Share Publicado: Outubro 11, 2016 e a maçaroca desapareceu . O casamento entre as pedras e troncos está ótimo. Já a localização das ilhas parece-me estranha (artificial)... mas com as plantas deve disfarçar. Força nisso 1 Citar CPPC - Comunidade Portuguesa Plantas Carnívoras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
A. Ferreira Publicado: Outubro 11, 2016 Share Publicado: Outubro 11, 2016 boas, eu tentava ainda diminuir o ilhéu passando esse tronco do lado direito para a ilha plantas, fetos na ilha e anúbias no ilhéu, tapete de montecarlo ou eleocharis sp mini, daqui a uns tempos uns apontamentos mais elaborados, tipo uma lótus e uns pézitos de h. pinatifida. água nisso! abraço, 1 Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Outubro 12, 2016 Autor Share Publicado: Outubro 12, 2016 Depois de meter as plantas o ilhéu vai parecer mais pequeno...espero eu. Amanhã já vão entrar as plantas que tenho cá por casa e vai levar agua, também já estou farto de ver isto vazio. A minha pequena é que está ansiosa de ver vida animal dentro do aquário, pois bem, vamos fazer a vontade à pequena 2 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 :D Espétaculo! Fertilização natural! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Inácio Sanches Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 Grande foto 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
testum Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 Gaiolascaping! 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo84 Publicado: Outubro 12, 2016 Share Publicado: Outubro 12, 2016 Olha um nome: Pericanárius! 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts